GeoDuplaP&F Escreveu:Culinária? Huuummmmm... Apresento as minhas especialidades:
- Paella
- Tiramisù
- Pudim de Cacos
Um dia faço um Geomeeting em minha casa e será essa a ementa.
Ena pá, há tanto tempo que não vou a Sintra...

Moderador: Moderadores
GeoDuplaP&F Escreveu:Culinária? Huuummmmm... Apresento as minhas especialidades:
- Paella
- Tiramisù
- Pudim de Cacos
Um dia faço um Geomeeting em minha casa e será essa a ementa.
vsergio Escreveu:isto dava um artigo jeitoso ali para o site
GeoDuplaP&F Escreveu:Mas seria interessante! Um tópico de culinária em que cada um mete as suas especialidades testadas e comprovadas. Com receitas, é claro!
Lima_Paço Escreveu:mas as receitas não se dão (escrevem) lá, dão-se, sim, mas a provar num Evento GeoCulinária.
Que tal?
ajsa Escreveu:Então qual é a azeitona que gostas mais? É a Gordal?
Lima_Paço Escreveu:ajsa Escreveu:Então qual é a azeitona que gostas mais? É a Gordal?
Desculpem lá voltar à vaca fria, rectifico, à azeitona fria.
Amigo ajsa, por um mero acaso nas minhas férias em Barcelona vi num mercado uma série de variedades de azeitona, entre elas a tal Gordal.
Fiquei perfeitamente espantado com o tamanho daquela "carocha".
Aquilo não é uma azeitona, é um pacote inteiro delas. Uma pessoa come meia dúzia e fica almoçado de certeza.
Obrigado por este tópico me ter chamado a atenção para as diferentes variedades de azeitona (ao que um homem chega)
ajsa Escreveu:temos azeitonas que parecem ameixas.
As maiores que eu consigo produzir que são só para consumo da casa e em condições especiais, é a feijão de galo e já consegui azeitonas com 4 cm comprimento e 2 cm de diametro.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes