Moderador: Moderadores
MAntunes Escreveu:ajsa Escreveu: ...E tu Manel?...
Eu hei-de subir o Pico até lá ao cimo. Já tenho um dia reservado para isso.
ajsa Escreveu:Ó Jorge tu não arranjavas aí um sítio onde a malta pudesse dormir e tirar a sujidade dos pés a preços geocachianos?![]()
As passagens, então o Jorge compra-as que são mais baratas para ele!
ajsa Escreveu:Eu não concordo contigo.
No geocaching existem três perfis de jogadores :
(atenção que não vou desvalorizar nem valorizar qualquer um dos perfis)
O geocacher que joga por objectivos, ou seja, quantas mais caches encontrar melhor; se encontrar uma cache fantástica junta-se o útil ao agradável.
O geocacher que joga porque quer conhecer novos locais e conquistar mais uns pontos no seu ranking mas que não faz disso um "must".
O geocacher da aventura, é aquele que não se importa nada de perder 1, 2, 3 dias ou o que for até concluir uma cache e tirar ao máximo todo o partido da mesma.
Para os Açores podes criar caches que se enquadrem em qualquer dos perfis.
Por exemplo uma rota dos miradouros onde cada miradouro terá uma micro (mais pontos; mais fotografias; mais vistas)
Podes criar umas multis no Pico da vara, daquelas caches de esgalhar.
Podes colocar uma cache no Ilhéu em Vila Franca de Campo, mesmo lá encima (se for possível claro).
Micros simples para por exemplo os miradouros que são muitos e bem bonitos!
Caches tradicionais com graus de dificuldade variáveis: Caldeira Velha; Lagoas (Fogo; Sete Cidades; Furnas; …) Furnas e aqui podes criar uma earthcache; a igreja em Vila franca de Campo; Terra Nostra; Existe uma recta ladeada com plátanos em direcção à Furnas lindíssima; o Chá;
Multis por exemplo para Ponta Delgada (à lá um jardim lindíssimo). Podes criar por exemplo uma múlti em acordo com a malta que faz as visitas aos cetácios.
Estou a ensinar a missa ao vigário. Amigo Jorge só em S. Miguel eu arranjava sítios BONS para uma boa centena de caches e de todos os tipos.
ajsa Escreveu:E uma cache mistério no Nordeste escrita textualmente com o sotaque acoreano?
Bem boa!
Até desafiava os marafados para irmos até aí passar uma semana e bater as caches da ilha. Prodrive tu também alinhavas na conquista de mais uma centena de caches nos açores não alinhavas? E tu Manel? E o Cortez? O Trevas anda sempre aí metido não conta. Ó Fernando e tu?
mtrevas Escreveu:ajsa Escreveu:E uma cache mistério no Nordeste escrita textualmente com o sotaque acoreano?
Bem boa!
Até desafiava os marafados para irmos até aí passar uma semana e bater as caches da ilha. Prodrive tu também alinhavas na conquista de mais uma centena de caches nos açores não alinhavas? E tu Manel? E o Cortez? O Trevas anda sempre aí metido não conta. Ó Fernando e tu?
Ehehehe... é bem verdade, vou regularmente ao Açores, mas só encontro uma ou duas caches de cada vez que lá vou... para render!![]()
Da próxima vez que for aos Açores vou tentar ir num Domingo, para poder estar com o Jorge e dar umas voltas pela ilha, e dar uma ideias que tenho, mas que não vou desenvolver aqui... mas ajsa a ideia dos cetácios bem desenvolvida dava uma cache apetecível por todo o mundo... ai ai a ideia que eu tenho! Acho que o Jorge vai entrar na história do Geocaching se aceitar a minha ideia que vou transmitir pessoalmente!
ajsa Escreveu:Quando aí estive em 2005 havia um barco que transportava a malta até à "lagoa" do ilheu.
Já não dá para lá ir? Que pena, é tão bonito!
não te esqueças que ainda tens que comer cracas, já estou a procura qual restaurante lá para o lado da ribeira grande que faz isso .... Wink
ajsa Escreveu:Eu estou em crer que estive no Pico do Ferro.
Não fica em caminho para o Pico do Cavalo (ou salto do cavalo).
Não me recordo do nome.![]()
Vou ver nas minha fotos! Eu fartei-me de tirar fotos a S. Miguel. lindo lindo lindo e então o Nordeste.... magnifico
ajsa Escreveu:Ai as cracas!
Isso sim, isso é que é falar.
Foi num restaurante mais ou menos perto de Ponta Delgada que comemos pela primeira vez um prato de peixe e ainda não tinhamos aviado o bicho já estavamos a dizer : "eu estou cheio..."
E as cracas, ai as cracas!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes