• Anúncios

Caracter VS Qualidade...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caracter VS Qualidade...

Mensagempor alieri » domingo jun 21, 2009 15:22

Quando referi os berlindes foi a título de exemplo. Também referi tazos e conchas, mas podia ter dado muitos outros exemplos. Pelo teu raciocínio, os tipos que deixaram na minha cache um folheto com preços de um rent-a-car também lhe devem atribuir um grande valor (talvez estimativo???) e por isso trocaram-no por um brinquedo...já pensei entrar em contacto com eles para lho devolver.

Não se trata de questões materiais...trata-se de respeito pelos outros jogadores. Se todos pusermos nas nossas caches e nas que encontramos, apenas tazos, conchas, velas, bilhetes usados, calendários, e quejandos, aposto contigo que o jogo não tinha tanta piada, mesmo para uma criança para quem um tazo é um grande tesouro.

Quanto ao conhecimento do Código da Estrada...todos nós para conduzirmos tivemos que aprender uma série de regras e provar que as conhecíamos através de provas (teórica e prática). Se violarmos as regras, podemos ter problemas. Claro que todos as violámos nalguma ocasião. Mas sempre a olhar por cima do ombro, com receio de ser apanhado.
Percebo o que queres dizer, mas há diferenças substanciais entre ambos mundos...embora em ambos possamos verificar o caracter dos "jogadores"....
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Caracter VS Qualidade...

Mensagempor Insano » domingo jun 21, 2009 17:11

Ideias...

Provedor de Caches...

Polícia das Caches...

Desculpem a sinceridade, mas é discutir o sexo dos anjos... numa actividade tão "aberta" à sociedade... querer ditar regras, que não podem ser aplicadas na prática... é ser mais papista que o papa...
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Caracter VS Qualidade...

Mensagempor papaleguas » domingo jun 21, 2009 17:36

Insano

Não se trata de ditar regras. Trata-se de criar orientações. Para quem as queira seguir.

Trata-se de criar um código de conduta para quem quiser seguir.

Tal como as nossas leis (da república) só as seguem quem quer.
Repara... por várias vezes comentaste situações que achas menos justas aqui no fórum... se com a exixtência de um código de conduta (ou a sua proposta) conseguires evitar alguns desses problemas não achas que vale a pena?

Agora, o que costuma acontecer é o seguinte: "criam as coisas e não dizem nada a ninguém... isso não é democracia e blá blá blá" Está aqui o espaço para darem a sua opinião...

Já por várias vezes o fórum teve este tipo de atitude: "pessoal deêm ideias. contribuam..." e ninguém se levanta para dizer seja o que for e depois quando as regras são aplicadas vem logo a voz de: "não consultam ninguém... não dizem nada... são senhores disto e daquilo...."


Epá deixem de se lamentar. Isto está a crescer e de alguma forma as pessoas que jogam o jogo têm responsabilidade em que este decorra com o minimo de baixas possivel. Se eu tivesse quem me aconselhasse no inicio secalhar não tinha feito tanta asneira. Quem não quer participar não participa... mas se se criar uma proposta em condições.. será sugerida à groundspeak a sua inclusão. Boa ou má.. será a de quem contribuiu para ela.

O exemplo parece-me igual ao das eleições: "ahhh o país está mau,... ahhh está tudo pior..." mas depois 62% do país não vota.... é um voto de protesto, ou um baixar de braços? depois não se queixem.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron