• Anúncios

Programa para PDA que permita tracks

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Programa para PDA que permita tracks

Mensagempor TPFernandes » terça jan 20, 2009 21:29

Há algum programa para PDA que permita inserir tracks (ozi, klm, etc) para wmobile?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor alieri » terça jan 20, 2009 21:46

OziCe, entre outros
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor salprata » terça jan 20, 2009 21:52

Existe o compeGps para pda, e se o pda tiver gps, maravilha
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor TPFernandes » terça jan 20, 2009 22:26

salprata Escreveu:Existe o compeGps para pda, e se o pda tiver gps, maravilha

O pda é para emparelhar com uma antena gps bluetooth.

A minha ideia é a seguinte: abdicar do meu tom tom one e trocá-lo por um pda em que consiga ter a versão do tom tom que tenho actualmente e o tal programa para fazer a aproximaçao as caches com tracks e coordenadas com maior precisão...

Que acham?
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta jan 21, 2009 09:25

TPFernandes Escreveu:A minha ideia é a seguinte: abdicar do meu tom tom one e trocá-lo por um pda em que consiga ter a versão do tom tom que tenho actualmente e o tal programa para fazer a aproximaçao as caches com tracks e coordenadas com maior precisão...

TP, nas nossas conversas anteriores, dei-te uma indicação relativa a essa dúvida. Eu utilizava o PDA com o Tomtom, mas depois de ele ter avariado resolvi deixar de o utilizar. É muito mais frágil, sujeito ao pó, humidade, tudo isso que normalmente acompanha o Geocaching. Um PDA é dos aparelhos mais frágeis que existem...
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor salprata » quarta jan 21, 2009 10:42

GeoDuplaP&F Escreveu:
TPFernandes Escreveu:A minha ideia é a seguinte: abdicar do meu tom tom one e trocá-lo por um pda em que consiga ter a versão do tom tom que tenho actualmente e o tal programa para fazer a aproximaçao as caches com tracks e coordenadas com maior precisão...

TP, nas nossas conversas anteriores, dei-te uma indicação relativa a essa dúvida. Eu utilizava o PDA com o Tomtom, mas depois de ele ter avariado resolvi deixar de o utilizar. É muito mais frágil, sujeito ao pó, humidade, tudo isso que normalmente acompanha o Geocaching. Um PDA é dos aparelhos mais frágeis que existem...

Depois só consegues ter no máximo, 2 ou 3 cartas no PDA, o PDA não consegue gerir as 162 cartas 1:25.000 de Portugal Continental.
salprata
Regular

Mensagempor SUp3rFM » quarta jan 21, 2009 11:41

Eu consigo colocar todas as cartas no OZI do PDA (embora não o tenha). O PDA tem um cartão de 2/4gb com o OziCE. É possível gerir a coisa, sem grande esforço.

Por outro lado, depende muito do cuidado e cautela com o PDA. Nós temos um que nos acompanha há alguns anos e continua a funcionar. Tem apenas uma capa protectora de plástico duro, translúcido. Já caiu n vezes, apanhou poeira, pó, etc. Tem estado a funcionar sempre bem. É uma relíquia, o Ipaq 3850. Corre o Tomtom7, OziCE, GPX Sonar e mais algumas coisitas. :-)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 21, 2009 11:47

Cuidado é coisa que não me falta... penso que é um solução interessante e barata... Mas a ver vamos o que vou fazer...
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor alieri » quarta jan 21, 2009 12:01

É realmente uma opção versátil, pelas razões que apontas.
Tenho um HTC 4350 e uma Antena (ou receptor :) ) GPS bluetooth Hollux 240 e vários softwares instalados (tomtom, OziCE, cachemate, beeline, etc).

Como tive azar a tentar desligar o static navigation noutro GPS BT, não arrisquei neste.
Como tal, andar por exemplo no centro de Lisboa a tentar encontrar uma cache com PDA+GPS BT é um martírio :?

Se ainda tiveres o azar de a ligação BT falhar de vez em quando, no meio da busca, é mesmo "andar aos papéis".

Recordo ainda uma cachada com o Hugo.jesus, tinha o PDA 15 dias de comprado, em que depois de encontrar a cache, meti o PDA no bolso do casaco e baixei-me para recolher o container. Pensava que estava seguro mas o raio do aparelho caiu do bolso e caiu em cima duma pedra e só por milagre não foi "desta para melhor".
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor truta » quarta jan 21, 2009 14:01

Esta é uma velha discussão: PDA vs "GPS convencional".
Eu tenho um PDA + GPS há quase 6 anos, comprado muito antes destas andanças do geocaching. Na altura o principal objectivo era poder ver a minha posição nas cartas militares, para percursos pedestres e TT. E claro, usar também para navegação em estrada.
Com um cartão de 2 GB (ou mais, depende se o PDA tem leitor de SDHC) podes ter todas as cartas de Portugal, se estiverem gravadas com 16 cores, o que é suficiente.

O PDA tem de facto algumas desvantagens: robustez e autonomia são talvez as principais. Mas a versatilidade é incomparável.

Há 1 ano comprei um PDA+GSM+GPS. Assim ando sempre com o GPS na algibeira, com as páginas das caches actualizadas!
Já tenho mais de 250 caches feitas e os PDA's, apesar de algumas quedas, continuam a sobreviver. Notam-se marcas, mas isso é "normal". A solução é ter cuidado e usar uma capa e um protector de écran.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 21, 2009 14:42

truta Escreveu:Com um cartão de 2 GB (ou mais, depende se o PDA tem leitor de SDHC) podes ter todas as cartas de Portugal, se estiverem gravadas com 16 cores, o que é suficiente.

Onde arranjo as cartas? Penso que as cartas são os terrenos tipo vistos por satelite certo? :roll:

O meu principal objectivo é dizer-me com precisão as coordendas da cache, porque para chegar junto dela tenho o tom tom, e também inserir tracks... Preciso de cartas?
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor salprata » quarta jan 21, 2009 15:06

TPFernandes Escreveu:
truta Escreveu:Com um cartão de 2 GB (ou mais, depende se o PDA tem leitor de SDHC) podes ter todas as cartas de Portugal, se estiverem gravadas com 16 cores, o que é suficiente.

Onde arranjo as cartas? Penso que as cartas são os terrenos tipo vistos por satelite certo? :roll:

O meu principal objectivo é dizer-me com precisão as coordendas da cache, porque para chegar junto dela tenho o tom tom, e também inserir tracks... Preciso de cartas?

As cartas tens que comprar, custam uns 30€ cada uma, +/-,
são geográficas, como vês no meu portátil.não são vistas areias, tens as curvas de nível, os caminhos até pé posto, etc... etc...

A precisão é dada pela captação dos satélites, mas deves sempre contar com um erro de 5 metros,
O compGPS, tipo ozi, funciona em branco, não é preciso ter cartografia associada, e grava tracks, abre tracks...depois ou chamas o mapa ou não.... abre por trás... tipo layer
salprata
Regular

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 21, 2009 15:16

salprata Escreveu:O compGPS, tipo ozi, funciona em branco, não é preciso ter cartografia associada, e grava tracks, abre tracks...depois ou chamas o mapa ou não.... abre por trás... tipo layer

Então é mesmo isso, porque não me interessa ter cartografia porque a minha intenção é sacar as tracks e passar para o programa, assim como quando as fizer visualiza-las no googleearth por exemplo..

Chamo o mapa que é a tal carta certo? :roll:
Editado pela última vez por TPFernandes em quarta jan 21, 2009 15:48, num total de 1 vez.
Imagem

TPFernandes
Regular

Mensagempor salprata » quarta jan 21, 2009 15:33

TPFernandes Escreveu:
salprata Escreveu:O compGPS, tipo ozi, funciona em branco, não é preciso ter cartografia associada, e grava tracks, abre tracks...depois ou chamas o mapa ou não.... abre por trás... tipo layer

Então é mesmo isso, porque não me interessa ter cartografia porque a minha intenção é sacar as tracks e passar para o programa, assim como quando as fizer visualiza-las no googleearth por exemplo..

Chamo o mapa que é a tal carta right? :roll:

a carta rigth, nunca ouvi falar

Para visualizar um track no googleearth de forma directa, o track tem que estar no formato gpx, se não tiver há varias programas que o fazem

também podes pegar numa imagem do google earth e calibra-la, fazes isso no OZI, depois fica a funcionar como um mapa georefrenciado... mas isso dá uma grande trabalheira
salprata
Regular

Mensagempor TPFernandes » quarta jan 21, 2009 15:46

salprata Escreveu:
TPFernandes Escreveu:

Chamo o mapa que é a tal carta right? :roll:

a carta rigth, nunca ouvi falar

Para visualizar um track no googleearth de forma directa, o track tem que estar no formato gpx, se não tiver há varias programas que o fazem

também podes pegar numa imagem do google earth e calibra-la, fazes isso no OZI, depois fica a funcionar como um mapa georefrenciado... mas isso dá uma grande trabalheira

Nao percebeu, right=certo... :lol:

O tal mapa que fala que se pode importar no compgps tipo layer por trás sao as cartas?
Imagem

TPFernandes
Regular

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante