Também eu gosto de ler logs, nas caches que fiz e nas que pretendo fazer, e fico um pouco desiludido quando encontro uma simples sigla ou um smiley. Não me serve nada, não diz se é fácil ou difícil, se o local é bonito ou feio... Mas pronto, tá bem, ao menos parece que é um ligeiro agradecimento ao owner.
Agora o que me deixa mesmo lixado são logs, como já tenho visto muitas vezes, é o log a dizer "X estrelas" sendo que X é uma classificação de 1 a 5. E pronto, já está! Uma pessoa que teve trabalho a recolher a história do local, publicar a cache etc e etc, recebe um log a dizer "2 estrelas", dá-me vontade de bater com a cabeça na parede.
Um exemplo. Eu sou desta zona e achei que esta é uma cache essencial para nos dar a conhecer um método de agricultura rara e muito pouco divulgada. O local pode não ser bonito, mas também não é o objectivo da cache. Neste e noutros casos, não me parece justo resumir a qualidade das milhares de caches existentes a 5 algarismos baseados na beleza do local (pelo menos assim parece). Vejam lá isso, por favor.
Quanto a mim, TENTO incluir nos meus logs o motivo da minha visita (foi ao acaso, estava programada, ia a caminho de X sitio), beleza ou não do local, se gostei da história, a dificuldade em encontrar e com quem era a minha companhia. E caso tenha havido alguma coisa engraçada pelo caminho, escrevo. Não me deve levar mais tempo do que levou o owner a colocar aquela caixinha. E assim mostro o meu respeito e agradecimento às pessoas que tornam isto possível e melhor, fico com um registo dos meus passeios, para mais tarde recordar!
Abraços e bom fim de semana