• Anúncios

Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Mensagempor danieloliveira » quinta jul 09, 2009 08:08

MAntunes Escreveu:.......Não, não apago logs minimalistas nem arquivo as minhas caches por esse motivo.

Nem eu.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor Torgut » quinta jul 09, 2009 08:40

vsergio Escreveu:Outro dia apaguei um log (só um, mas haviam bués) que tinham a porcaria dum smile (acho que era um smile, e se não era eram apenas dois caracteres). Apaguei e enviei um mail a solicitar que fizesse o favor de se esforçar um cadito mais... ou se não voltar a escrever o log como tinha, pois afinal não custava nada... era só carregar em duas teclas.

Prevaricador! Tiveste sorte, que a vitima era ignorante e não conhecia os seus direitos. Podia ter-se queixado à Groundspeak e depois ias ver como elas te mordiam, seu bandido, criminoso, mau-caracter! A fazer maldades ao pobrezinho! As pessoas têm os seus direitos, ora então! Ou pensas que é como no antigamente!?
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Silvana » quinta jul 09, 2009 08:54

MightyReek Escreveu:
alieri Escreveu:No exemplo citado pelo Torgut, reparei que esse jogador andou pelos Allgarves a cachar e fez diversos logs /caches de rajada.

Tornando-se Offtopic, esse geocacher também passou por umas minhas e fez o mesmo em todas... Mandei-lhe um mail com uns 50 "enters" e um . no fim... cá bem em baixo...

Também passou por caches minhas de caminhada no Gerês e ficou-se por um smiley! Log curioso, sem dúvida! 8-)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Team HCCD » quinta jul 09, 2009 08:55

Torgut Escreveu:Ou pensas que é como no antigamente!?

hehehe, " no meu tempo é que era..." heheheh. Tou a brincar.
Como tudo na vida, os estados de situação mudam, e neste momento o geocaching está em grande crescendo, talvez porque haja muito gente com vontade de largar as rotinas de casa-tv e centros comerciais para ir passear... Talvez...
Mas um facto é que à medida que entram muitas pessoas novas para um grupo, esse grupo sofre mutações. Uns suportam melhor as alterações que outros, mas é assim em tudo.
Já agora, vou voltar a insistir para não ter que abrir um topic só por uma duvida tão pequena, o que significa "log it later".
Significa que os geocachers irão à cache dentro de pouco tempo, ou já lá foram e depois escrevem um log melhor?

abrç
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor t@ndre » quinta jul 09, 2009 09:02

MAntunes Escreveu:Infelizmente, a minha expectativa neste tema não é muito optimista. A moda veio para ficar... :-(

Como owner de algumas caches, sinto-me triste quando vejo que elas foram 'apenas mais uma' na contagem de alguém.

Tenho de concordar com o Mantunes.. alias já tinha alertado para esta tendencia quando visitei caches nos estados unidos, e ao ver os logs virtuais e fisicos, os mesmos apenas diziam TFTC ou pouco mais!

Como acredito que a ver os paises que estão mais á frente, iremos nos ver a nós proprios no futuro, não duvido que isso acontecerá!
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor kidloco » quinta jul 09, 2009 09:08

Em jeito de brincadeira diria que cada um recebe os logs que merece :-D

Mas não, infelizmente estamos a viver num periodo em que as pessoas se habituaram a usar e deitar fora, já que não tem mais utilidade e este tipo de logs espelha bem esta situação. Esperemos que as mentalidades mudem e quem age desta forma ganhe um pouco de consciência para o trabalho voluntário e gratuito que está por detrás de cada caixinha.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor ajsa » quinta jul 09, 2009 09:28

Enquanto "procurador" eu tento ir um pouco mais além nos meus registos.
Quando escrevo o registo é para ficar, excepto claro o caso de correcção de eventuais erros que detecte apesar de não ser grande artista no assunto.
Nas minhas últimas férias encontrei algumas caches, não muitas porque perco muito tempo com retratos :), mas as suficientes para ainda não ter terminado os seus registos. Não sou a favor nem faço nenhum registo do tipo "log later" e afins.

Porquê?
Simples, quando um geocacher faz o seu registo, o dono da cache recebe-o dessa forma e ponto final. Não recebe qualquer outra notificação, ou seja, para eu ter conhecimento terei de ir sistematicamente ver se já houve novidades. Bahhhhhhh :-P , era só o que faltava.

Porque não quero para os outros, o que não gosto para mim vou fazendo os registos conforme vou tendo tempo, mesmo de TB's! Já aconteceram situações de geocachers muito zangados porque foram à cache, não tinha o TB, tinha o registo no livrinho mas ainda não tinha a informação digital e pediram-me explicações do tipo "não tem jeito nenhum e tal e coiso" a que respondo com um simples "A minha vida não +e o geocaching! A seu tempo, a seu tempo!"

Para além dos registos faço ainda outra coisa: fotografia, muita fotografia.
Neste caso, e porque o processo é um pouco mais demorado, depois de publicar as minhas fotos no meu registo escrevo uma nota com essa indicação apagando-a de seguida. Se o dono da cache tiver oportunidade e interesse consulta, senão fica mesmo assim.

