• Anúncios

Logs de Teams

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Logs de Teams

Mensagempor MightyReek » terça abr 28, 2009 22:50

Logging of All Physical Caches
Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed.

Posso estar errado na minha interpretação que é a seguinte:
o log online só pode ser feito depois de se ter feito o log físico, na cache.

Se não está lá o nome no livro de visitas, acho que podes legitimamente recusar o log.

Se o queres ou não fazer, já depende de ti.
Eu quando fiz as minhas primeiras caches fiz o log online com outro nome. Depois quando mudei para o nome da equipa, copiei os logs, apaguei e fiz cada um com o nome da equipa.
Acho que foi o mais justo a fazer.

Em caches minhas... Provavelmente não ia apreciar que fizessem logs de uma nova equipa sem apagarem os feitos individualmente, mas também não me parece que me preocupasse muito com a situação desde que pelo menos colocassem a data certa...
Se é esse o geocaching que querem fazer... força.
Também há que goste de [micro] ... :twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor TPFernandes » quarta abr 29, 2009 00:24

Aqui está um tema interessante...

A meu ver, cada um faz GC à sua maneira e entende o jogo como quer, para mim, os logs nao importam muito, o que mais me importa é conhecer locais e divertir-me. Tenho o caso de uns amigos que entraram no jogo depois de mim pouco tempo e fazem o seguinte, sao 5, todos com nicks diferentes e quando 1 visita a cache, loga os 5 nomes, os outros 4, quando chegam a casa e vêm que o que visitou a cache logou, logam exactamente o mesmo log que o primeiro.

Eu já lhes perguntei se sabem o significado de GEOCACHING, porque muitas das vezes, nem às caches vão, trabalham só para o número... Inclusivé já me perguntaram: "olha, estou em tal cache, queres que logue por ti?".. A minha resposta foi "Não! Para mim isso não é cachar"...

Cada um faz à sua maneira.. Como owner, não me preocupo nem nunca me vou preocupar com isso... Cada um que assine e logue as vezes que quiser... :wink:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor tmob » quarta abr 29, 2009 08:18

TPFernandes Escreveu:Tenho o caso de uns amigos que entraram no jogo depois de mim pouco tempo e fazem o seguinte, sao 5, todos com nicks diferentes e quando 1 visita a cache, loga os 5 nomes, os outros 4, quando chegam a casa e vêm que o que visitou a cache logou, logam exactamente o mesmo log que o primeiro.

Muito triste... [xx(] Estou a ver que ainda há-de vir o dia em que ir às caches será uma raridade.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor t@ndre » quarta abr 29, 2009 08:29

tmob Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Tenho o caso de uns amigos que entraram no jogo depois de mim pouco tempo e fazem o seguinte, sao 5, todos com nicks diferentes e quando 1 visita a cache, loga os 5 nomes, os outros 4, quando chegam a casa e vêm que o que visitou a cache logou, logam exactamente o mesmo log que o primeiro.

Muito triste... [xx(] Estou a ver que ainda há-de vir o dia em que ir às caches será uma raridade.

Claramente [B)]
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Coruja » quarta abr 29, 2009 10:37

Concordo, aliás a única coisa que o geocaching nos dá, eles não usufruem dela.

Liberdade, Conhecer novos locais, Conhecer outras pessoas, Aventura, Divertimento...etc.
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor mrwho » quarta abr 29, 2009 11:22

*encolher de ombros*

E depois? Quem perde são eles...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor manelov » quarta abr 29, 2009 11:40

Não se preocupem, o problema resolve-se por si próprio. Quem faz "geocaching" desta forma cansa-se depressa e esquece-se rápidamente desta actividade. Afinal qual é a motivação para fazer umas centenas de logs de algo que se desconhece?
Quanto aqueles que faziam parte de um team que se separou e passaram a logar noutro nome, fazendo logs retroactivos, por mim acho bem. Se já visitaram as caches, não há interesse em lá voltar só para fazer um rabisco num logbook.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Daniel C. » quarta abr 29, 2009 18:07

Acho que só faz sentido fazer o log de algo que se conhece! O mesmo aplica-se às já muito badaladas "couch potatoes" em que não se fica a conhecer propriamente a localização física, mas em que se pode aprender algo interessante ou curioso sobre História, por exemplo. :pop:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor papaleguas » quarta abr 29, 2009 20:16

:)

Se não esteve não deve logar, mas não há forma de controlar isso. Fica ao critério de quem loga :)
Quando colocamos uma cache o objectivo é que a procurem... desde o momento em que está colocada parte-se do principio que está a seguir o seu objectivo.

A forma como as pessoas fazem geocaching e como retiram daí o seu gozo... é para cada um na minha humilde opinião.
Eu deixava logar... não existirá prejuizo para a actividade nisso... concordo com o manelov... qualquer dia desistem porque assim nem dá gozo :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor TPFernandes » quarta abr 29, 2009 21:40

tmob Escreveu:

Mas sabes, acho que fui o causador deles fazerem tal coisa. :-D . É que andámos (ou andavamos) numa picardia saudável... Eles eram 5, e eu e a minha namorada faziamos mais que eles 5 juntos e a irem a locais diferentes entre todos... :-D
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor ajsa » quarta abr 29, 2009 22:22

Por mim é indiferente, quero lá saber!

Mas… atenção, muito cuidado, nas minhas caches não permito que alguém forje um registo (log) e depois dê numa de moço honesto e venha publicamente dizer o que fez e manter o mesmo registo. Actos como este dão direito à destruição do mesmo.

Com team ou sem tina, se no livro físico não estiver escrito que a team da Joana ou a Colectividade do Corte de Chouriço esteve ali, de acordo com as regras do GC, não é um registo válido, ou seja é batota, logo são rissois.
Se por outro lado, o Desportivo Gómitos para o Rio foi formado a partir da união do Zeca com o Nelinho e o Negos, e explicarem a situação ao owner, deus todo poderoso, e este concordar, já não coloco qualquer objecção, é licito!

Se o referido não acontecer, ou se nenhum outro geocacher denunciar tal situação, estou-me completamente a marimbar para a situação.
São eles que não saem do PC, não sou eu.
Que ganho eu em dizer que conheço muito bem a Austrália, nunca lá fui! (mas um dia vou)

Façam o favor de ser felizes.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Guess?who » quinta abr 30, 2009 00:48

Todas as respostas relativas a este topic penso que estou a responder no topic " GeoAcid Team ???? " criado para o efeito...
Desde já peço as minhas mais sinceras desculpas por qualquer mal entendido que tenha criado...

Rykardo...Guess?Who...Team GeoAcid member
Guess?who
Micro

Registado: quarta jun 04, 2008 13:13

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes