Jovem

eu não preciso de usar truques de ilusionismo... estou é a reduzir o número de palavras utilizadas, mas se queres várias cá vão algumas:
- Apesar de nem todos pagarem não me parece que um jogo desta dimensão possa assentar no trabalho de pessoas voluntárias (embora sejam eles que queiram) para manter a máquina a rolar havendo à partida alguém que mete ao bolso alguns (gostava de saber quantos) trocados.
- Além disso não concordo com o conceito de "voluntários" mas sim com o de "eleitos" (embora votasse no sup3r) porque a comunidade é que deve escolher quem acha que os serve melhor. Por exemplo, e já sei que vai dar m#$%#; eu fui durante muito tempo contra o reviwer Português por medo que entrasse um daqueles artistas que distribui coordenadas pelos amigos. Só um exemplo, que felizmente não se verificou.
- Há uma divisão entre duas categorias, mas que vantagens têm os membros "premium"?
- Os critérios de publicação de caches são ambiguos entre países e há alguns que nem seguem as guidelines de forma tão marcada. Agora e para não pensarem que estou a apedrejar o sup3r (pelo qual tenho a maior consideração no que tem a ver com o trabalho efectuado): alguns países permitem eventos em que se faça alusão a pagamentos e outros não; alguns permitem que veladamente se possa fazer um evento em que um dos objectivos seja juntar meia dúzia de maduros para cachar... outros não. Então e a objectividade? (estas situações verificaram-se na época antes de termos um reviwer nacional, embora seja de louvar o trabalho do Gari... em algumas coisas esteve mal, aqui foi uma delas)
- Existem alterações periódicas ás "regras" com efeito retroactivo o que por vezes retira algum do fundamento das caches de quando foram colocadas.
- Alteram-se guidelines indiscriminadamente.
- O conceito de "comuinidade" é uma piada já que ninguém é consultado para nada...
- Só os garmin têm um link para exportar coordenadas (o AJSA já disse esta mas é só para reforçar).
- Há ainda normas ns guidelines sem definição: por exemplo... quanto tempo pode uma cache estar inactiva? Quais os critérios de segurança que se aplicam a uma cache? Qual a penalização para as pessoas que aldrabam os reviwers para publicar caches em locais onde sabiam que não as podiam publicar? Quais as penalizações para guerras claras nas listings?
Queres mais?
Eu geralmente quando quero expresso a minha opinião claramente (para quem saiba ler com pontuação), outras vezes acho que as questões aplicaveis são tão gerais que particularizar é por si só criar confusões desnecessárias... espero que não seja este o caso em nenhum dos pontos por mim apresentado

E não expressei a minha opinião antes porque um dia destes tenho que explicar porque é que o Alentejo é plano a alguém.