• Anúncios

Estou saturado! Ou dou para adoção... senão arquivo!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor pbrandao » terça fev 03, 2009 22:27

Andei a ver os meus logs para verificar as tuas caches que já fiz. Foram três, e gostei de todas. Uma proporcionou um dnf ultrapassado dias depois. Foi em Vila Real de Santo António e está muito bem construída mesmo considerando o princípio de não ser fácil andar à procura de micros no meio do pinhal.

Fiquei com os Passeios no Guadiana atravessada para o próximo Verão, e tenho a certeza que será mais uma bela surpresa...

O cuidado que se nota na colocação das caches que encontrei levam-me a manifestar, aqui, a minha apreensão pelo possível arquivamento de caches que serão, provavelmente, da qualidade das que já encontrei. Mas também me parece que não devia ser necessário tudo isto. Não sei o que aconteceu para despoletar esta reacção mas penso que não será difícil, com bom senso, resolver a questão.

Cumprimentos a toda a comunidade e votos de acalmia. Isto é só um jogo...
pbrandao
Small

Registado: quinta ago 16, 2007 10:20

Mensagempor mrwho » terça fev 03, 2009 23:05

Apesar de compreender a tua posição e de simpatizar com ela, acho o arquivamento uma medida demasiado drástica. Acho preferivel eliminar os logs ofensivos sem mais delongas.

Peace!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor ajsa » quarta fev 04, 2009 00:07

Para quem deseja algum esclarecimento, poderá consultar a nota que escrevi com o propósito da elucidação da lavagem do TT no curso de água:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 89719f5df1

Poderei facultar informação bem detalhada e, se necessário, técnica sobre este tipo de problemas.

São gestos como estes que originam problemas graves, afinal todos sabemos que uma boa parte dos incêndios florestais começam com u simples cigarrinho.
Já agora, a propósito disto, deixo a informação que é expressamente proibido fazer lume ou foguear em qualquer espaço natural entre 31 de Maio e 30 de Setembro e acreditem que as autoridades estão atentas, a título de exemplo, se eu fosse fumador não poderia fumar neste intervalo dentro da minha propriedade.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor hulkman » quarta fev 04, 2009 08:42

Eu prometi a mim mesmo que não ia meter o bedelho... mas é mais forte que eu...

Relativamente à note... Não sou eu o geocacher atingido por este ataque pessoal, mas estava lá e não posso deixar de dar a minha opinião!!!

Alguém me podem explicar para que serve a ponte (submersa) que atravessa a ribeira??? E a estrada que lá vai ter de ambos os lados??? A mim pareceu-me que era uma ligação entre os dois pedaços de estrada... tipo uma ponte!!!!!

Já agora aproveito para perguntar ao owner da cache se nunca passou por uma destas pontes no Alentejo... É que são tantas que tenho dúvidas que nunca o tenha feito!

Como já disse uma vez... deixem-se de m#$%as e vão mas é cachar! Não percebo qual é a ideia de vir com coisas destas por causa de uma passagem por uma ponte!!!!
Imagem Imagem Imagem
hulkman
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lopesco » quarta fev 04, 2009 09:16

Caro asja

Como tu, eu também tento preservar a natureza e não deixar rasto a não ser pegadas por onde passo, mas esta discussão que, afinal, parece ser mais, um lavar de roupa suja do que a preocupação com o meio ambiente. No que toca à lavagem auto que o caro prodrive efectuou (a julgar pelas imagens), eu te digo... eu faria o mesmo! Não me lixes! Uma estrada no meio do campo, em que um rio, em vez de passar por baixo, começou a passar por cima, e o que recomendas? Que se dê meia volta?

Lamento que esta tua decisão de arquivar (e pelo que os logs dizem, belas) caches, seja uma "azia" que possas ter em relação a outras porcarias que vem de trás.

Como diz o Hulkman, deixem-se de fezes e vão mas é cachar!

Abreijos
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor prodrive » quarta fev 04, 2009 10:04

Tenho-me abstraído de fazer qualquer comentário a este tópico de "dar palmadinhas nas costas" porque de facto não tenho como consolar as birras de quem o abriu.

