• Anúncios

Duvida

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Duvida

Mensagempor Fenomenorx » sexta mai 23, 2008 21:46

Boas pessoal.
Estou agora a iniciar-me no geocaching, e tenho algumas duvidas de principiante.
Quando faço uma pesquisa no site www.geocaching.com para encontrar caches perto de minha residência, como é que eu sei se esse cache já foi encontrado ou não?
obrigado.
Fenomenorx
Micro

Registado: sexta mai 23, 2008 21:31

Mensagempor MightyReek » sexta mai 23, 2008 21:49

Olá, bem vindo.
O objectivo é que o recipiente se mantenha escondido para que possa ser encontrado por várias pessoas. Aí é que está a chave do jogo.

E mais, na página da cache, em baixo, podes encontrar o que os visitantes escreveram.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor dfsilva » sexta mai 23, 2008 21:53

Encontradas por quem?

Por outros:
Na lista de caches, na ultima coluna aparece a data do último found. Se não tiver nada é porque a cache ainda não foi encontrada.

Por ti:
Na lista de caches, as que já foram feitas aparece com um visto.
Em alternativa podes sempre em "Search for nearest caches from your home coordinates (filter out finds)", seleccionar "filter out finds", que lista apenas as caches que ainda não foram feitas por ti.

Espero que tenha respondido à tua pergunta :wink:

Abraço.
Imagem
dfsilva
Small

Registado: segunda mai 14, 2007 22:13

Mensagempor Fenomenorx » sexta mai 23, 2008 21:56

Obrigado pelo ajuda.
Pensava que um cache ao ser encontrado tinha de ser logo mudado de sitio por quem o encontrou.
Entao assim vou iniciar as minhas buscas, já vi uns pertos de minha casa.
Quando tiver mais duvidas volto a colocar.
Mais uma vez obrigado.
Fenomenorx
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta mai 23, 2008 22:17

Fenomenorx Escreveu:Pensava que um cache ao ser encontrado tinha de ser logo mudado de sitio por quem o encontrou.

Olha que até seria interessante! Uma pessoa descobre uma cache e muda-a de sítio. Depois outro tenta encontrar o novo sítio, e muda-a de novo. :lol: Talvez até desse um novo jogo interessante!

Fenomenorx, não estou a gozar! Estou mesmo a sério! :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor alieri » sexta mai 23, 2008 22:23

olá Fenomenorx, sê bem vindo ao fórum.
Passa pelo tópico apresentações e apresenta-te à malta (de onde és, hobbies, etc.)
Há gente aqui que pode não ser muito boa da cabeça (como vais perceber) mas está sempre pronta a ajudar. :D :D

Lê as regras do jogo, informa-te e diverte-te. Se tiveres dúvidas, por estranhas que pareçam, pede ajuda aqui que alguém te esclarecerá.

e Por favor, não retires a cache e leves para outro sitio :)

A ideia do geocaching é levar os jogadores a conhecer zonas bonitas ou particularmente interessantes, ou apresentar um desafio engraçado para descobrir a cache. Se a retirares do sitio, estás a impedir os outros geocachers de desfrutarem da descoberta.

Por outro lado, ao procurar uma cache evita "dar nas vistas", pois quem não sabe o que é o geocaching (os mugles) podem suspeitar e chatear-te ou pior ainda, destruir a cache que tanto trabalho deu a criar.
Editado pela última vez por alieri em sexta mai 23, 2008 22:29, num total de 1 vez.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor SUp3rFM » sexta mai 23, 2008 22:29

Bem-vindo!

Espero que te divirtas! :)

O melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

Ou então dar um olho a isto?

Acho que são bons pontos de partida. Se tiveres questões, coloca-as aqui. Há muita gente com vontade de ajudar.

Boa sorte!

Welcome Message v1.3 - Hail to the n00bs, baby!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Fenomenorx » sexta mai 23, 2008 22:31

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Vou já fazer as minha apresentação oficial :D
Em relação ao mudar o cache de local, era essa a ideia (errada) que tinha.
Julgava que o primeiro que encontrasse o cache, arranjava outro local para o esconder, não muito distante do local inicial, e depois anunciava no site as novas coordenadas.
Ignorância de principiante :D
Fenomenorx
Micro

Mensagempor alieri » sexta mai 23, 2008 22:36

não te preocupes, todos fomos principiantes e depois disso já lemos aqui coisas piores :D :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Bringer » sexta mai 23, 2008 22:42

Lol

Sê bem vindo ao Geocaching e a este forum. Não te esqueças de ler bem as regras antes de te iniciares na caça às caches. Qualquer duvida pergunta, que estamos cá para te ajudar!

