• Anúncios

Garmin 60CSx ;) Quem tem ?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Mensagempor lopesco » sábado jan 10, 2009 10:26

MOCHILEIROS Escreveu:Pessoal muito obrigado pelos vossos comentários…

Ainda estou com algumas dúvidas…. ( eu sei que sou chato ), mas queria comprar mesmo a coisa certa ….

A principal função nem vai ser estrada nem o geocaching vai ser mesmo as caminhadas, por isso é que quero ter a certeza ….Não quero andar as voltas no meio do monte …

Quanto a traçar trilhos no GE… isso é só funciona no GE plus certo?
E que ontem andei a tentar no GE e nada?
O GPS traz alguma espécie de cartografia?
E por ultimo qual o melhor sitio para comprar? Já alguém encomendou do ebay, vem com os mapas americanos certo? Como funciona isso?
É pa desculpem lá ….. já agora ….

Obrigado por tudo

No GE não sei, mas poderás fazer as rotas no Mpasource que é o sft que vem com o GPS, para Windows.
Traz a chamada cartografia Base. Basicamente terá somente estradas "principais". Para pouco serve.
Site para compras, tens a loja do touperdido que tem preços muito simpáticos. http://loja.socurtir.com/
O meu primieiro GPS, GPSMap 60, comprei no ebay.com. Preço porreiro e trazia a cartografia base mundial.
O 2º e actual, comprei numa loja nos EUA. Parou na alfandêga e tive de pagar os impostos normais. Mesmo assim, ainda compensou, mas acho que hoje em dia, se isso acontecer, já não compensa.

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor salprata » sábado jan 10, 2009 12:37

para traçar percurso tens este,

http://www.gpsies.de/createTrack.do;jse ... 9FAA2E85FA

vais clicando no mapa, traçando a linha

depois escolhes exportar no formato, por exemplo, gpx track, é o mais universal, e gravas no teu pc, mais tarde abres esse ficheiro no programa que vem com o gps, mapsource, e envias para o gps....

no gpsies, existe montes de percurso já criados por diversas pessoas, qualquer pessoa pode enviar tb os seus percursos...

:wink:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor COU » sábado jan 10, 2009 21:17

Boas 8)
No google earth em galeria extendes e selecionas WIKILOC tens alguns percursos pedetres ou TT fazes DW em KML depois usas o programa livre TRACKMAKER envias para o GPS.
Para fazer as minhas rotas para mim o melhor e o GE, ao lado onde crias os pontos tens la ADICIONAR CAMINHOS desenhas por onde queres, tem tambem ao lado deste menu ADICIONAR SOBREPOSIÇÃO DE IMAGENS podes meter os mapas topograficos e funciona com layer ligas ou desligas ou seja melhor que isto e impossivel. :wink:
ImagemImagem Imagem
COU
Small

Registado: sexta ago 20, 2004 02:08

Mensagempor dBrissos » quarta jan 14, 2009 14:20

Boas!

Vais ver que vais ficar muito bem servido!
Comprei um por indicação do meu "grande" amigo StrangeDays e estou deliciado!

Seja btt, 4x4, a pé, de carro, o que fôr, ele está lá!Muito bom mesmo, e substitui perfeitamente um "gps de estrada"...muitas vezes até os supera! :twisted:

:o A favor: É à prova de àgua, tem um excelente ecrã e é extremamente resistente (experiência propria!!!)!
:cry: Contra : O raio da antena...

Abraço,

dBrissos
dBrissos
Micro

Registado: quinta ago 28, 2008 08:11

Mensagempor lopesco » quarta jan 14, 2009 15:55

dBrissos Escreveu:Boas!

:cry: Contra : O raio da antena...

Abraço,

dBrissos

A recepção não é boa?