• Anúncios

Colocação do "o das Caldas" by team heldinho e fei

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor mrwho » quarta set 17, 2008 14:20

Tenho um puto de 19 meses e, quando vamos aos tupperwares, é normalmente a ele que damos à escolha sobre qual a lembrança a retirar lá de dentro.

Nunca apanhámos nenhuma lembrança das Caldas, mas se - e quando - isso acontecer, não teremos problema nenhum. Porquê?

Porque, se na idade que ele tem agora aquilo será um pedaço de loiça como outro qualquer, cuja forma não lhe irá dizer nada; quando ele for mais velho limitar-nos-emos a dizer "Isso? Isso, filho, é uma pilinha como a que tu tens."

Pura e simplesmente. Acho isso tão natural como encontrar um dedo ou um nariz (já vi algures neste fórum TBs com essas formas), por isso não vejo qual o problema.

E, como o Insano diz, sendo ateu, terei também o direito a sentir-me ofendido se encontrar simbolos religiosos dentro de uma cache? Ou sendo de esquerda, terei o direito a ficar chateado se encontrar pins do CDS? Ou, para os fãs de futebol, será que um fã do Benfica poderá ficar arreliado se encontrar algum boneco do FCP?

Óbviamente que cada um lida com isso à sua maneira, e acho isso salutar numa sociedade democrática, mas temos de ter em conta que somos todos diferentes e todos nos arriscamos a ficar ofendidos sempre que abrimos um tupperware onde n pessoas lá deixaram um pouco de si.

My 0,02€ :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor prodrive » quarta set 17, 2008 14:31

mrwho Escreveu:E, como o Insano diz, sendo ateu, terei também o direito a sentir-me ofendido se encontrar simbolos religiosos dentro de uma cache? Ou sendo de esquerda, terei o direito a ficar chateado se encontrar pins do CDS? Ou, para os fãs de futebol, será que um fã do Benfica poderá ficar arreliado se encontrar algum boneco do FCP?

Quem é que anda a meter nas caches simbolos religiosos, pins do CDS e bonecos do FCP? :shock:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor mrwho » quarta set 17, 2008 14:36

prodrive Escreveu:Quem é que anda a meter nas caches simbolos religiosos, pins do CDS e bonecos do FCP? :shock:

Estamos a falar de hipoteses, suposições...

Com tanta cache em existência, nada me surpreenderia se alguém já não tivesse encontrado tais coisas...
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor prodrive » quarta set 17, 2008 14:41

mrwho Escreveu:
prodrive Escreveu:Quem é que anda a meter nas caches simbolos religiosos, pins do CDS e bonecos do FCP? :shock:

Estamos a falar de hipoteses, suposições...

Com tanta cache em existência, nada me surpreenderia se alguém já não tivesse encontrado tais coisas...

Bem se começam a pôr coisas dessas nas caches, qualquer dia ainda alguém se lembra de pôr loiça das Caldas :shock:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor mrwho » quarta set 17, 2008 14:42

prodrive Escreveu:Bem se começam a pôr coisas dessas nas caches, qualquer dia ainda alguém se lembra de pôr loiça das Caldas :shock:

Cruz-credo, cruzes-canhoto, virgem maria, deus-me-livre!!!! :shock:
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor ajsa » quarta set 17, 2008 14:50

Julgo que a melhor forma para seleccionar quais os itens de troca a colocar em caches deve ter como base alguns, poucos, princípios fundamentais:

1. Perguntar a si próprio, se encontrar um rebuçado; preservativo; pacote de chá ou qualquer item de alimentação ou higiene pessoal irei utiliza-lo/consumi-lo? Certamente que não, logo não é bom item de troca.

2. Os contentores podem ser descobertos por pessoas, incluindo crianças, não geocacher e até animais. Qualquer item que possa ofender a integridade física destes, como alfinetes, canivetes, pastilhas elásticas (para os animais e não só) não bons itens.

3. Os contentores no verão estão expostos a temperaturas elevadas. Qualquer item inflamável como fósforos, isqueiros, amostras de perfumes e outros podem provocar um incêndio. Não são itens recomendados.

4. Qualquer item que possa, seja de que forma for, ferir a susceptibilidade, os costumes, os ideais, as crenças e outras questões de carácter subjectivo devem ser evitados par não surgirem aborrecimentos. Ex: bonecos de guerra; objectos clubistas, políticos e religiosos; objectos de índole sexual; etc. etc.

Colega geocacher, não sou puritano, o sexo e muitos outras questões como droga e álcool é um assunto que discuto com os meus cinco filhos de idades compreendidas entre os 6 até aos 21 anos de forma completamente natural utilizando qualquer tipo de vocabulário, mas compreendo que existem outros colegas que não gostarão de encontrar este tipo de itens. Imagina o que seria se um Holandês viesse fazer umas caches a Portugal e deixasse publicidade de locais de venda de cannabis ou até mesmo o produto.

Utilizando um máxima de marketing: “Think global, act local!" :)
Editado pela última vez por ajsa em quarta set 17, 2008 14:56, num total de 1 vez.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor SUp3rFM » quarta set 17, 2008 14:53

Gostei da forma racional e objectiva que o Ajsa colocou as coisas. Concordo.

Só uma ressalva: Os clubes, claro. :-)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor prodrive » quarta set 17, 2008 15:02

SUp3rFM Escreveu:Gostei da forma racional e objectiva que o Ajsa colocou as coisas. Concordo.

Concordas ou subscreves?

Se fôr o caso, quantificar a percentagem do que subscreves!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor Lusitana Paixão » quarta set 17, 2008 15:16

mrwho Escreveu:Estamos a falar de hipoteses, suposições...

Na nossa diminuta experiência no Geocaching, já encontramos todos esses objectos em contentores.
Encontramos igualmente a típica, característica e simbólica louça das Caldas, e confesso que em nada nos ofendeu ou escandalizou. No nosso ponto de vista trata-se de um item de troca com o mesmo valor simbólico de um Pin de determinada cidade e presumimos que o argumento "crianças", é uma falsa questão neste caso em particular.
Se não vejamos outros itens igualmente encontrados que talvez merecessem animada discussão;
- Isqueiro com Gás
- Penso Higiénico
- Kit de Costura com agulha
- Pequeno objecto cilíndrico em material absorvente, vulgo Tampões
- Bateria
- Preservativo (incluído num Kit da Abraço)
Naturalmente, muitos outros itens haverá que nos estimularão a doutrinar, nunca a desservir esta actividade que todos gostamos!

Take care, it's a jungle out there!
Imagem
Lusitana Paixão
Micro

Registado: segunda jan 14, 2008 14:07

Mensagempor SUp3rFM » quarta set 17, 2008 15:56

Se utilizarem a pesquisa do fórum verão que muito já foi debatido sobre esses items...
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor btrodrigues » quarta set 17, 2008 18:29

vhribeiro Escreveu:Ya vsergios gostei bastante da opinião do btrodrigues que até por acaso é admin do forum.......

Diga-mos que a sua opinião para mim consta no código de conduta.

Mas eu já sei que os fóruns são mesmo assim....

se tens alguma coisa contra a _minha_ opinião pessoal e o que eu faço com os items de gosto duvidoso que encontro, estás no teu direito. este tópico serve para isto.

se tens algo contra a moderação (e não censura, como implicas) de algo que pode ser considerado ofensivo por algumas pessoas, estás certamente no sítio errado.

ajsa Escreveu:Julgo que a melhor forma para seleccionar quais os itens de troca a colocar em caches deve ter como base alguns, poucos, princípios fundamentais:

1. Perguntar a si próprio, se encontrar um rebuçado; preservativo; pacote de chá ou qualquer item de alimentação ou higiene pessoal irei utiliza-lo/consumi-lo? Certamente que não, logo não é bom item de troca.

2. Os contentores podem ser descobertos por pessoas, incluindo crianças, não geocacher e até animais. Qualquer item que possa ofender a integridade física destes, como alfinetes, canivetes, pastilhas elásticas (para os animais e não só) não bons itens.

3. Os contentores no verão estão expostos a temperaturas elevadas. Qualquer item inflamável como fósforos, isqueiros, amostras de perfumes e outros podem provocar um incêndio. Não são itens recomendados.

4. Qualquer item que possa, seja de que forma for, ferir a susceptibilidade, os costumes, os ideais, as crenças e outras questões de carácter subjectivo devem ser evitados par não surgirem aborrecimentos. Ex: bonecos de guerra; objectos clubistas, políticos e religiosos; objectos de índole sexual; etc. etc.

Colega geocacher, não sou puritano, o sexo e muitos outras questões como droga e álcool é um assunto que discuto com os meus cinco filhos de idades compreendidas entre os 6 até aos 21 anos de forma completamente natural utilizando qualquer tipo de vocabulário, mas compreendo que existem outros colegas que não gostarão de encontrar este tipo de itens. Imagina o que seria se um Holandês viesse fazer umas caches a Portugal e deixasse publicidade de locais de venda de cannabis ou até mesmo o produto.

Utilizando um máxima de marketing: “Think global, act local!" :)

A coisa mais bem escrita que vi no forum nos últimos meses. Seria uma pena perder este conteúdo no meio de tanto disparate.

Acrescentaria ainda uns pozinhos relativamente aos items que se podem degradar com o tempo ou com os elementos e contaminar tudo o resto que exista na cache (velas de cera, plasticinas, etc)

Pode-se juntar isto ao geowiki?
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor lopesco » quarta set 17, 2008 20:33

Eu SOBRscrevo o ajsa em, vá lá, digamos, portantos, uns 97,3%....

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor J_Adonis » quinta set 18, 2008 10:21

ajsa Escreveu:Imagina o que seria se um Holandês viesse fazer umas caches a Portugal e deixasse publicidade de locais de venda de cannabis ou até mesmo o produto.

Eu fumava-o. Temos de proteger as crianças. :oops:
Imagem
J_Adonis
Small

Registado: quinta mar 08, 2007 17:06

Mensagempor vsergio » quinta set 18, 2008 10:36

btrodrigues Escreveu:Pode-se juntar isto ao geowiki?

OK, basicamente, os contributos da GeoWiki, na secção de Items de Troca, já contemplam estas belas palavras do homem das azeitonas. Fiz apenas alguns acrescentos.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor the_ateam » quinta set 25, 2008 09:27

E quando o problema não são os itens de troca e sim a conceito da cache...
o que diriam aos vossos putos ??

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1BA16
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes