• Anúncios

O homem (sem) já com GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Mensagempor Corvo » quarta jun 04, 2008 10:04

Olá a todos.

(parece que estou a respodner a mim mesmo - estranho) :D

Depois de muitas, muitas pesquisas na net, resolvi o problema parcialmente. :?

Ou seja depois da introdução manual de uma cache, através da criação de um ponto, e depois de introduzir as coordenadas, o mesmo não surgia no “Menu Geocaching” do Hcx. :evil:

A razão porque não aparecia era muito simples:

Existe um pequeno “ícone” com uma bandeirinha azul e quando é criado um ponto de interesse (POI) o mesmo é “arquivado” no “Menu POI”, mas ao alterar o “ícone” para aquele que defini como “cache” (um baú fechado) o mesmo é aí gravado. 8)

Em conclusão, quando acedo ao “Menu Geocaching” o equipamento já não me pergunta se desejo configurar o menu. :D

No entanto ainda me falta saber porque razão me acontecem duas situações:

1ª Porque é que quando faço a introdução das caches via cabo USB, as mesmas não aparecem aí e nem me são listadas em nenhum outro local do GPS; :evil:

2ª Porque razão são dados nomes diferentes à mesma cache quando utilizo o site oficial Geocaching.com e o site “myGarmin” no envio das mesmas para dentro do equipamento;

Será um problema de software?
Não creio que seja pois o equipamento não congela, não apresenta grandes erros (orientação e registo de POIS, etc)

Será a configuração do equipamento?
Talvez mas não estou a encontrar e a simplicidade que a Garmin anuncia sobre o envio de caches para o equipamento não passa por aqui.

Será alguma incompatibilidade com a topografia que tenho no cartão?
Não creio pois o mesmo está actualizado.

Se alguém lhe ocorrer alguma ideia apitem.

PS: no entanto estou contente porque agora as caches (mesmo introduzidas manualmente) estão no seu lugar: no “Menu Geocaching” do Hcx e começo a dar razão a muitos proprietários da Garmin (principlamente os américas) que o manual do Garmin é tudo menos completo...
Corvo
Small

Registado: quinta abr 24, 2008 08:38

Mensagempor pnobrega » sexta jun 06, 2008 13:27

:shock: :shock:

Andas mesmo a falar ctg proprio.. Pior.. a escrever para ti próprio.. eheh..
Bom, como já referi anteriormente, eu tenho um Legend HCx, e não um Vista, mas n me parece que as diferenças no software sejam diferentes (corrijam-me se estiver errado!).
Eu acho q este Garmin é mto simples e bastante completo para o geocaching. Mto sinceramente, tb n sendo nenhum expert no assunto, n entendo como podes ter tantas dificuldades a mandar caches pro GPSr.

Quando o meu chegou, e andava a descobrir e inventar, mandei caches pelo site da Garmin, pelo site do GC e nunca falhou. Sempre apareceram no local correcto, ou seja, Find/Geocache. Agora uso o GSAK pra gerir as caches, e mandar pro gpsr e elas vão parar la todas.
A única limitação é que só posta umas 50 perto do ponto de onde estás.. Mas mudando a referencia geográfica já mostra as outras...

Corvo Escreveu: PS: no entanto estou contente porque agora as caches (mesmo introduzidas manualmente) estão no seu lugar: no “Menu Geocaching” do Hcx e começo a dar razão a muitos proprietários da Garmin (principlamente os américas) que o manual do Garmin é tudo menos completo...

só se a diferença for o facto de eu n ter nenhum menu Geocaching. :?
A unica referencia a caches nestes gpsr é no find, como referi, e nas configuraçoes...
Team: Perdidos & Achados.

Imagem Imagem Material: Asus EEE TouchScreen + GSAK + Garmin Etrex Legend HCx
Imagem
pnobrega
Small

Registado: segunda mai 07, 2007 16:38

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes