• Anúncios

GPS para iniciação

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: GPS para iniciação

Mensagempor alieri » segunda set 07, 2009 21:38

Alex, acho que com cerca de 200 Euros fazias a festa. A saber:
Garmin Etrex H - 80 a 90 Euros (dependendo da loja) + mais cabo 25-30 euros (ver no e-bay)
Garmin Nuvi 200 - 89 Euros na Box/Jumbo + cartão de memória (32 Mb!! chegam-me :) )
Tornas-te Premium member no geocaching.com (menos de 2 E/mês)

+ software GSAK + esta macro "http://pilotsnipes.googlepages.com/index.html" (basic) ou esta http://jjreds01.googlepages.com/download (advanced)

O Nuvi leva-te ao local e dá-te a informação sobre as caches (paperless geocaching)
O Etrex H leva-te à cache
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor alex__99 » terça set 08, 2009 18:47

Boas
Finalmente comprei o meu GPS. Podia ter sido melhor mas vamos esperar que as finanças andem melhor :-) :-)
Comprei um "Garmin nuvi 1200" por 119euros. Preferi este ao nuvi 205. Vou tentar-me desenrascar-me com este por uns tempos e depois comprar entao o Etrex H.
Que opiniao tem acerca deste GPS?? Não estou a espera de grande coisa mas para ja foi o que deu para comprar.
alieri para que serve esse software e essa macro?
Li algures no outro dia que havia um site em que podia-mos ver o tipo de terreno e opiniao dos outros users em relação as caches. Sabem-me dizer que site é esse?
Cumprimentos
alex__99
Micro

Registado: quarta ago 19, 2009 14:43

Mensagempor salprata » quarta set 09, 2009 10:48

alex__99 Escreveu:Boas
Finalmente comprei o meu GPS. Podia ter sido melhor mas vamos esperar que as finanças andem melhor :-) :-)
Comprei um "Garmin nuvi 1200" por 119euros. Preferi este ao nuvi 205. Vou tentar-me desenrascar-me com este por uns tempos e depois comprar entao o Etrex H.
Que opiniao tem acerca deste GPS?? Não estou a espera de grande coisa mas para ja foi o que deu para comprar.
Li algures no outro dia que havia um site em que podia-mos ver o tipo de terreno e opiniao dos outros users em relação as caches. Sabem-me dizer que site é esse?
Cumprimentos

esse dá para navegar fora de estrada? dá para colocar coordenadas ?
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor alex__99 » quarta set 09, 2009 11:28

Boas
Sim da. Fui ontem a procura de uma cache e falhou o local exacto em cerca de 1 metro
Cumprimentos
alex__99
Micro

Mensagempor alieri » quinta set 10, 2009 00:03

O 1200 acho que também "come" a informação fornecida pelas macros que referi.

GSAK quer dizer geocaching swiss army knife. Ou seja, faz tudo, só não tira cafés nem encontra as caches por ti. Tou a brincar. Basicamente, serve para teres as caches todas organizadas no PC e filtrar e exportar para vários formatos / GPS diferentes. Há este tópico sobre várias funções do GSAK, das mais simples às rocket science :D

O Nuvi (a minha Maria tem o 200) é um GPS "de carro". Com a macro que referi, além de lhe dizer "leva-me a esta coordenada", também lhe posso dizer antes: mostra lá o texto/logs/hint desta cache, ou apita quando estiveres a menos de 3 kms de uma cache. Há muito que deixámos de imprimir folhas com informação sobre caches.
Reforço que para tirar partido disso, deves ler o primeiro post que escrevi neste tópico ;)
alieri
Moderador

Mensagempor alex__99 » quinta set 10, 2009 12:31

Boa tarde
Bem ate agora nao me posso queixar. Ontem encontrei 2 caches normais e uma multicache com este GPS, levando-me mesmo ao local exacto. Claro que o grau de dificuldade nao era muito elevado mas sempre da para ir "treinando"
Cumprimentos
alex__99
Micro

Mensagempor salprata » quinta set 10, 2009 13:52

alex__99 Escreveu:Boa tarde
Bem ate agora nao me posso queixar. Ontem encontrei 2 caches normais e uma multicache com este GPS, levando-me mesmo ao local exacto. Claro que o grau de dificuldade nao era muito elevado mas sempre da para ir "treinando"
Cumprimentos

esse modelo, grava o caminho, tracks, e grava as coordenadas, pontos, dá para mudar o tipo de coordenadas e dá para transferir esses dados para o pc?

[;)]
salprata
Regular

Mensagempor alex__99 » quinta set 10, 2009 20:41

Pelo que ja mexi nele sei que grava as coordenadas, tambem ja vi que da para passar as coordenadas do pc para o gps(mas ainda nao testei).
O que costumo fazer é colocar em modo pedestre e leva-me quase ate ao local. Depois clico uma vez sobre o mapa e aparece as coordenadas em que estou. Depois e so fazer um pequeno acerto
Espero ter-t esclarecido
Cumprimentos
alex__99
Micro

Mensagempor alieri » quinta set 10, 2009 21:17

esse modelo, grava o caminho, tracks, e grava as coordenadas, pontos, dá para mudar o tipo de coordenadas e dá para transferir esses dados para o pc?

Acho que esse tipo de funções estarão mais presentes em GPS "não de carro"
alieri
Moderador

Mensagempor salprata » quinta set 10, 2009 21:18

alex__99 Escreveu:Pelo que ja mexi nele sei que grava as coordenadas, tambem ja vi que da para passar as coordenadas do pc para o gps(mas ainda nao testei).
O que costumo fazer é colocar em modo pedestre e leva-me quase ate ao local. Depois clico uma vez sobre o mapa e aparece as coordenadas em que estou. Depois e so fazer um pequeno acerto
Espero ter-t esclarecido
Cumprimentos

não sei se grava o caminho por onde andaste, a que velocidade, durante quanto tempo, a que cotas, etc, etc,

exemplo de tracks

ACTIVE LOG 008 90 14-03-2009 16:47:31 0:11:46 3.9 km 0.8 km qua. 20 km/h
ACTIVE LOG 006 216 14-03-2009 14:27:59 0:33:20 17.7 km 15.1 km qua. 32 km/h
ACTIVE LOG 009 262 14-03-2009 17:02:49 0:39:28 22.5 km 12.0 km qua. 34 km/h
ACTIVE LOG 645 14-03-2009 8:21:07 1:45:39 90.3 km 312 km qua. 51 km/h
ACTIVE LOG 010 38 14-03-2009 17:43:49 0:06:02 5.9 km 34907 mt. qua. 58 km/h

depois gravas no formato gpx, e abres no google earth, visualizas por onde andastes- exemplo, linha verde
Imagem

(uma prova de navegação, até hoje ainda estou para saber como se chega ao ponto 26 :cry: )
[;)]

se sim, estava comprado... com o tempo, chegamos lá
[^]
salprata
Regular

Mensagempor rikcorreia » sexta set 11, 2009 16:40

Bem, sendo eu novato por estas bandas, venho aqui expor o meu pequeno problema.

Tenho um Nokia E65 ao qual já inclui um sistema de navegador, ao qual ñ é muito completo e dá-me um grau de precisão de 10m, logo, se ñ tiver dicas e ñ souber para que lado ao certo fica a cache, nada feito.

Instalei à pouco tempo o geocaching navigator, ao qual ainda ñ experimentei.

Agora, de facto o meu problema, é que eu gostava de instalar o smartgpx no meu telemóvel, só que dá erro de certificação. Alguém me pode ajudar nessa questão? Será que estou a colocar o tópico no local correcto :oops: ?

Estive tb a ver este tópico e vi falarem do Garmim Etrex H, gostava de saber qual a opinião de quem tem, se compensa comprar esse ou um superior.

Obrigado
rikcorreia
Micro

Registado: quarta set 09, 2009 13:56

Mensagempor salprata » sexta set 11, 2009 21:30

rikcorreia Escreveu:Bem, sendo eu novato por estas bandas, venho aqui expor o meu pequeno problema.

Tenho um Nokia E65 ao qual já inclui um sistema de navegador, ao qual ñ é muito completo e dá-me um grau de precisão de 10m, logo, se ñ tiver dicas e ñ souber para que lado ao certo fica a cache, nada feito.

Instalei à pouco tempo o geocaching navigator, ao qual ainda ñ experimentei.

Agora, de facto o meu problema, é que eu gostava de instalar o smartgpx no meu telemóvel, só que dá erro de certificação. Alguém me pode ajudar nessa questão? Será que estou a colocar o tópico no local correcto :oops: ?

Estive tb a ver este tópico e vi falarem do Garmim Etrex H, gostava de saber qual a opinião de quem tem, se compensa comprar esse ou um superior.

Obrigado

o etrex h, tens o problema do cabo, acho que é adquirido a parte, mas tb é facil colocares as coordenadas a pata, pelo que dizem

o garmin 60, já trás cabo, usb normal, cd com o programa mapsource,

com os modelos superiores, tanto de um como outro, começas a ter a cartografia... 90% dos menus são iguais aos modelos sem cartografia

[;)]
salprata
Regular

Mensagempor rikcorreia » segunda set 14, 2009 15:28

Obrigado pela dica [;)]

Vou analisar as várias soluções e depois logo vejo o que é melhor.

Bem que eu ando a ver se consigo instalar o smartgpx no meu telemóvel, isso já era uma boa ferramenta.
rikcorreia
Micro

Registado: quarta set 09, 2009 13:56

Mensagempor CPTeam » segunda set 14, 2009 16:48

rikcorreia Escreveu:
Bem que eu ando a ver se consigo instalar o smartgpx no meu telemóvel, isso já era uma boa ferramenta.

Verifica na página deles que tenho a impressão que tens de "certificar" (junto do symbian) o software. Se bem me recordo, eles têm lá um link qualquer para resolver esse problema.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor RavenMaster » segunda set 14, 2009 18:35

Se puderem dispensar a "voz", compram um Legend HCx ou um Vista HCx e ficam com um dois em um pelo preço de um TomTom + um Etrex H

Faz rotas para pedestre e estrada, com avisos sonoros e visuais de mudanças de direcção.
Preciso QB, ao nível de ser mais preciso que os Oregon (ainda esta semana voltei a ver isso lado a lado) em recalculo e captação.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes