• Anúncios

GPS Recondicionado??? O que é?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS Recondicionado??? O que é?

Mensagempor Kamikase » terça jun 30, 2009 08:35

Caros,

Desculpem a minha ignorância, no entanto quando andava á procura de GPS na net, deparei-me com um Garmin Colorado 300 a 249€ (o que achei ser um bom negócio, uma vez que na FNAC estão a 399€), mas depois de ler o anúncio está a palavra "Recondicionado" a martelar-me a cabeça.

Algum dos colegas geocachistas me pode elucidar?

Cumps,
Imagem

Garmin eTrex Vista HCx
Kamikase
Micro

Registado: segunda jun 22, 2009 15:19

Re: GPS Recondicionado??? O que é?

Mensagempor RavenMaster » terça jun 30, 2009 08:45

Boas.

Recondicionado é um aparelho que foi para a marca, foi revisto e/ou actualizado, reparadas as peças danificadas se foi caso disso, etc., e reenviado para os revendedores afim de voltar a entrar no mercado, perdendo assim alguma coisa mas não a totalidade do valor.

Exemplo: tens trinta dias para testar um GPS. Ao dia 20 vais devolver na loja onde compraste. Esse GPS volta para a marca, leva (ou não) um update de firmware, é revisto ao nível de funcionamento, voltam a colocá-lo com definições de fábrica, protecção de ecrã nova, embalam e remetem para a loja novamente. É vendido como recondicionado.

Acontece muito com equipamentos tecnológicos (telemóveis, gps, portatéis, etc.)
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: GPS Recondicionado??? O que é?

Mensagempor fire4me » terça jun 30, 2009 19:21

pode ter sido uma devolução alguem que tenha comprado o gps e ao fim de uma semana o devolveu (não acredito que seja este o caso pois acho que a fnac o iria tentar vender como novo...)
ou um GPS que tenha dado problemas (avariado) e tenha sido enviado para reparação ao abrigo da garantia.

o GPS foi enviado ao representante que o reparou e deixou "como novo", ou seja levou as peças que avariaram e possivelmente um protector de ecran e qualquer outra peça que apresenta-se sinais de uso.

Normalmente a compra destes equipamentos é um bom negocio, pois são bem mais baratos e continuam com garantia de 2 anos como os novos :mrgreen:
fire4me
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante