ccorreia Escreveu:o meu não tem nada de definir o tipo de pilhas, mas sim isso do mostrador nunca ficar cheio deve ser de elas já serem antigas.
Agora é ver o que aconselham em questão de mAh's, pela lógica quanto maior for melhor...
Vou ver se compro um pack de 4 por 10-11€ em que os mAh's andam à volta dos 2100-2300.
Sempre durarão mais que as minhas e tem maior capacidade, e tudo junto não dá problema de pilhas, lol.
O meu objectivo era mais ter umas pilhas que conseguissem durar pelo menos 8-10 horas (se isso for possível) que acho que é a autonomia do meu com pilhas normais e depois ter as restantes para desenrascar.
Vamos lá tentar explicar isso de uma maneira simples...
As Pilhas (Normais e Alcalinas) tem 1,5v cada e as Pilhas recarregáveis (baterias) tem 1,2v assim quando utilizas estas ultimas nunca vais conseguir ter os traços todos no máximo, porque vai-te faltar 0,9v.
Os mAh tem a ver com o "Power" da pilha, quantos mais mAh elas tiverem mais tempo de carga aguentam, por ex:
850mAh duram 2horas
1200mAh duram 3horas
2500mAh duram 6horas
(isto é um exemplo)
O equipamento com pilhas alcalinas aguenta-se mais tempo (mas é mais dispendioso) e com as Baterias aguenta menos tempo, mas carrega-se e ao fim de algum tempo sai mais barato o investimento.