• Anúncios

Garmin Etrex Legend HCX ou Magellan Triton 300?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin Etrex Legend HCX ou Magellan Triton 300?

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 06, 2009 11:59

Depois de uma experiencia com PDA+Receptor BT da qual não gostei, rendi-me às evidencias: Juntar uns trocos para um GPSr!

Tou a pensar comprar um GPSr na casa dos 150 euros, não muito mais que isso...

Arranjo este dois modelos por esse preço mais ou menos, gostaria de ouvir opiniões acerca de um e de outro...

Visto que tenho um tom tom para navegação em estrada, o GPSr será para aproximação as caches com mais precisão, importar uns tracks para BTT, tracks pedonais para fazer pelas serras fora e pouco mais (neste momento é claro)...

Imaginem, quero fazer Porto - Santiago, inserir a track e nessa track verificar no GPS as caches mais próximas, dava jeito que tivesse uns mapas para eu lá chegar, (penso que vem de serie tanto num como noutro uns mapas básicos), pois não convém andar com o tom tom na bike nem inserir tracks para cada uma das caches juntas com a track principal pois iria ser uma confusão de todos os tamanhos.

Em relação aos mapas (será cartografia??), dizem no site da Garmin que podem ser adquiridos lá, só podem ser adquiridos lá? (quanto a isto preferia por razões obvias que me informassem por PM)

Quanto à static navigation que toda a gente fala nos pda's, os GPSr's vem com isso desligado presumo.. certo?

Cumprimentos e desde já obrigado a todos..
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor SUp3rFM » sexta fev 06, 2009 12:10

Vai pelo Legend HCX.

A Magellan não anda com bom suporte e os mapas são fracos.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor rmatosinhos » sexta fev 06, 2009 22:27

mais um bocado e compras um vista que já tem m receptor de alta densidade que nã ose perde debaixo das arvores, aceita cartões....
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 06, 2009 22:34

Pois, mas era para comprar o 60 e mais um bocado compro o legend, depois mais um bocado e mais um bocado e gasto uma pipa de massa.. :lol:

Pelo que li no site da Garmin e noutros sitios, a diferença do vista para o legend é a bussola bussula electrónica e o altimetro barométrico, coisas que dispenso... O receptor em ambos é o mesmo...

O Legend tambem aceita cartões.
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor MightyReek » sexta fev 06, 2009 22:38

TPFernandes Escreveu: bussula electrónica ... que dispenso...

Dizes isso por experiência própria ou é só uma ideia que tens? Olha que a bússula electrónica tem-me sido MUITO útil...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 06, 2009 22:40

MightyReek Escreveu:
TPFernandes Escreveu: bussula electrónica ... que dispenso...

Dizes isso por experiência própria ou é só uma ideia que tens? Olha que a bússula electrónica tem-me sido MUITO útil...

É uma ideia que tenho, e pelo que leio, quem tem não passa sem ela, mas que não tem passa bem. Já me disseram que não é assim tão importante porque basta dar 2 ou 3 passos para a "setinha" apontar direito novamente.
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor MightyReek » sexta fev 06, 2009 22:45

Sim, mas durante pouco tempo... depois parveja outra vez...

Já me aconteceu não ter sinal, afastar-me uns 20 metros, conseguir a direcção a seguir e ir para lá...

Também é muito útil para projectar pontos. Imagina que não tens sinal num local, por ser encostado a uma parede... Afastas-te, e vês qual o azimute, vês a distância e projectas o ponto com base nisso. Caso contrário é muito mais complicado...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 06, 2009 22:49

MightyReek Escreveu:Sim, mas durante pouco tempo... depois parveja outra vez...

Já me aconteceu não ter sinal, afastar-me uns 20 metros, conseguir a direcção a seguir e ir para lá...

Também é muito útil para projectar pontos. Imagina que não tens sinal num local, por ser encostado a uma parede... Afastas-te, e vês qual o azimute, vês a distância e projectas o ponto com base nisso. Caso contrário é muito mais complicado...

É claro que facilita-nos a vida sem dúvida, mas onde é que está o espirito de procura? :twisted:

Há aí um report de um user que comprou um legend e não está nada arrependido, chegou rapidamente aos GZ's...
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor rmatosinhos » sexta fev 06, 2009 23:09

eu não sei. pois sempre utilizei um garmin vista HCX e agora um oregon.

Sempre apontou para o sitio sem problemas, claro que de tempois a tempos convem dar umas voltinhas pra a direita e recalibrar.

Mas dito por people sem bussola... pode dar umas dores de cabeça....
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor MightyReek » sexta fev 06, 2009 23:10

TPFernandes Escreveu:Há aí um report de um user que comprou um legend e não está nada arrependido, chegou rapidamente aos GZ's...

Sim, chega-se lá tal e qual, mas se puderes optar, não deixes de comprar porque vais ver que é muito útil se tiveres...

É como tudo, só sentimos falta depois de termos as coisas e as perdermos... Se nunca tivermos não nos faz diferença. :wink:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 06, 2009 23:18

MightyReek Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Há aí um report de um user que comprou um legend e não está nada arrependido, chegou rapidamente aos GZ's...

Sim, chega-se lá tal e qual, mas se puderes optar, não deixes de comprar porque vais ver que é muito útil se tiveres...

É como tudo, só sentimos falta depois de termos as coisas e as perdermos... Se nunca tivermos não nos faz diferença. :wink:

Lá está, é por isso que vou ponderar bem, porque se acho 150 muito, então 200, são mais 50 euros pela bussola porque o altimetro não me interessa de todo.

Tenho que ver bem... :roll:
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor The Farstriders » sexta fev 06, 2009 23:30

Nós começamos com um Garmin (emprestado) do mais simples que há, portanto sem bússola. Depois passámos para um Vista HCX (este já tem bússola). É uma diferença enorme o ter bússola electrónica. Então em caches em que pretendemos não chamar a atenção.... Andar de um lado para o outro para ter sinal não é nada conveniente quando se quer passar despercebido.

Agora andamos a pensar num GPS que nos livre da papelada, mas isso envolve um investimento ainda maior....
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

Mensagempor lenan2do » sábado fev 07, 2009 07:43

E que tal o modelo Oregon?
Funciona bem?
É prático?
Prós e contras?
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor rmatosinhos » sábado fev 07, 2009 22:21

Funciona bem. Mas para quem está habituado a um vista hcx é um pouyco estranho...

no vista é tudo muito imediato e no oregon é necessário andar a passar menus.

Coisas como adicionar um ponto que se resumem no vista a carregar num botão no oregon é preciso dar umas voltas.

Com o vista é possivel manobrar bem durante a condução Com o oregon é perigoso.

Em contrapartida com o oregon (400t) dá pra visualizar bem terreno passar para lá montes de caches à distância de um click.

Quanto ao ecran. o consumo de energia é grande pois é preciso andar quase sempre com a luminosidade activa, mas nada que umas pilahs recarregáveis não contornem
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor TPFernandes » domingo fev 08, 2009 23:49

No Vista/Legend consigo colocar as caches todas de PT em GPX?

Acho que vou bem, fiz anos hoje e vieram uns trocos que eu nao contava, talvez compre o vista....
:)
Imagem

TPFernandes
Regular

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante