Arquivar? Não, claro que não.
Passando a explicar:
Para arquivares a tua tens que mandar arquivaer todas.
A arrábida não é assim tanto "de todos" como as pessoas pensam, de facto só quem conhece muito bem a serra é que sabe que a maior parte da sua área tem dono.
A serra está dividida entre 5 ou 6 familias e apenas uma pequena parte é publica realmente. O que se passa é o mesmo que acontece em propriedades noutros locais em que se tem que dar passagem às pessoas por terem rotas que figuram nas cartas.
O parque natural continua a governar a serra e a (tentar) ordenar o terreno (esta é outra discussão que não quero adiantar neste momento) regulando a forma como os seus legitimos proprietários podem ou não gerir os seus terrenos.
O caminho que falas é de facto particular e não tem que ter indicação, a lei não o obriga, pois existe uma indicação a menos de 1000 metros dali
Agora, se podem ou não passar isso já é outra fruta. Podem obviamente passar sem o axilio de veiculos motorizados para quase todas as zonas não vedadas excepto a mata do solitário, desde que se mantenham nos trilhos e tenham uma conduta correcta.
Pessoalmente ainda não fiz a tua cache mas vou fazer quando puder e mesmo que gritem eu continuo e vou ignorar os berros. Chamem a GNR ao local e eu explico o que tiver a explicar se achar necessário pois o caminho que falas figura nas cartas.
Já agora, para completar a missiva. Mesmo que tivesse uma cancela poderiamos passar desde que o caiminho não tivesse um portão e um muro à volta (aí sim particular). Um exemplo disso está mais à frente na antiga pedreira onde existe uma cache.
Mesmo a cache de S. Luis está em propriedade privada ou a minha rota das capelas. Queria era ver alguém a impedira minha entrada numa zona de tipologia rural não murada.
Acho que deves manter a cache, mas se isso te deixa mais sossegado avisa o berrante do que se trata.
As pessoas por ali têm esse tipo de atitude (compreensivel) porque já vandalizaram e roubaram todas as capelas da serra. Ora se estamos a ver alguém a descer o caminho o que o pessoal vai para ali fazer? Eu compreendo o homem.
Falando tudo se resolve agora arquivar uma cache por causa disso... o owner é que sabe.
Se precisares de ajuda para resolver isso contacta. Há leis e essas têm que ser cumpridas. Aquilo é um caminho privado de serviço ao público porque figura nas cartas