MAntunes Escreveu:No geocaching são oas Takssistas, não são?
Belo!

Andávamos nós aqui a pensar num nome para a equipa, e eis que eu já tinha um! Bastou dizeres isso no plural!

Takssista é um nick alternativo que eu uso quando o meu habitual (mrwho) já está ocupado. Mas "Os Takssistas" acaba por ser um nome de equipa porreiro, especialmente se tivermos em conta que damos boleia às gifts, aos TBs e às
GCs (quando encontrarmos alguma) de uma cache para outra!
Obrigadão!

MAntunes Escreveu:É agradável ver o entusiasmo com que vocês entraram neste hobby.

Estive a ler os logs e a ver as fotos e arece que me revejo quando eu entrei nisto há uns anitos.

Nas muralhas do Mondego, esta frase define muito do que é o geocaching; "quando se procura um tesouro escondido, descobrem-se sempre facetas que nunca sonhei existirem!". Gostei.

Realmente a razão porque aderimos ao Geocaching foi o ter um pretexto para ir conhecer novos locais onde não iriamos de outra forma. Especialmente porque eu, em trabalho, ando um pouco por toda a zona centro, quando queremos sair para passear no fim-de-semana, é-me dificil ocorrer um local perto de casa onde eu já não tenha ido antes. O geocaching veio resolver esse problema e devolver-nos aquela sensação de aventura que tinhamos quando eramos putos e faziamos caças ao tesouro.
MAntunes Escreveu:Sobre o DNF, talvez se alargarem a área de pesquisa, tenham uma boa surpresa. Lembrem-se que ao erro esperado (EPE ou DOP) do vosso GPSr hà que juntar o do GPSr que 'colcou' a cache.
Ocorreu-me isso, mas naquela zona do mato é dificil andar com um puto de ano e meio e respectivo carrinho. Básicamente quando não demos com aquilo à segunda, desistimos e partimos para outra. Lá voltarei numa outra oportunidade e quando estiver mais desembaraçado.
MAntunes Escreveu:Sobre o colocare ma vossa primeira cache, esperem um pouco mais para ver mais caches. Não é obrigatório visitar x caches antes de colocar a primeira mas, quantas mais virem mais ideias terão para desenvolverem a vossa própria cache.
Exactamente, cada cache nova que encontro dá-me novas ideias, especialmente a cache do
Sal da Cobra que acho que estava mesmo fenomenal a forma como a esconderam. Fiquei mesmo vidrado naquilo!

Pelo menos uma localização já tenho. Apesar de não ser religioso, sei apreciar algo belo quando localizado em ou perto de uma igreja. E é esse o caso, numa vila perto de Coimbra. Mas ainda me falta ir lá sondar os recantos mais escondidos para magicar um local bom para esconder a cache e que não seja óbvio para eventuais muggles.
MAntunes Escreveu:Na cache do moinho têm lá uma foto do pôr-do-sol que merece ser colocada a concurso. Pelo menos parece-me melhor que as minhas que vou submeter.
Por falar em concurso...

Realmente reparei que por vezes fazem um concurso de fotos. Vou aceitar a sugestão e colocar essa (e talvez outra) a concurso.
Agora vou aqui idealizar um logo para a TT - Team Takssistas