Diverte-te muito!

Abraço
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor timearth » sábado mai 24, 2008 20:44

a unica coisa que deves mudar de sitio são as GEOCOINS ou
TBS que eventualmente encontres no interior das caches,nunca fiques com elas.
se tiveres duvidas ou precisares de alguma informação,na boa pergunta que a malta ajuda. 8)
para mim foi muito importante nos primeiros tempos perguntar como as coisas se faziam. :shock:
um geoabraço da familia timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor PauloMartins » sábado mai 24, 2008 22:15

Tens algumas caches por onde começar e relativamente fáceis.

Podes ir ao Bonito. É uma boa cache para começar. Toma atenção que ninguem deve de perceber que encontras-te alguma coisa. Quando se fala em "caça ao tesouro" alguem pode pensar que a cache está cheia de moedas de ouro.

Podes ir ao Jardim da Barquinha...fácil, é só fazer as contas.

Podes ir ao Jardim das Rosas. Aí precisas de ser mais discreto porque anda sempre muita gente em volta da cache.

Boquilobo.
Tomar (muitas e boas).
Caldelas.

Penso que não deves de optar pela do Cavalo de Ferro (desculpa mtrevas), mas deves de treinar e apurar a tua procura antes de encontrares esta.

Se não tiveres mesmo nada para fazer e queres ocupar o Domingo todo só com uma cache, vai visitar a Travessia do Javali :twisted:

Podes sempre ir ao primeiro ponto da Travessia e visitares a cache dos Dinossauros e a Quercus Lusitanea.

Epá...tens tantas por onde começar aqui por perto, que o dificil vai ser mesmo escolher qual delas será a primeira.

Se quiseres amanha (domingo) fazer uns 70 km de bike e se não tiver a chover de manha, aparece em frente ao Centro de Saude às 8:00 que vou Drossingar um bocado e visitar alguma(s) cache(s).

Deves saber que existe umas multi-caches, em que tens que ir a mais de um local para conseguires descobrir a cache final. Existe umas micros, umas small e outras que se conseguem ver melhor. :P

Antes de tentares alguma cache, deves ver na página do geocaching qual o tipo da cache que vais procurar para ires preparado.

Agora vai! É só por as coordenads no GPS.
Boas cachadas
Imagem
PauloMartins
Small

Registado: segunda abr 24, 2006 11:05

Mensagempor mtrevas » domingo mai 25, 2008 16:12

Penso que não deves de optar pela do Cavalo de Ferro (desculpa mtrevas), mas deves de treinar e apurar a tua procura antes de encontrares esta.

Paulo, o que dizes é bem verdade. o Cavalo de Ferro não é uma cache nada fácil para iniciantes, não quer dizer todavia que não a encontrem, mas dada a sua localização um geocacher menos experiente irá ter muitas dificuldades e poderá colocar a cache em perigo! Paulo fica tranquilo que não tens de pedrir desculpa, pois o que dizes é bem verdade.

Fenomenorx, desde já sê muito bem vindo, é sempre um prazer enorme por mim receber novos geocacheres da minha do Entroncamento que é a minha cidade natal.

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor Fenomenorx » domingo mai 25, 2008 21:26

Desde já tenho que agradecer toda a disponibilidade para ajuda.
Dá a entender que o pessoal desta modalidade é todo mt unido e interessado em defender a causa do geocaching, o que é sempre bom.
Eu ainda não tive hipótese de iniciar as minhas buscas. Era para começar hoje com a do bonito, mas surgiu um imprevisto, e já não consegui.
Vou começar pela do bonito porque me pareceu a mais acessível para me iniciar, depois, se correr bem, tento a do cavalo de ferro.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Quando for à minha primeira aventura, digo como correu.
Fenomenorx
Micro

Mensagempor bolacha » domingo mai 25, 2008 21:55

Fenomenorx Escreveu:.... para me iniciar, depois, se correr bem, tento a do cavalo de ferro.
...
Quando for à minha primeira aventura, digo como correu.

Tem é cuidado com os índios, que eles não querem que o comboio (cavalo de ferro) passe nas terras deles.

Depois conta como foi...

:lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes