• Anúncios

ALERTA: K8Cache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

ALERTA: K8Cache

Mensagempor Coruja » quinta mar 19, 2009 23:39

Log by Pache em: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=a0823fd7-a6ed-4396-b7b3-fd5cfdb062bc

O carjaquim chegou ao Geocaching... no caso o CacheJaquim

Fui alertado pelo ccorreia que a cache continha informações sobre k8cache e que indicava que podia-se ganhar dinheiro e o catano...
Fiquei intrigado e aproveitei o facto de andar com malta que ainda não tinha feito esta cache para dar cá um pulinho para análise da situação.

De facto a cache estava no sitio, mas com outro saco, outro container... o logbook era ainda o original (onde ainda se lia o FTF do Walcarr ) mas sem a nota de boas vindas, substituida por "K8Cache, Ler Instrucções!" e ainda uns mini-livros religiosos!

A verdade é que não havia grandes instrucções a não ser do estilo "Bem vindo ao jogo K8cache onde pode ganhar dinheiro... deixe o seu contacto". Existia um saco com cerca de 40 centimos (também não iam longe pelos vistos). Existia um contacto telefónico e um mail de msn para adicionar e esclarecer dúvidas... nem um nem outro tive sorte em contactar o engraçadinho.

Em conclusão: existiu de facto um hijack a esta cache e agradeço ao ccorreia pela chamada de atenção... pergunto-me quantas caches não estarão desta forma, pois não há qualquer dúvida que quem fez o "serviço" de certeza que tem conhecimento do jogo!!!

A regressar em breve (ou não) depois de fazer umas visitas de manutenção por aí!!!
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Re: ALERTA: K8Cache

Mensagempor pirata playmobil » sexta mar 20, 2009 09:50

Isto realmente anda tudo maluco. :roll:
pirata playmobil
Regular

Registado: segunda mai 28, 2007 21:16

Mensagempor SUp3rFM » sexta mar 20, 2009 09:53

Fiquei a pensar nisto. Acho que os alertas vão ser contraproducentes. O mentecapto por detrás disto quer é que falem nele. Por outro lado, para que serve um aviso? Vão montar guarda perto das caches? Ignorem, é o meu conselho.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor papaleguas » sexta mar 20, 2009 10:15

Desculpem, mas depois de ler a mesma coisa no fórum da Gsp. Fiquei cum uma impressão...

Deixaram lá contacto telefónico e e-mail para messenger... e será da pessoa que fez essa parvoice?
É deixar passar ao lado, fazer a manutenção e ver no que dá... não lhedêm muita visibilidade.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Coruja » sexta mar 20, 2009 12:09

O que eu quero com este aviso é alertar os owners no sentido de estarem atentos às suas caches de forma a dentro das possibilidades fazerem manutenção mais frequentemente de forma a retirar todo o conteúdo deste tipo, e para quem não é owner, estar preparado para a possibilidade de surgir uma situação destas.

Ponderei bastante sobre a colocação deste post, mas acho que alertar para esta situação pode evitar, causar outras situações menos agradáveis!
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor papaleguas » sexta mar 20, 2009 12:27

Fizeste bem. Nas minhas caches que encontrar material desse numa visita agradeço que o retirem. Bem como todas as outras formas de spam ou objectos que possam causar problemas.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor kidloco » sexta mar 20, 2009 12:33

Está-me a parecer que alguém deu cabo do contentor e colocou outro no seu lugar, mais algumas coisas extra que nada tem a ver com o jogo. O facto de haver uma faculdade perto do ponto final onde existem várias pessoas com acesso e mente aberta para jogos como este também pode ser uma justificação, mas não totalmente, não os estou a ver a colocar outra caixinha lá. Eu cá não me preocupava muito, provávelmente é um caso isolado.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Insano » sexta mar 20, 2009 14:52

Provavelmente mais um caso de identidade multipla...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor cmcfaria » sexta mar 20, 2009 15:51

Insano Escreveu:Provavelmente mais um caso de identidade multipla...

Lenha, lenha pá fogueirinha... :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes