• Anúncios

Pôr o Garmin Oregon 550 a falar

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Pôr o Garmin Oregon 550 a falar

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda set 07, 2009 16:52

Estranhamente, o meu novo Oregon 550 faz uma série de coisas boas, mas não fala. A única coisa que diz é piii piii piii, e mais uns piii piiis. Mais nada.

Parece-me um bocado incrível uma máquina nova cheia de tecnologias modernas, mas que não diz o célebre "Na rotunda vire à esquerda, terceira saída", que já os antigos diziam.

Será mesmo do Oregon? Será que não sabe mesmo falar? Ou será apenas que lhe falta algum adicional? Já percorri uma série de instruções e de facto não vejo qualquer referência sobre o assunto. Nem que sim nem que não.

Alguém me sabe dizer se é defeito ou feitio?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Re: Pôr o Garmin Oregon 550 a falar

Mensagempor Torgut » segunda set 07, 2009 17:01

Tanto quanto sei, pelo que li antes de comprar o Dakota, nenhum GPS handheld fala.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda set 07, 2009 17:04

Torgut Escreveu:Tanto quanto sei, pelo que li antes de comprar o Dakota, nenhum GPS handheld fala.

Os Tomtom falam e bem! Não têm é modo Geocaching nem as outras coisas necessárias.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Torgut » segunda set 07, 2009 17:17

Eu disse GPS handheld.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor rifkind » segunda set 07, 2009 18:16

O Garmin Quest (oh não, lá vai o gajo outra vez falar do Quest...) fala, tem 20 horas de autonomia e lê-se melhor com sol forte, obrigado.

Tem é um chipset de sensibilidade normal e não suporta paperless geocaching nem WhereIGos.

Ah. E tem 5 anos, os botões todos gastos e foi descontinuado. Há um Quest 2, mais lentito e também descontinuado, mas que suporta mapas NT, e saiu o Nuvi 550 que quase (mas só quase) pode ser considerado um upgrade do Quest...

Mas prontos. O Oregon 550 não fala. Mas o Nuvi 550 fala e se calhar era isso que querias, não?
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor 1berto » segunda set 07, 2009 20:41

Como já foi atrás dito este é um GPS para usar "na mão" em actividades de ar livre e não em automóveis pelo que não fala nem nunca falará por muitos updates de firmware que venham a surgir.
No fundo parece-me que o que está aqui em causa são questões de mercado ou seja, se a Garmin pussesse estes GPS a falar ficariamos com um GPS tudo em um, o que de todo não lhes convem porque eles querem vender-nos um GPS para o carro, outro para as actividades de ar livre, outros ainda mais especializados para a BTT, etc, etc, etc.

Cumprimentos,
Cumprimentos
1berto
Micro

Registado: quarta set 02, 2009 15:37

Mensagempor NecaXing » segunda set 07, 2009 21:22

Pois, é triste. Qualque GPS de 50 euros tem instruções por voz. Mas os handheld não o fazem. Não percebo o porquê de não introduzirem essa função, pois tá bem que é um modelo outdoor, mas também possuem modo car navigation e se custam 500 euros... Também gastei muito com o meu colorado 300 e com essas pequenas falhas acho que teria sido preferivel comprar um tom tom ou um nuvi por 70 ou 100 euros e gastar outro tanto num outdoor dos mais básicos para a aproximação final.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor lamas » segunda set 07, 2009 22:31

Já ouviram falar do Quest ? :mrgreen:
Nota: Ver três "post's" acima...
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09