spelios Escreveu:Bons dias
Adquiri um explorist 500 há pouco tempo (ontem) e se puderem gostava que me dessem umas dicas em relação ao equipamento.
-é seguro fazer a actualização do firmware?
-onde posso adquirir o mapa de portugal e/ou europa ( só tenho o basemap mundial)
-qual a melhor maneira de fazer a gestão dos ficheiros de geocaching
Agradeço desde já
Grande abraço
Spelios
Ora bem, em relação ás tuas duvidas:
1º Se seguíres todos os passos pedidos e nunca desligares o equipamento enquanto ele estiver a actualizar, não existe problemas.
Mas se o teu equipamento começar com o numero de série: 0133........ (costumam vir com o Firmware 5.2.17) ai esquece, vale mais deixares como está, enquanto não sai um firmware novo.
2º Os basemap, se tens o mundial, basta adicionares o de Portugal, aconselho-te a colocares os mapas por zona, assim poupas memoria interna do aparelho, se tiveres o cd de mapas, instalas o software e escolhes as zonas desejadas e depois é só enviares para o aparelho.
3º Para mim, o software de geocaching da magellan está muito completo, permite actualizar e adicionar caches, enviar para o GPS, mas podes utilizar também o EasyGPS (Free) ou o GSAK (a pagantes) que tem todos as mesmas características, depois são gostos.
De resto acho o equipamento muito completo e muito simples de utilizar.
Alguma duvida diz