• Anúncios

ajuda na escolha de um gps

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

ajuda na escolha de um gps

Mensagempor diogo84 » sexta mai 01, 2009 23:46

boa noite , estou cheio de vontade de ir atrás das caches mas não tenho gps..
ora bem eu como todos queria um gps bom e barato.. mas isso não existe..
como poderei usar o gps em trabalhos de campo queria que tivesse a possibilidade de lhe adicionar cartas militares 1 : 25000 ou cartas geológicas 50000 pois assim de repente são essas as que poderão ser precisas no terreno, como tal creio que precisaria de um gps com slot de cartões de memória.. quanto a funções.. marcar pontos, fazer trajectos , marcar areas, e poder passar isso em vectorial pra sistemas informaticos , nomeadamente arcgis..
presumo que pra ter estas caracteristicas as opções encareçam...

agora a minha duvida seria : comprar um gps o mais barato possivel e que apenas me service pra geocaching, ou investir ja nalgum melhorzinho..? :?
diogo84
Micro

Registado: quinta abr 30, 2009 11:07

Re: ajuda na escolha de um gps

Mensagempor salprata » sábado mai 02, 2009 12:33

diogo84 Escreveu:boa noite , estou cheio de vontade de ir atrás das caches mas não tenho gps..
ora bem eu como todos queria um gps bom e barato.. mas isso não existe..
como poderei usar o gps em trabalhos de campo queria que tivesse a possibilidade de lhe adicionar cartas militares 1 : 25000 ou cartas geológicas 50000 pois assim de repente são essas as que poderão ser precisas no terreno, como tal creio que precisaria de um gps com slot de cartões de memória.. quanto a funções.. marcar pontos, fazer trajectos , marcar areas, e poder passar isso em vectorial pra sistemas informaticos , nomeadamente arcgis..
presumo que pra ter estas caracteristicas as opções encareçam...

agora a minha duvida seria : comprar um gps o mais barato possivel e que apenas me service pra geocaching, ou investir ja nalgum melhorzinho..? :?

Para poderes navegar sobre cartas geográficas ou geológicas(cartas geológicas digitais, calibradas, já andam por ai ?)
o melhor é um PDA com GPS... não duram muito, mas...

ou... um GPS mais básico, baratuxo, até te habituares...
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor diogo84 » sábado mai 02, 2009 16:24

pois eu pouco percebo disto... mas por exemplo com o arcgis podes pegar numa imagem de um scan de uma carta em papel e georeferencia-la, agora se da pra importar para o gps é que ja nao sei.. :mrgreen: amanha vou tentar convencer um amigo a irmos atras de caches com o gps que ele tem, daqueles para os carros..
diogo84
Micro

Mensagempor salprata » sábado mai 02, 2009 18:46

diogo84 Escreveu:pois eu pouco percebo disto... mas por exemplo com o arcgis podes pegar numa imagem de um scan de uma carta em papel e georeferencia-la, agora se da pra importar para o gps é que ja nao sei.. :mrgreen: amanha vou tentar convencer um amigo a irmos atras de caches com o gps que ele tem, daqueles para os carros..

pois... o CompGps ou Ozi, que existe para PC e PDA também podemos georeferenciar qualquer imagem em JPG... e com um recpeptor GPS, fazem navegação "directa" sobre a carta.... o Arcgis, já é outro "nível", Gps que importem essa cartografia não conheço....
:wink:
salprata
Regular

Mensagempor diogo84 » domingo mai 03, 2009 12:03

que opinião têm acerca do Magellan Triton 300 ? estou a tentar ficar com um por cerca 50 - 70 euros
diogo84
Micro

Mensagempor diogo84 » domingo mai 03, 2009 23:15

bem... comprei um magellan triton 300 por cerca de 60 euros no ebay.. acham que fiz boa compra? agora é esperar que chegue [:D]
diogo84
Micro

Mensagempor diogo84 » quinta mai 07, 2009 10:20

Entao pessoal? digam de vossa justiça.. conselhos , dicas , etc
diogo84
Micro

Mensagempor salprata » quinta mai 07, 2009 13:08

diogo84 Escreveu:Entao pessoal? digam de vossa justiça.. conselhos , dicas , etc

PHYSICAL
Case Rubber armored impact-resistant plastic, water-resistant seal, IPX-7
Pre-Loaded Maps Pre-Loaded Basemap of Europe
Size 5.75" x 2.5" x 1.13"
Weight 8.0 oz (227 g) - w/ battery
Screen Size 2.7" (6.86 cm) diagonal, QVGA (240X320) resolution and touch screen (LED backlit)
SD RAM SD Card
Memory available for map storage Secure Digital (SD) Card
Antenna Type Built-in multidirectional patch (or optional external antenna)
Keypad Nine direct-access keys
Operating Range 14 to 140°F (-10 to 60°C)

PERFORMANCE
GPS SiRF Star III™ 20 channels, WAAS/EGNOS
Acquisition Time Hot: 20 seconds, Cold: 60 seconds, Initial: 2 minutes
Update Rate Once per second
GPS Accuracy 3 to 5 meters (10 - 16 feet) - WAAS/EGNOS, < 7 meters (15 feet) - GPS only
Languages English, French, German, Dutch, Italian, Spanish, Danish, Norwegian, Swedish, Finnish, Portuguese.
Coordinate Systems Latitude/Longitude, UTM, OSGB, Irish, Swiss, Swedish, Finnish, German, French, USNG, MGRS, Indian, Dutch.

POWER
Source Two AA Batteries (included)
Battery Life 10 hours

Desconheço o funcionamento, mas pelas características parece boa a compra
salprata
Regular

Mensagempor PT Team » quinta mai 07, 2009 13:33

salprata Escreveu:
diogo84 Escreveu:Entao pessoal? digam de vossa justiça.. conselhos , dicas , etc

PHYSICAL
Case Rubber armored impact-resistant plastic, water-resistant seal, IPX-7
Pre-Loaded Maps Pre-Loaded Basemap of Europe
Size 5.75" x 2.5" x 1.13"
Weight 8.0 oz (227 g) - w/ battery
Screen Size 2.7" (6.86 cm) diagonal, QVGA (240X320) resolution and touch screen (LED backlit)
SD RAM SD Card
Memory available for map storage Secure Digital (SD) Card
Antenna Type Built-in multidirectional patch (or optional external antenna)
Keypad Nine direct-access keys
Operating Range 14 to 140°F (-10 to 60°C)

PERFORMANCE
GPS SiRF Star III™ 20 channels, WAAS/EGNOS
Acquisition Time Hot: 20 seconds, Cold: 60 seconds, Initial: 2 minutes
Update Rate Once per second
GPS Accuracy 3 to 5 meters (10 - 16 feet) - WAAS/EGNOS, < 7 meters (15 feet) - GPS only
Languages English, French, German, Dutch, Italian, Spanish, Danish, Norwegian, Swedish, Finnish, Portuguese.
Coordinate Systems Latitude/Longitude, UTM, OSGB, Irish, Swiss, Swedish, Finnish, German, French, USNG, MGRS, Indian, Dutch.

POWER
Source Two AA Batteries (included)
Battery Life 10 hours

Desconheço o funcionamento, mas pelas características parece boa a compra

Bem, eu tenho um Megallan Trinton 300

Ja estou a conseguir levar-lo ao limite da capacidade..
Para mim , que sou um novato nisto ( primeira cache feita em 04 Feb 2009 sem Gps, e com 180 caches encontradas ao dia de hoje) considero-o um gps preciso mas com algumas limitações face aos garmin.

Primeiro os mapas que existem não tem curvas de nivel, nem rodam...
Mas nada que não se faça á "unha" roda-se o gps! :D (problema resolvido)

O grande defeito é a capacidade e o proprio software da Magellan .

O maximo que lá consegui meter foram 550 caches apenas em loc file... o uso de um bloco de apontamentos é essencial tal como o trabalho de casa!

Mas é sem duvida um excelente gps, resistente, preciso, e para começar chega bem.

Nao sou nada entendido nisto apenas resolvi dar-te a opinião de quem usa um, no dia a dia do mundo do geocaching.

Qualquer outro esclarecimento estas a vontade.

Hugo - PT Team
Imagem
PT Team
Micro

Registado: segunda jan 26, 2009 09:34

Mensagempor diogo84 » quinta mai 07, 2009 23:45

obrigado pessoal! quando o meu chegar logo tiro tambem as minhas impressoes! :-D sim pois sou super maçarico..
diogo84
Micro

Mensagempor diogo84 » quarta mai 13, 2009 23:11

pois bem ja ca o tenho na mao... estou desapontado pois nao tem slot pra cartao de memoria! :shock: estou a tentar atinar com o gps mas ainda nao tive oportunidade de o experimentar no exterior.. estou mortinho por lhe carregar as caches!! depois logo aqui posto como me estou a safar.. aquele manual de instruçoes deixa MUITO a desejar.. [xx(]
diogo84
Micro

Mensagempor PT Team » quinta mai 14, 2009 09:52

diogo84 Escreveu:pois bem ja ca o tenho na mao... estou desapontado pois nao tem slot pra cartao de memoria! :shock: estou a tentar atinar com o gps mas ainda nao tive oportunidade de o experimentar no exterior.. estou mortinho por lhe carregar as caches!! depois logo aqui posto como me estou a safar.. aquele manual de instruçoes deixa MUITO a desejar.. [xx(]

Não devias estar desapontado pois nas caracteristicas diz que não sem slot para cartao! só apartir do trinton 400 é que tem!

De qualquer forma isso não tem muito que saber!

Vais ver que é um gps robusto e preciso!

Um abraço!

Ps. qualquer coisa dispoe!
Imagem
PT Team
Micro

Registado: segunda jan 26, 2009 09:34

Mensagempor salprata » quinta mai 14, 2009 10:26

Eu parece-me que por 60€ foi bem comprado, mesmo sem cartão
:D
salprata
Regular

Mensagempor diogo84 » quinta mai 14, 2009 10:36

é que na descriçao que o vendedor tinha no ebay tinha la a informaçao de sd card, dei umas cabeçadas ate acertar com a forma como introduzia as coordenadas das caches mas ja acertei com isso! :-D
agora o proximo passo é perceber como colocar as caches via cabo usb do pc pro gps..

@PT Team : como fazes para passar as caches pro gps? isso do loc file o que é? desculpa mas nao domino nada este assunto.. e meter caches uma a uma.... uiiiii ate ja me doi o dedo [:D]
diogo84
Micro

Mensagempor salprata » quinta mai 14, 2009 12:58

diogo84 Escreveu:é que na descriçao que o vendedor tinha no ebay tinha la a informaçao de sd card, dei umas cabeçadas ate acertar com a forma como introduzia as coordenadas das caches mas ja acertei com isso! :-D
agora o proximo passo é perceber como colocar as caches via cabo usb do pc pro gps..

@PT Team : como fazes para passar as caches pro gps? isso do loc file o que é? desculpa mas nao domino nada este assunto.. e meter caches uma a uma.... uiiiii ate ja me doi o dedo [:D]

O GPS traz algum CD de instaçação, com drives ou programas ? E cabo para ligar ao pc ?

Se sim, abres os ficheiros Loc files no programa do GPS, e envias para o GPS, ou directamento do site... (é assim para a garmim, eu penso com este da megallan deve ser igual)

:|
salprata
Regular

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante