Abri este tópico pois tenho um Nokia N95, no qual instalei o software gratuito Geocache Navigator e devo dizer que de facto é uma maravilha, pois permite num determinado sítio e através da localização GPS em que estamos, aceder à net e fazer o download de todas as caches disponíveis, num raio definido por nós, bem como toda a informação de cada cache, incluindo logs, hints, etc. O modo de navegação permitido por este software também é fantástico, mas aquilo que eu queria de facto colocar aqui no fórum à discussão é a questão da precisão da antena do GPS Nokia, pois apesar de eu ainda ter feito pouco mais de uma dezena de caches, noto que o zero da cache normalmente difere em cerca de 3-6 metros do zero indicado pelo telemóvel. Estive a pesquisar na internet e houve sites que referiram como uma das possíveis formas de melhorar a precisão do GPS, fazer a actualização da firmware do telemóvel. Alguém usa Nokia N95? Gostava de ouvir a vossa experiência...
Sei que provavelmente me vão dizer que cada macaco no seu galho, e para comprar um GPS a sério, e sei que mais cedo ou mais tarde vou ter que o fazer, mas se de facto por enquanto der para melhorar a performance do meu telemóvel, preferia fazê-lo, porque queria ver se me informava melhor sobre o GPS ideal para GC, bem como preços e locais recomendados para o comprar...