
Moderador: Moderadores
mca Escreveu:- seja bom para caminhadas, com mapas com curvas de nível e com altímetro para fazer gráficos de altimetria e gravar os percursos no computador
- que se ligue ao mac (os antigos com porta de série como o meu legend eram uma treta)
- que tenha melhor recepção que os GPS antigos como o meu Legend (dos originais, azul) que demora 10min a apanhar sinal e que perde recepção debaixo de árvores à primeira dificuldade (é tão antigo, eu sei....)
- que dê para servir de computador de bordo na bike (mais uma vez com tracks e gráficos de altimetria para além das velocidades, distancias, médias etc)
- que sirva no automóvel, ainda que não fale, ou seja andando com o GPS estou sempre safo para alguma eventualidade que precise (pesquisar nomes de ruas, poder carregar listas de farmácias, restaurantes, etc.... POIs)
- que seja expansível para o futuro (cartoes de memória)
- que faça paperless geocaching de forma fácil, ou seja se amanhã me apetece ir cachar para algum lado, que seja fácil eu gerar um pocket query qualquer e enfiar aquilo no GPS num instantinho...
mca Escreveu:talvez o último seja o ponto onde tenho mais dúvidas.... como funciona o paperless geocaching nisso? nomeadamente como se carregam os ficheiros, em que formato (se é copiar directamente o resultado da pocket query) ou o que seja...
Torgut Escreveu:3) "GPS antigos" é um bocado subjectivo. Parece não ter melhor accuracy que o Magellan eXplorist, mas lá captação tem. Quando acaba o arranque, às vezes já está "sintonizado". Consegue captação dentro de casa.
4) Aqui é que a porca torçe o rabo. Um écrã touchscreen não lida bem com essa situação. Pode ser preciso rodar a mão para obter a melhor posição de visibilidade, e de facto não aconselho isto a ninguém que o queira consultar de forma fixa, seja em carro ou bicicleta.
5) Idem. De resto, pessoalmente, ao preço a que estão GPS's para carro, nunca usaria um handheld para isto. Comprei um TomTom One por 60 Euros caramba.
7) Este ponto foi uma agradável surpresa. Claro que sabia que fazia paperless, mas isso era na teoria. Na práctica não fazia ideia do que ia encontrar, e depois da experiência do Magellan eXplorist não esperava grande coisa. Mas estou bastante satisfeito!
Pelos vistos devias ter mais dúvidas noutros pontos
Podes botar o GPX, quer do PQ quer qualquer um emitido pelo GSAK. Podes ter ficheiros independentes, mas ele vai sempre mostrar tudo junto. Portanto, só tens que colocar lá os files e as caches passam a aparecer. Ele trabalha bastante bem o conteúdo dos listings, tirando as imagens e interpretando razoavelmente o HTML. Até agora só vi uma cache que vinha toda marada, com o code HTML a ser mostrado. A leitura é agradável, o lettering bastante adequado.
Portanto, botaste lá um GPX da tua área. A partir dai, ou carregas em Where To e depois em Geocaching ou usas directamente o Geocaching. É à vontade do freguês. Como podes mudar a posição dos icones no screen consoante o profile, podes ter o GEOCACHING logo em primeiro lugar no profile para Geocaching.
Então, aparecem-te as caches ordenadas por proximidade, mas a qualquer momento podes começar a escrever e ele vai selecionando as caches que se enquadram... se escreveres simplesmente "Fo" e Ok aparecem-te as caches Fonte da Pipa, Fornalha do Diabo etc etc etc. Quando clickares numa, ele mostra-ta no mapa com um botão para voltar atrás e um botão Go. Se escolheres Go, ele fica então em modo de ir para lá. Isto é um bocado chato porque não há forma de veres o profile da cache sem antes fazeres Go To.
A partir dai, estando em modo Goto uma cache, se tornares a carregar em Geocaching, o menu é: Ver Descrição, Ver Hint, Escolher outra cache e Marcar Status (ou qq coisa do género). No marcar Status podes dizer que a encontraste, DNF, ou que nem sequer a tentaste. Isto fica gravado e depois em casa usas o Field Notes no site GC.com. Acabaram-se os founds que ficam esquecidos!
Curto o contador de caches do dia! No Dashboard de modo Geocaching, com grafismo temático de Geocaching, tens o sapo do logotipo do Geocaching a dizer-te quantas caches já foram encontradas.
Torgut Escreveu:Já com o telefone que ando a namorar, o Nokia Express Music 5800 é a mesma história. Gadgets que supostamente serão usados no exterior com dificuldade em serem usados no exterior luminoso.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes