• Anúncios

Localizadores GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Localizadores GPS

Mensagempor rmatosinhos » quarta jan 28, 2009 00:51

Hoje estive a investigar sobre dispositivos de localização via gps.
Spot e inoSat

O Spot permite enviar a localização por um custo de subscrição através de um satelite (sem necessitar de rede de telemóvel) o outro da Ino sat ( é um localizador de crianças, mas certamente também deve dar para localizar geocachers perdidos, mas necessita de rede de telemóvel.

Que acham destes equipamentos? Têm os seus custos, mas principalmente com o primeiro, podemo-nos perder na serra à vontade :)
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor larkeecalcopirite » quarta jan 28, 2009 19:54

Tanto um como o outro sao bons tens e de pagar uma quota mensal ... no ebay encontram se imensos gps/gsm trackers sem custos mensais
Imagem
larkeecalcopirite
Micro

Registado: segunda set 22, 2008 16:32

Mensagempor hfap » quinta fev 05, 2009 23:58

Já existe software para fazer isso, até mesmo para pc.
Assim de repente lembro-me de um que tenho no portatil Earth bridge que não faz mais que colocar o track directo no google earth. Para pda e mesmo para telemovel symbian ha aplicações que enviam automáticamente um sms com a posição. Se se definir o envio por exemplo de 10 ou 20 minutos para quem tem pacotes de sms á borla pode tornar-se util. Claro está que implica o sinal de rede gsm mas pelo menos é uma solução barata.
Quanto ao uso de satelite atraves de subscrição não deve ser assim muito económico.
Cumps
Imagem
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Mensagempor alieri » sexta fev 06, 2009 01:40

Lembro-me que o Mantunes há uns tempos fez uma viagem em que ia mandando a sua posição para um site e nós podíamos ver onde ele andava.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Localizadores GPS

Mensagempor rmatosinhos » segunda abr 06, 2009 11:10

http://www.instamapper.com/ possui uma aplicação para iphone outra pra blackberry, android, e motorola (parece que funciona noutros equipamentos que tenham java... é uma questão de tentar.( http://www.instamapper.com/phones.html)
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor salprata » segunda abr 06, 2009 11:39

Quando viajo, no meu telemóvel, que é dos mais baratuxos, manda.me um codigo da cidade mais proxima, nunca percebi muito bem quando era aquilo... e quando passo a fronteira, recebo logo mensagens do rooming, como é que sabem onde estou ? :shock:

já houve casos, de carros roubados, com telemóveis esquecidos no interior, e conseguiram encontrar o carro.

acho que não vai tardar muito, para que as companhias de telefone ofereçam esse serviço :D , se quisessem, acho já conseguiam fazer...

acho, que não vale a pena comprar... esses preços devem baixar bastante...

Acho que o ideal era um chip, dentro da pele
[}:)]
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor alieri » segunda abr 06, 2009 11:56

A localização do telefone é feita através da triangulação entre células / antenas.
Sabendo a posição das antenas do terreno, tem-se uma localização aproximada do telefone.

Quanto ao roaming e ao código da cidade...os telemóveis estão constantemente "em diálogo" com as antenas mais próximas, procurando o melhor sinal. Nessa troca de informações vem o código indicativo do local. Isso não tem que ver com o valor do telefone, mas com a própria rede.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante