(parece que estou a respodner a mim mesmo - estranho)

Depois de muitas, muitas pesquisas na net, resolvi o problema parcialmente.

Ou seja depois da introdução manual de uma cache, através da criação de um ponto, e depois de introduzir as coordenadas, o mesmo não surgia no “Menu Geocaching” do Hcx.

A razão porque não aparecia era muito simples:
Existe um pequeno “ícone” com uma bandeirinha azul e quando é criado um ponto de interesse (POI) o mesmo é “arquivado” no “Menu POI”, mas ao alterar o “ícone” para aquele que defini como “cache” (um baú fechado) o mesmo é aí gravado.

Em conclusão, quando acedo ao “Menu Geocaching” o equipamento já não me pergunta se desejo configurar o menu.

No entanto ainda me falta saber porque razão me acontecem duas situações:
1ª Porque é que quando faço a introdução das caches via cabo USB, as mesmas não aparecem aí e nem me são listadas em nenhum outro local do GPS;

2ª Porque razão são dados nomes diferentes à mesma cache quando utilizo o site oficial Geocaching.com e o site “myGarmin” no envio das mesmas para dentro do equipamento;
Será um problema de software?
Não creio que seja pois o equipamento não congela, não apresenta grandes erros (orientação e registo de POIS, etc)
Será a configuração do equipamento?
Talvez mas não estou a encontrar e a simplicidade que a Garmin anuncia sobre o envio de caches para o equipamento não passa por aqui.
Será alguma incompatibilidade com a topografia que tenho no cartão?
Não creio pois o mesmo está actualizado.
Se alguém lhe ocorrer alguma ideia apitem.
PS: no entanto estou contente porque agora as caches (mesmo introduzidas manualmente) estão no seu lugar: no “Menu Geocaching” do Hcx e começo a dar razão a muitos proprietários da Garmin (principlamente os américas) que o manual do Garmin é tudo menos completo...