Enquanto dono!
A primeira coisa que faço é ler o registo na diagonal. Se for ofensivo, bom meus amigos temos guerra, senão fico-me por "Olha, mais um que veio à minha cache!" Sim, é isso mesmo, não considero com mais um colega, uma pessoa que visitou a minha cache, é apenas mais um número, nada mais do que isso.

A minha cache, um objecto, para ele é mais um número.
Ele, supostamente uma pessoa, para mim é algo ainda mais abstracto, é um incremento no número de visitas, nem o imagino como pessoa! Pode parecer estranho, mas na verdade é isso que sinto!

Ainda há bem pouco tempo, tive um conjunto de visitas feitas numa EC da Estrela por um grupo de geocachers.
Diverti-me imenso com as suas explicações, os seus registo e as suas fotografias. Leio as suas descrições e imagino-me lá, é emocionante!
Noutras caches "desta minha onda de caches manhosas" imagino-me na pele deles e dou por mim à gargalhada. São pessoas, e geocaching é disto que se trata: pessoas!

Nos registos "carinhas" tal e coiso não acontece nada disto. Não imagino a pessoa, não tenho curiosidade de ver como ele é, não penso se terá sido divertido: É um número!!!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » quinta jul 09, 2009 10:47

Team HCCD Escreveu:Mas um facto é que à medida que entram muitas pessoas novas para um grupo, esse grupo sofre mutações. Uns suportam melhor as alterações que outros, mas é assim em tudo.
Já agora, vou voltar a insistir para não ter que abrir um topic só por uma duvida tão pequena, o que significa "log it later".
Significa que os geocachers irão à cache dentro de pouco tempo, ou já lá foram e depois escrevem um log melhor?

A palavra mais correcta é "degradação", não "mutação".

"Log it later" significa de facto que se logará mais tarde em detalhe e o apontamento é colocado desde logo para que o found não seja esquecido. Isto reabriu-me a ferida feita ontem quando descobri que como "owner" estou agora refém de toda e qualquer palhaçada que se queira escrever num log e com isso não me conformo.

t@ndre Escreveu:Como acredito que a ver os paises que estão mais á frente, iremos nos ver a nós proprios no futuro, não duvido que isso acontecerá!

Mais à frente? Quem? Mais à frente estava o Geocaching em Portugal, quando os novos geocachers aprendiam com os pioneiros as boas maneiras e processos de practicar, absorvendo-os rapidamente. Toda a gente se excitou muitinho a cada nova peça sobre Geocaching na TV ou rádio, a cada nova reportagem nos jornais e revistas... e toda essa gente não tem agora o direito de protestar sobre a colheita que essas sementes trouxeram.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor vasconde » quinta jul 09, 2009 10:58

Eu não gosto de "Logs minimalistas" nas minhas caches mas quando aparecem não me afectam lá muito. Conheço vários geocachers que escrevem pouco, ou quase nada, porque não têm ideias ou criatividade e preferem um simples "found it".

Quando faço o meu "found it" tento sempre escrever qualquer coisa interessante. A paisagem, o monumento, a aventura na procura, etc... Mas só começei a dar mais importancia a isso quando começei a ter as minhas próprias caches :)
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor Team HCCD » quinta jul 09, 2009 11:33

Torgut Escreveu:
A palavra mais correcta é "degradação", não "mutação".

Compreendo a tua posição, e percebo-a.
Para ti é uma degradação porque não concordas com as coisas menos boas que o crescimento de users trouxe, no entanto, como estamos numa comunidade aberta a novos membros, é normal que as coisas mudem, pois do lado de lá dos nicks existem pessoas muito diferentes, com formas de ver a vida muito diferentes e que têm, em muitas ocasiões, apenas algo em comum: gostam de andar à procura de tamparuéres.
Contudo, tenho pena que quem vem de novo, não saiba respeitar regras, e nesses casos também fico com a ideia de degradação.
Uma regra é diferente de um costume, e há que assumir que quando nos vêm quebrar os costumes, também não nos agrada.

Cumprimentos
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor vsergio » quinta jul 09, 2009 12:50

Estes foram alguns dos logs que te degradaram a média, oh Ricardo:

1
2
3
4
5

:roll:
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor kidloco » quinta jul 09, 2009 13:02

Vocês dão-se a cada trabalho :OO
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor vsergio » quinta jul 09, 2009 13:06

não tenho nada pa fazer, escrevo disparates
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor t@ndre » quinta jul 09, 2009 13:30

vsergio Escreveu:Estes foram alguns dos logs que te degradaram a média, oh Ricardo:

1
2
3
4
5

:roll:

:pop:
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor ajsa » quinta jul 09, 2009 15:48

vsergio Escreveu:não tenho nada pa fazer, escrevo disparates

Parece que somos dois!
A minha cara metade está sempre a dizer "Só dizes disparates!" ao que eu respondo, "Então, se não tenho mais nada para fazer... olha digo isto!"
:lol: :lol: :lol:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes