por vsergio » quinta mai 08, 2008 01:08
Sem duvida que um Range Rover 300 será a melhor opção.
Embora alguns entusiastas TT considerem o motor 300 com melhor desempenho do 200, isso não passa disso mesmo: Entusiasmo. Os motores apesar de diferentes têm as mesmas boas prestações.
Este motores são Tdi, dos primeiros e mais bem projectados motores. Um carro com 160mil kms perde drasticamente o seu valor comercial porque é considerado muito utilizado. Ora, isto nos motores 200 e 300 da Land Rover não se aplica. 482.790 é o valor máximo da média calculada para a vida destes motores, podem durar mais claro. Tudo depende da manutenção. 6500 em 6500 é o recomendado para a troca de óleo a partir dos seus 200.000. É simples.
Em termos de economia e de velocidade máxima são considerados os melhores motores. A média de de consumo é de 9L/100Kms. Muito bom para um peso tremendo, e para as boas prestações que tem.
(bem, já deu para perceber que tenho um, né?)
Agora entre o 200 e o 300 aconselho o ultimo apenas porque é mais novo. Tanto o motor como os modelos do Range. Os 200 equipam a maioria dos ainda de 3 portas. Já os motores 300 equipam apenas os de 5 portas, os modelos Range Rover Classic (assim chamados porque entretanto já estava a ser fabricado e comercializado o Novo Range Rover P38A, já com bué electrónica e tal). Portanto, modelos entre fins de 1994 a meio de 1996.
O carro é muito confortável. Tem uma suspensão espectacular e está equipado com um amortecedor especial (central a tras) que mantem o nível do carro e lhe dá mais estabilidade e conforto.
Deve ser considerado para ser usado para quatro pessoas apenas. De notar que o range é modelo de alta gama e como tal, os bancos de trás são tipo limusina, para apenas dois passageiros (obviamente que a lotação é de cinco no total e vão lá muito bem). Se é para levar uma catrefada de gente (sete) pensem antes no Dsicovery 300.
O desenho do Range Classic é um sonho. É uma arte. (de notar que é o único carro exposto no Louvre por isso mesmo)
Agora... já têm pelo menos 12 anos!!!!
Preços a rondarem os 9000€ (em bom estado)
O meu já tem 266.000 kms e anda pelo menos 80 deles por dia.
Fora de estrada é espectacular também. Tem uma distancia entre eixos de 100 polegadas que é considerada a medida perfeita e equilibrada para TT.
De origem não existem diferenciais para bloquear, apenas o central (caixa de transferencias) que é Auto-Blocante (não é necessário alavancas). Lembrei-me agora que os Range Rover, aliás como todos os Lands, são de tracção às quatro permanente.
Mais pormenores estás à vontade para colocar... e digo-te... Ter um Land Rover é especial...
E o video:
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/yq8s2UV_hm4"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/yq8s2UV_hm4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>