Poderia dizer que a atitude de arquivar as caches é vergonhosa, infantil e inqualificável, mas já outros o fizeram e não acrescentaria nada ao que já foi dito.

Não vou sugerir que os utilizadores deste forum devam ser resarcidos pelo tempo que vêm aqui perder ao ler estas baboseiras porque isso é... patético.

Não me ofereci para adoptar nenhuma cache por duas simples razões:

1º Não tenho simpatia especial por nenhuma das caches em questão;

2º Estão todas fora da minha área de residência, e aceitar a adopção de uma dessas caches apenas para ficar bem na fotografia e não ter capacidade de lhes dar uma manutenção condigna, seria um acto irresponsável e egocêntrico.

Arquivar caches com o argumento de um jipe atravessar uma ponte que faz parte de um estradão que liga duas margens de uma ribeira é de um falso ambientalismo aterrador.

O mesmo acto é cometido por todos os utilizadores daquela estrada dezenas de vezes, diariamente, e não tem mais impacto no ambiente do que um tractor a varejar azeitonas, ou que qualquer outro meio de transporte motorizado usado na deslocação para qualquer outra cache...

Deveremos então arquivar as caches todas? E a produção de azeite, fica também fora de questão?

Faz-te um homem!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Lima_Paço » quarta fev 04, 2009 10:20

Meus senhores, quando digo aos meus amigos que ando por aí à procura de "tesouros" escondidos, alguns gozam comigo e dizem que isso é coisa de crianças.
Pois agora e depois da resposta anterior, infelizmente, acho que neste caso eles até têm razão.

Se não têm mais nada que fazer, vão cachar!!! :evil:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor god_herodes » quarta fev 04, 2009 10:28

Querem ver que tenho de me chatear???!!!

Sai já uma enxurrada que não há cache que aguente!!! :twisted:

Já basta o stress no nosso dia-a-dia ainda arranjam qualquer mais qualquer coisa para se chatearem?

Venham cá para a minha beira que arranjo-vos logo maneira de descarregarem o excesso de hormonas...
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor salprata » quarta fev 04, 2009 11:11

ajsa Escreveu:Para quem deseja algum esclarecimento, poderá consultar a nota que escrevi com o propósito da elucidação da lavagem do TT no curso de água:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 89719f5df1

Poderei facultar informação bem detalhada e, se necessário, técnica sobre este tipo de problemas.

São gestos como estes que originam problemas graves, afinal todos sabemos que uma boa parte dos incêndios florestais começam com u simples cigarrinho.
Já agora, a propósito disto, deixo a informação que é expressamente proibido fazer lume ou foguear em qualquer espaço natural entre 31 de Maio e 30 de Setembro e acreditem que as autoridades estão atentas, a título de exemplo, se eu fosse fumador não poderia fumar neste intervalo dentro da minha propriedade.

Mais um texto giro, só lhe falta de umas ilustrações....

Parece que existe ali um caminho, uma ponte que durante o inverno a ribeira transborda, certo ?

Acho que não é necessário levar tão a peito, só por que veiculo atravessou um curso de agua, se realmente isso está a tornar um problema para o meio ambiente... este e outros caminhos terão que levar umas cancelas, proibida a passagem....
Agora aquele verdocas, não tem que levar com as culpas todas, ai...

O teu log, acho que devia de funcionar como aviso, "evitem de passar com veículos motorizados, porque os coelhos estão a ficar contaminados devido ás toxinas que estes libertam, etc... etc..."

Acho que é desnecessária esta tempestade
:wink:

Activa lá a cache
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor ajsa » quarta fev 04, 2009 11:45

Insistem em azia minha com o Prodrive e nesta cache?

É verdade que fiquei muito chocado e desiludido quando soube que ele pactuou com a falsidade do Eusébio.

É verdade que esforcei-me por tolerar os seus logs de frustração nas minhas caches quando estas lhes fazia perder mais tempo que o desejado ou resultavam em DNF.

É verdade, e mantenho a minha posição acerca do primeiro paragrafo e, desde essa altura, um log critico proveninte de um DNF ou perca de tempo numa minha cache não seria muito bem recebido.

O log na cache Lusitani é uma clara afronta e retaliação à minha posição com a Eusébio. Caríssimo, não fui eu que prevariquei, não fui eu que fui incorrecto, não fui eu que fui desonesto, não fui eu que falseei, por isso coloque-se no seu lugar e não seja inconveniente, deselegante e arrogante. Assuma-se como se quis enquadrar e já que tanto anuncia vergonha pessoal, tenha mesmo vergonha, deixe-se de tretas.

Falar em logs críticos do Prodrive nas minhas caches é algo do género:
“DNF: Há caches que nos fazem arrepender sair de casa”;
“DNF: […]um cartão de visita à cidade[…](referindo-se a Beja e lixo)”;
“Found forjado: Agiram de má fé (nós os owners, por apagar o seu found)”;
(há mais, mas não vale a pena)

A cache aqui falada é um exemplo, chamem a gota de água se desejarem mas não é a causa. Não, não passaria pelo rio. Vivo sob princípios, por alguma razão pratico agricultura biológica com os prejuízos financeiros que a ela estão associados. Querem aceitar, aceitem, não querem, nada posso fazer. Sim, existe quem se preocupe.

Para quem tem este tipo de atitudes e pactua com falsidades, é algo que não mata mas mói. Agora refugiar-se no log desta cache como tentativa de justificação par o que estou a fazer… Sr. Gustavo, tenha dó, não insulte a minha inteligência.

Se não simpatiza com as caches, porque ir procura-las? Só pode ser mesmo para chatear.
Para concluir, este tópico foi aberto para aquilo que está anunciado com uma pequena justificação da minha atitude, para não colocar um tópico “Dou caches para adopção!” e a seguir vir uma inundação de porquês.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor prodrive » quarta fev 04, 2009 11:54

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor papaleguas » quarta fev 04, 2009 12:12

António se insistires na adopção de caches e mandei uma PM para a de fronteira, mas preferia que ficasse contigo.

Não dou pancadinhas no ombro de ninguém, mas também nunca deixarei que ninguém influencie a minha prática nesta actividade. Boa ou má é a minha.

Só te posso dizer algo que me disseram a mim várias pessoas quando começaram algumas conversas paralelas... se vergas, ganharam o que queriam. Era só o que faltava.

A parte do jipe passar o rio... não me pareceu grave; certamente que outros passarão por lá com mais frequência.
Os logs "maliciosos" são mais graves na medida em que demonstram a falta de urbanidade e educação de alguns intervenientes, não me refiro ao prodrive directamente mas sim a muitos outros logs mais inflamados. Eu cá nas caches dos owners que não quero dar muita conversa escrevo apenas "found it" para não escrever apenas "f" ou não escrever nada.

Mesmo as más caches levam pelo menos com um obrigado.

Percebo a tua indignação. Mas também te digo que no meio de tantos geocachers os outros não têm nada a ver com o assunto... e são esses que estás a castigar arquivando as caches :)

Papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor salprata » quarta fev 04, 2009 12:36

Eu queria uma cache numa barragem, agora já tenho uma
Hihihihihi
Mas onde é que fica Enxoé ? :shock: ( que nome tão estranho, nunca até então, tinha ouvido falar desta barragem)
Deixa ver como resolvo o problema da distancia, lá terei que fazer um desvio, quando for para baixo

Esta já passou a ânsia da fase a aprovação, já tem um textinho, já tem o caxotinho... (menos trabalho). Para mim um desafio, ando aqui a ver, onde é que fui meter...
:roll:

:D

salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor btrodrigues » quarta fev 04, 2009 15:01

Proponho à administração que se coloque um post sticky sobre como meter um smilie daqueles amarelos a comer pipocas.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor vsergio » quarta fev 04, 2009 15:43

btrodrigues Escreveu:Proponho à administração que se coloque um post sticky sobre como meter um smilie daqueles amarelos a comer pipocas.

ca buuurro!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes