• Anúncios

Ajuda GARMIN NUVI 200 - colocar caches lá dentro

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Ajuda GARMIN NUVI 200

Mensagempor alieri » sexta mai 08, 2009 20:05

Daniel, talvez nos possas ajudar. Quando adicionas as caches como favoritos, depois como os apagas?
Ouvi dizer que dá uma trabalheira enorme...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Daniel C. » sexta mai 08, 2009 20:20

Posso ajudar, alieri! :)

1º - Vai-se ao menu de favoritos
2º - Clica-se na cache que se quer eliminar
3º - Escolhe-se a opção "Editar..."
4º - Escolhe-se a opção "Apagar"
5º - Aparece uma caixa a perguntar: "Apagar este Favorito?". E é só seleccionar "Sim". E já está! ;)

A única parte chata é que tem que se apagar uma a uma. Isto dá uma trabalheira para aqueles geocachers "hardcore" que metem dezenas de caches no GPS e que depois têm que apagar uma catrefada delas ao mesmo tempo, o que não é o meu caso...

Bem, é assim que se faz no Nuvi 200. Suponho que os outros "nuvis" sejam semelhantes, não sei...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor schreit » sábado mai 09, 2009 10:50

alieri Escreveu:Fico contente por ter sido útil e agradeço o teres-te dado ao trabalho de agradecer :)

O nuvi suporta um mapa com curvas de nível em camada por cima do mapa de estradas? Se sim onde o arranjo? - Acho que não, mas eu tb sou novato :) Acredito que não dê. No entanto, já ouvi falar de malta que consegue meter outro software nalguns GPS "de carro", e caso fosse possível, podias ter por exemplo o OziExplorer CE com as cartas militares. Repito, não sei se é possível.

Aquele ficheiro que esta no segundo tópico para por a foto do spoiler na descrição dá para adaptar nestes procedimentos que fiz??? - desconheço. Espreita a outra macro, a mais avançada, que tem mais possibilidades.
Sei que o Nuvi suporta imagens, portanto em teoria poderias ter uma pasta no cartão SD com as fotos spoiler. Quanto a ligá-las à cache respectiva é que francamente não sei como o fazer. Se descobrires avisa, por favor.

Olá, tenho no meu Nuvi 200 cartografia, ou melhor, é um mapa com linhas de curva de nivel com as altitudes de todo portugal.
Vão aqui viewtopic.php?t=2076 leiam o que diz e cliquem depois no primeiro link ftp://geofiles@geocaching-pt.net/ e sigam os menus até encontrar "mapas/topo" e depois sacam o ficheiro e instalam no vosso pc. Seguidamente abrem o mapsource e terão já os mapas lá visiveis, é so exportar para o GPS como fazem com todos os outros mapas e pronto.

Espero ter ajudado.
Imagem
schreit
Micro

Registado: segunda mai 04, 2009 01:35

Mensagempor PT Team » quarta mai 13, 2009 08:24

Muito obrigado a todos!!!

O meu Nuvi esta [*5] !!!

Até parece um gps topo de gama!!!!

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade e ajuda!!!

Hugo - PT Team
Imagem
PT Team
Micro

Registado: segunda jan 26, 2009 09:34

Mensagempor CarlosDBG » quinta set 17, 2009 23:20

aproveitando este tópico, estou aqui entretido com o nuvi 1200, já enviei o ficheiro para o aparelho, aparece a lista com as caches, dá o aviso sonoro, mas quando vou ver a descrição da cache, não tenho o botão "more" disponível ?! :?
Julgo que se aparece no 200 tb deveria aparecer no 1200, não?
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor alieri » sexta set 18, 2009 15:13

http://gsak.net/board/index.php?showtop ... entry84040

Li o fórum especifico do GSAK um bocado na diagonal, mas parece que o 1250 nõ reconhece html.
O criador da macro pede ajuda para resolver a coisa. Que tal voluntariares-te?
alieri
Moderador

Mensagempor CarlosDBG » sexta set 18, 2009 15:54

ui... eu ainda agora comecei a mexer no gsak :??

btw... viste a minha mp alieri?
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor alieri » sexta set 18, 2009 16:58

vi e respondi :)

Entretanto, de volta ao rancho...

Deixei de usar a primeira macro que referi (básica - http://pilotsnipes.googlepages.com/index.html) e passei a usar a avançada ( http://jjreds01.googlepages.com/download ), depois de várias tentativas e erros.

As duas maiores vantagens que notei são a incomparávelmente maior rapidez na transferência das caches para o GPS e o facto de as caches e pontos adicionais (parking, question to answer, etc) aparecerem no mapa (cada um com o icon respectivo) à medida que conduzimos.

Com a macro básica ocorria quase sempre demorar montes de tempo a processar a informação, dava um erro no PoiLoader, e tinha que repetir tudo...Só à 2a vez dava certo.

A macro avançada permite exportar várias BDs, mandar apenas as caches filtradas, definir distâncias de alertas diferentes, dividir as tradicionais por tamanho, etc.

O que fiz foi quase tudo na primeira janela de configuração: defini 2500 mts como distância de alerta, e mandei enviar apenas as caches no filtro activo (advanced options).

Usei como pasta de destino do GPX c:/gsak/POI_Loader
(atenção que a macro vai criar aqui dentro uma pasta para cada BD que usemos na macro. Depois envia "tudo" o que estiver lá dentro para o GPS. Poderá ser util apagar os ficheiros ali dentro depois de enviar para o GPS, para não serem enviados sem querer na próxima vez).

Na primeira vez que corremos a macro, o PoiLoader é invocado. Na primeira utilização defini como pasta de destino o cartão de memória (que no meu PC tem sempre a mesma letra "Z:", o que dá jeito), ou melhor, Z:/Garmin .

No POILoader não mexi em mais nada, nem alertas nem nada. Quando pergunta se quero o modo express ou manual, escolho o primeiro. Quando voltamos a usar a macro, o POILoader assume as últimas definições, por isso da próxima vez não é preciso mexer em nada (excepto talvez a pasta de destino).
alieri
Moderador

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes