TPFernandes Escreveu:Pois bem pessoal, depois de andar às aranhas com o meu tom tom de estrada (não é que nao me desenrasque), acho que tá na altura de me informar melhor sobre os GPS para o terreno.
Onde há mapas? Como funciona a navegação? Ele reconhece trilhos? É que faz-me um bocado de confusão... Ou cria pontos à medida que andamos para depois se for para voltar atrás ser mais fácil?
Expliquem-me por alto como se navega com uma bicharoco destes...
Já agora, o que acham deste?
http://loja.socurtir.com/index.php?page ... t&Itemid=3Ainda há pouco comprei o tom tom e não estou para gastar mt €€...

se comprares um tipo garmin serie 60
Onde há mapas?
só o modelo mais barato é que não vem com um mapa de base, com as estradas principais. mapas com mais detalhe, podes comprar na loja, mas são carotes, não sei se vale a pena
Como funciona a navegação?
não é o forte deste tipo de gps, acho que dá +/-
Ele reconhece trilhos?
ele não reconhece os trilhos, porque não estão no mapa de base.
podes sempre liga-lo a um computador, onde ele comunica com um programa de leitura de cartografia digitalizada e calibrada, tipo ozi ou compgps, e sabes ondes estás, mas não te diz o caminho a seguir.
É que faz-me um bocado de confusão... Ou cria pontos à medida que andamos para depois se for para voltar atrás ser mais fácil?
grava pontos, e grava um conjunto de pontos que é o track, uma linha, podes sempre voltar para trás. Podes gravar esse track no pc, visualizar a volta que fizeste no google earth, desenhar um track no pc e envias para o gps, e existe na net, montes de tracks, que também podes enviar para o Gps, depois no terreno é só seguir a linha...
Começas a criar uma galeria de voltinhas, pastas, voltinhas do norte, do sul...
etc... etc...
grava tb, outro conjunto de dados, velocidade media, altura, tempo de viagem... etc...
é um sistema muito mais maleavel
o gps ligado ao pc, este é dos mais baratuxos... 95% que os manos fazem, este tb faz
o track sobre o google earth