• Anúncios

Eu e Deus?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Eu e Deus?

Mensagempor Torgut » quarta jul 15, 2009 14:39

Olá... desde há uns meses a esta parte, aliás, anos, quase toda a gente no Geocaching Português deu em falar para mim no plural. Isto é "as vossas caches", "obrigado pela vossa visita" e por ai em diante. Eu até sei de onde vem este tique, mas gostava mesmo que isto parasse, porque é um disparate pegado. E sim, daqui a cinco minutos estarão ai os capelistas a dizer que isto não tem importância nenhuma e para eu ir mas é cachar.... numa linha que parece sugerir que não devia existir fórum nenhum, porque escrever aqui não é cachar, logo, não interessa para nada. Adiante...

Pois então eu agradecia às pessoas que cacham em equipa - e que ao assim fazer estão no seu pleno direito - para pararem de assumir que toda a gente é uma equipa. Não, eu não sou uma equipa. Eu crio as MINHAS caches, não as "nossas". EU visito caches, e não "nós visitamos" caches. Ok? Vá... que estes plurais com conotações divinas - os únicos que se poderiam aplicar a mim - já cairam em desuso, pelo século XVIII, sensivelmente. Dêem-me direito à minha individualidade por favor!
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Eu e Deus?

Mensagempor AppleTeam » quarta jul 15, 2009 14:42

Agora já percebemos que com esse feitio há-de ser dificil ter alguem a querer formar equipa contigo! ;))
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor MightyReek » quarta jul 15, 2009 14:48

AppleTeam Escreveu:Agora já percebemos que com esse feitio há-de ser dificil ter alguem a querer formar equipa contigo! ;))

:lol:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor alieri » quarta jul 15, 2009 14:49

Toma! LOL :-)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Torgut » quarta jul 15, 2009 14:52

Pronto, seja pelo mau feitio, seja porque tenho 8 cabeças ou ainda porque por vezes faço Geocaching acompanhado, gostava mesmo era que parassem de me endereçar mails e notas e logs no plural. :D
Torgut
Extra Large

Mensagempor vsergio » quarta jul 15, 2009 15:09

Eu acho que nunca vos incomodei com isso, pois não Torgut?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Silvana » quarta jul 15, 2009 15:22

vsergio Escreveu:Eu acho que nunca vos incomodei com isso, pois não Torgut?

Lol
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor kidloco » quarta jul 15, 2009 15:48

Já me deste uma ideia de como escrever os logs das tuas caches quando eu quiser chatear-te :lol:
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor ajsa » quarta jul 15, 2009 17:18

Julgo que existem duas razões:

1ª Não se sabe muito bem se apenas foi um solitário ou uma equipa (nem que seja ele mais ela(s) :-D , ou ele e o cão, ou até ela mais ele(s) :-) )
2ª Ainda existe muita malta que fica com alguma "comichão" por ser tratado por tu e assim no plural é ainda mais diplomata:

- Agradecemos a visita de vossa senhoria! :lol:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Team HCCD » quarta jul 15, 2009 17:24

ajsa Escreveu:
e assim no plural é ainda mais diplomata:

É fácil, tratas por você! :D
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor god_herodes » quarta jul 15, 2009 19:51

Alguém me chamou?
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor Daniel C. » quarta jul 15, 2009 20:19

O mais fácil é não usar nenhum pronome: "Obrigado pela visita à minha/nossa cache, espero que a mesma tenha sido agradável!"

E assim se contorna esta questão de lana caprina :-P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor Mikron » quinta jul 16, 2009 00:58

Alguém me consegue explicar qual é o sentido deste post [mistery-] [mistery-] [mistery-]
Ou é mesmo só para o numero [mistery-] [mistery-] [mistery-]
Mikron
Small

Registado: sábado jul 28, 2007 16:34

Mensagempor Torgut » quinta jul 16, 2009 06:48

Mikron, qual deles? De facto o tópico está cheio de posts só para o número; este e quase todos. O que me faz reflectir... qual o sentido do último post.... alguém me consegue explicar?

Mas regressando à questão original do tópico... o AJSA sugeriu duas razões plausíveis. Contudo, a verdade é que nunca antes encontrei este fenómeno, é mesmo apenas no Geocaching em Portugal. Quando um gajo chega ao site geocaching.com e faz login, o que é que diz lá? Username ou Users Names? É Username, não é? Singularzinho. Quer dizer que o sistema é concebido para a individualidade. Malta com comichão de ser tratada por "tu"? É melhor que tratem da micose, porque a tendência da nossa língua é mesmo terminar com essa apêndice indesejável que só serve para complicar; às vezes os bifes até têm coisas de jeito, e esta é uma delas.

Pronto, portanto deixem-se lá de assunções. Só tenho pena que esta mensagem não possa chegar a todos, limitando-se à minoria que segue aqui estes fóruns. O Geocaching não é futebol! Nem andebol! Nem basquetebol! Não é um jogo colectivo! Se o querem practicar em grupo, perfeito. Mas não é por isso um jogo colectivo, por isso parem de se dirigir às pessoas no plural.
Editado pela última vez por Torgut em quinta jul 16, 2009 07:01, num total de 2 vezes.
Torgut
Extra Large

Mensagempor CPTeam » quinta jul 16, 2009 06:51

Eu acho que nunca vos agradeci a visita às nossas caches, mas se alguma vez o fiz estava-me a referir ao Torgut + GPS.

(... ou achas que encontras a cache sozinho?) :lol: :lol: :lol:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes