• Anúncios

PÁGINAS INTERESSANTES E DE QUALIDADE

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

PÁGINAS INTERESSANTES E DE QUALIDADE

Mensagempor the_ateam » terça set 30, 2008 08:35

Já temos as fotos, os logs e porque não as páginas ??
Seria interessante fomentar à imagem do que acontece nas anteriores, os owners a criarem páginas apelativas que nos levem a ler a História, a razão do local, e não ir-mos apenas lá pelo "plástico".

Temos visto de tudo, desde o mais simple copy/paste à mais elaborada creatividade.

Lembrei-me deste tema depois de ver esta cache:
Lusitani: Médio Tejo

Deliciei-me a ler o texto... tem tudo o que é necessário: texto em tuga e british, fotos bem colocadas na página e excelente fonte de informação.

Parabéns! :)
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça set 30, 2008 09:19

Isso que escreveste já deu origem a muitas e longas conversas!

Há os que acham que não há necessidade de qualquer texto, há os que acham que deve ter a informação o mais completa possível, e há milhentas de outras opiniões intermédias.

Se vamos visitar uma cache é para a descobrirmos mas é também para visitarmos o local, tenha ele o interesse que tiver, seja de paisagem, histórico, ou qualquer um dos muitos outros temas possíveis.

Se não interessa o texto, então não tem sentido um local bem escolhido. Qualquer local serve, e, como disse alguém, em Portugal cabem para cima de 1.000.000 de caches, bem arrumadinhas. É preciso é que respeitem a distância mínima de 160 metros das mais próximas.

Eu sou de opinião que deve ter uma informação completa. E foi nisso que insisti com os autores das caches da série Lusitani para fazerem.

Já devem ter reparado que Portugal é dos poucos países onde as descrições são completas. Em Espanha e em muitos outros países a descrição resume-se a 2 ou 3 parágrafos, e chega. Mesmo o Garri afirma que damos muita importância ao local da cache. É claro que damos! Não servem para isso?

Aliás, muitas das caches (incluindo as estrangeiras) começam por um texto como este: "Esta cache é para vos dar a conhecer..."

Parabéns aos Kitiara e Sal, e a todos os restantes que criaram belas páginas para a série Lusitani!
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor mrwho » terça set 30, 2008 09:52

Realmente essa página está deslumbrante, e deu-me algumas ideias de coisas que devo corrigir nas minhas descrições, nomeadamente o colocar as versões PT e EN lado a lado com esquemas de cor contrastantes para facilitar a leitura e evitar que se ande a andar para cima e para baixo à procura do que está em português ou em inglês.

Bravo!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor btrodrigues » terça set 30, 2008 11:10

Posso dizer mal? Posso?

A página vê-se mal a 1024x768. A barra lateral direita fica fora do ecrã.

O pior é que a culpa se calhar é da GSP e da última "remodelação" do site...
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor papaleguas » terça set 30, 2008 14:21

Boas

Penso que nas stats está algo alusivo ao mesmo tema... Secalhar dava para juntar as duas treads.

Na minha opinião, as earthcaches do Daniel oliveira estão todas espectaculares pelo cariz pedagógico das mesmas, embora ainda não tenha feito nenhuma cache dele.

Nos outros tipos de cache, penso que as lusitani no gerla estão todas muito bem construidas.

Papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor danieloliveira » terça set 30, 2008 21:35

papaleguas Escreveu:Boas

Penso que nas stats está algo alusivo ao mesmo tema... Secalhar dava para juntar as duas treads.

Na minha opinião, as earthcaches do Daniel oliveira estão todas espectaculares pelo cariz pedagógico das mesmas, embora ainda não tenha feito nenhuma cache dele.

Nos outros tipos de cache, penso que as lusitani no gerla estão todas muito bem construidas.

Papaléguas

Muito obrigado mas eu mal sei ligar um PC e por isso as páginas pecam na estética. E claro que deves estar a falar das EC's porque as outras são uma más a mediocres.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor papaleguas » terça set 30, 2008 21:56

Sim, estava a referir-me às tuas "Earth Caches", considero que do ponto de vista pedagógico são muito interessantes. O conteúdo das Listings são objectivos, com rigor e qualidade.

No caso da nossa team temos preferência pela qualidade da informação mais do que pela estética. Todavia, não desconsideramos a existência de outras caches que, quer textualmente quer esteticamente, estão muito bem concebidas. Cremos que todos estão de parabéns, pois cada um privilegia aspectos diferentes.

Team Papaleguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Sal » quinta Oct 02, 2008 19:45

Obrigado por todas as opiniões e elogios à página da cache Lusitani: Médio Tejo. Haveria coisas que corrigiria, como o que o BT referiu entre outras. Não só nessa página como em todas as outras.
De facto as alterações 'recentes' do site da grounspeak tiveram efeitos sobre as páginas e os 'templates' que criei para as páginas, especialmente quanto às dimensões.

Talvez um dia, com tempo e paciência, reveja as estruturas contemplando as novas alterações. Mas para já vou manter assim, também não chateia muito. E há sempre a eminente possibilidade de tudo mudar novamente. É o preço que se paga por fazer algo um pouco mais elaborado, e sem grande folga para alterações internas.

Para quem quiser fazer a página com a largura certa de forma a respeitar o espaço que a GS disponibiliza neste momento, podem usar apenas 500px de largura. Dessa forma ficará perfeito, com os 'attributes' e menus do lado direito perfeitamente visíveis e até o rebordo verde, ou background, da margem direita igual à margem esquerda.

SR.
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Sal
Regular

Registado: quinta mai 10, 2007 11:46

Mensagempor btrodrigues » quinta Oct 02, 2008 20:24

500px de largura. Uma dica de ouro. Obrigado, Sandro.

Vou ter que mudar algumas das minhas caches (não tenho tido tempo) e ainda não tinha percebido que raio se passava com aqueles (aaah, não posso dizer nomes).
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Bringer » sexta Oct 03, 2008 10:18

Ultimamente tenho feito páginas com 900 pxs. de largura e realmente ainda ficam um pouco fora do formato. Ainda assim penso que deve ser possível faze-las com mais de 500 pxs. Calculo que o nº limite ronde os 800 pxs.

Edit: reparei melhor e vi que realmente com 800 pxs., apesar de a página ficar sem barra de deslocação horizontal, o rebordo verde do lado direito fica cortado, por isso deve ser mesmo esses 500 pxs.
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes