• Anúncios

O que gostaria de encontrar numa cache? E o que c

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O que gostaria de encontrar numa cache? E o que c

Mensagempor Rechena » quarta abr 30, 2003 11:56

Lançado por: Manuel Antunes

"
Inicialmente, não liguei muito a este pormenor porque havia lido no site oficial do Geocaching que o importante é a caçada em si mesma e as prendas/lembranças não precisavam de ser o motivo da mesma.

Depois, conforme fui vendo as prendas que encontrava comecei a pensar que, sem grande despesa mas com alguma imaginação, poder-se-ia fazer algo melhor e, comecei eu a tentar escolher as prendas com um pouco mais de cuidade sem, no entanto, transformar este aspecto numa fonte de grandes despesas.

Assim, o que actualmente eu gostaria de encontrar numa cache são prendas que, de alguma maneira, fossem especiais seja por terem sido cuidadosamente escolhidas, seja por terem sido feitas/preparadas pelo Geocacher que a deixou numa cache, seja por não serem facilmente adquiridas numa qualquer loja. Os americanos têm uma expressão feliz para este tipo de prendas: "signature items".  Para ilustrar, digo que a prenda que mais gostei de encontrar e que guardo comigo [uso-a neste exacto momento! :-) ], foi o "mouse pad" do Instituto Geográfico do Exército que encontrei na cache "Last Home of Gertrudes", do Michael Memmeteau e que foi colocada (a prenda) por ele próprio - por ser algo que não se encontra numa loja à venda, e que diz alguma coisa sobre o Michael, torna esta prenda especial para mim, apesar de ser evidente que não foi dispendiosa em termos monetários.

É este tipo de prendas que gostaria de encontrar.

Sobre as que tenho tentado deixar ultimamente (ok. nem sempre se tem algo à mão e recorre-se à "Loja dos 300"), o mais significativo para mim foi um CD de software de edição de fotos (cópia legal) que deixei na "The Bear Treasure" e uns porta-chaves de Escuteiro, feito em corda colorida à volta de um berlinde, pela minha sobrinha Mónica que é Escuteira em Carnide, Lisboa. Por ter sido ela a fazer, parece-me que torna a prenda, de algum modo, especial sem ter sido dispendiosa - comprei-lhe um chocolate :-)))).
"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"
Pessoalmente dou bastante valor à prendas feitas pelo próprio Geocacher, para além de se ficar a conhecer um pouco mais da pessoa em si, também demonstra o empenho do mesmo. Isto é mais facil de executar ao planear uma cache ou uma caçada, mas pelo contrário, quando esta a aventura é fruto de uma visita inesperada ao local, lá dará mais jeito recorrer àquela loja de souvenirs ali ao lado ou então à mala da mulher ou filhos que tem sempre algo que desenrasca ! :-)

Uma vez que o tópico diz  "O que gostaria de encontrar numa cache? " , para além das prendas para o efeito "troca" , o que considero uma excelente prenda (formativa) é a existencia de informações sobre o local onde a cache se encontra, é sempre uma excelente forma de aprender algo mais sobre este nosso Portugal tão rico e tantas vezes esquecido pelos próprios Portugueses.

Aproveito também para divulgar qual a prenda que mais gostei (daquelas que se trocam - pois as "formativas" são todas igualmente ricas e incomparáveis) , foi a que recebi no 1º Encontro de Geocaching em Portugal, sim porque afinal se bem se lembram era uma cache e não poderiam faltar as lembranças, foi uma camisola estampada com o simbolo do "Geocaching em Portugal", desenvolvido pelo Manuel Antunes e sua equipa. Grande Manuel, a isso é que eu chamo "espirito" !
"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Rechena
Regular

Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: O que gostaria de encontrar numa cache? E o que c

Mensagempor papaleguas » terça jul 21, 2009 01:51

Andei a ler um pouco para trás... aí uns 6 anos :) de posts e encontrei este que foi o segundo.

Noutra altura diria "watch and learn" mas como o tema é actual, ppara não lançar algo novo retirando o mérito a quem o abriu... assim se discutia geocaching em 2003

Eduardo

PS: já que ando a mudar containers este post faz todo o sentido. Eu gosto de encontrar selos e moedas antigas :)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor alieri » terça jul 21, 2009 02:02

Gosto de encontrar alguns dos referidos signatures items (estou a lembrar-me dos Fimmo da Daquidali, por exemplo), das fitas dos pneus32 :), enfim, coisas que posso associar a alguém.
Coisas que gostei mesmo e fiquei com elas: um smile/iman na cache 'Noudar', apenas porque foi uma cache especial. Está há um ano na porta do meu frigorifico [:)]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Silvana » terça jul 21, 2009 08:44

papaleguas Escreveu: Eu gosto de encontrar selos e moedas antigas :)

É algo que tenho em larga quantidade pois já o tive por hobby. Mas posso começar a deixar em visitas a algumas caches. :wink:
Por vezes e em determinadas caches, deixamos um galo de Barcelos colorido e feito á mão (ideia dos Sagitários).
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Insano » terça jul 21, 2009 09:50

A propósito disso... Há vezes em que há surpresas....

http://www.youtube.com/watch?v=ys5EB9dJKMg

:twisted: :twisted: :twisted:
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor Torgut » terça jul 21, 2009 10:32

Eu não ligo absolutamente nada ao trade. Quando estou sozinho, até me esqueco do que existe... saco o logbook para fora e o que para lá anda nem vejo com olhos de ver o que é. Mas gosto de encontrar TB's. E moedas, só porque a minha cara-metade as colecciona.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor kidloco » terça jul 21, 2009 10:49

Rechena Escreveu:Uma vez que o tópico diz  "O que gostaria de encontrar numa cache? " , para além das prendas para o efeito "troca" , o que considero uma excelente prenda (formativa) é a existencia de informações sobre o local onde a cache se encontra, é sempre uma excelente forma de aprender algo mais sobre este nosso Portugal tão rico e tantas vezes esquecido pelos próprios Portugueses.

Concordo em absoluto com este ponto de vista, até tenho algumas caches em que deixei lá ficar este tipo de informação e já algum tempo que estou a pensar fazer o mesmo em outras tantas.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Bioengineer » terça jul 21, 2009 16:14

Insano Escreveu:A propósito disso... Há vezes em que há surpresas....

http://www.youtube.com/watch?v=ys5EB9dJKMg

:twisted: :twisted: :twisted:

Eia que sorte! :clap:

Eu também não costumo me importar muito com os trades, a maioria das vezes levo brindes dos cereais, bolas de golfe que tenho às carradas cá por casa e quando o meu irmão vem de Liverpool lá colocamos uns pennies também, que o pessoal gosta sempre... Gosto muito de encontrar pin's de geocaching. Pra já tenho 5 pins e é o que guardo com mais estima. Agora o meu irmão já chegou a encontrar uma moeda britânica de 1880-1890, entre estas datas... Que alegria!
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes