Boas pessoal, eu gosto de fazer Geocaching, mas como trabalho 6 dias por semana o unico dia que me sobra às vezes tem de dar para outras coisas e não sobra tempo para o Geocaching. Mesmo por isso é que agora me estou a virar para o Geocaching citadino, assim era mais facil, ao fim de jantar vinha dar uma voltinha a pé e procurava uma cache em vez de ter de ir para o meio do monte que são as que eu mais gosto e as unicas que encontrei até agora.
Se já no meio do monte onde não tenho ninguém por perto a obrigar-me a interronper as buscas às vezes não encontro a cache imaginem então na cidade onde a cada minuto há alguém a passar.
Já andei aqui no forum a ver se encontrava algumas dicas qunato a caches citadinas mas não encontrei nada a não ser esta frase: 'andar com as mãos e os olhos onde normalmente ninguém anda'.
Ontem tentei pela 2ª vez fazer caches citadinas e propus-me a encontrar 2 no centro da minha cidade, mas como todos vocês geocacheres com mais expriencia do que eu sabem, no centro da cidade o sinal do gps é sempre menor apesar do meu só estar com um erro de +/- 5m numa cache e de +/- 7m na outra. Tanto numa cache como na outra ao chegar ao local o gps dá-me a indicação que a cache ficaria uns 5m para a minha frente quando à minha frente tenho um prédio, por isso percorri a rua até cima e vim novamente para baixo para ver em que local me encontrava mais perto do ponto 0. Depois de encontrar esse local comecei a olhar para as paredes a ver se encontrava alguma coisa, sempre a disfarçar que estava a ver as montras mas como não tenho ainda olho de geocacher não sabia onde seriam os melhores locais onde ela poderia estar, sendo ainda por cima uma micro ou nano cache, e por isso não andei a meter a mão em tudo que era buraco para não parecer tolinho e assim sendo acabei por vir embora dos dois locais sem encontrar as caches a que me tinha proposto.
Por isso peço a todos os geocachers com mais alguma expriencia do que eu que me dêm umas dicas de locais mais prováveis para a localização de uma cache citadina.
Obrigado.