por Torgut » sábado jul 18, 2009 11:29
Olá !
Em primeiro lugar, o Mikron é um triste [ver nota 1], e eu com tristes não falo, porque me deprimem; que não sabia ler Português de forma completa, já tinha ficado claro na consistência dos seus posts-resposta relativamente ao presente tópico. Por isso não me surpreende que não tenha conseguido ler / compreender a seguinte passagem, mas tenho esperança que talvez em letras maiorzinhas funcione:
Quando alguém quiser explicar o sentido de se falar no plural para uma pessoa que tem um nome / alcunha singular, quando alguém encontrar uma forma fundamentada de dizer que a minha contestação está errada (o que é diferente de importante ou exagerada), voltarei a este tópico.
(1) triste: adj. 2 gén.
1. Que aflige.
2. Que inspira tristeza.
3. Escuro e silencioso.
4. Penoso.
5. Falto de alegria.
6. Que habitualmente sente tristeza.
7. Fig. Insignificante, miserável, ridículo.
s. 2 gén.
8. Pessoa digna de dó.
Claro que me refiro ao ponto 5, causado pela forma como eu criei um tópico sem interesse e posteriormente me senti injustamente ofendido pelas suas palavras. E não ao ponto 7, claro. Que ninguém neste tópico escreveu nada ofensivo, nem há-de escrever, espero.
E agora encerro mesmo e definitivamente a minha participação neste tópico no que toca a essas gaiatices de Mikron.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hakane (e os que acharam divertido encontrar uma brecha imaginária no meu argumento), se reparares, já disse aqui neste tópico que por vezes faço Geocaching com outras pessoas. E pontualmente, por isso, uso um plural nos logs. Não me parece que quem se dirige a mim em qualquer circunstância com termos plurais tenha lido todos os meus logs para concluir, ao fim de 2080 escritos no singular e 22 no plural (ratio estimado e não preciso), que nos 2080 que escrevi antes estava distraido e o que vale são os outros 22.
Adicionalmente, por alguma razão, há pessoal que tem circunscrito o meu protesto aos mails de agradecimento, quando, logo no primeiro post deixo claro que abrange mas não se esgota nisso.
Editado pela última vez por
Torgut em sábado jul 18, 2009 11:38, num total de 1 vez.