• Anúncios

Que faço com a cache do Farol do Cabo da Roca

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Que faço com a cache do Farol do Cabo da Roca

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 12:58

Precisava de uma sugestão de alguém mais entendido do que eu nestes assuntos. O que faço com a cache do farol do Cabo da Roca?

Estive neste fim-de-semana no Cabo da Roca, e o farol está rodeado de grades, para obras. Consegui esgueirar-me até à parte de fora do muro, ao burado onde está a cache, e vi que ela está lá vivinha e de boa saúde, mas sem qualquer possbilidade de lhe aceder por esse buraco. Consegui até mesmo tocar-lhe, mas retirá-la dali só mesmo pelo lado de dentro, a que não temos aceso por causa da vedação para as obras.

Dentro de pouco tempo (talvez já hoje, quem sabe...) a reparação do muro que está a ser efectuada irá pôr a caixa à mostra.

Gostava que alguém me sugerisse o que poderei fazer.

- Nada?
- Saltar o muro, de noite, e ir retirá-la?
- Ir lá falar com o pessoal das obras e retirar a caixa?
- Esperar que alguém das obras a encontre e que entre em contacto com o GC através do GC.com, se o fizer?
- Outras hipóteses?

Alguém me sugere o que devo fazer?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor MAntunes » segunda abr 28, 2008 13:07

Eu tentaria a 3ª opção; Ir lá falar com o pessoal das obras e retirar a caixa.

Depois, colocava noutro local dentro dos 160m.

Se não fôr possível e ela se perder, avançar para nova reposição dentro da distância referida.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 13:11

MAntunes Escreveu:Depois, colocava noutro local dentro dos 160m.

Se não fôr possível e ela se perder, avançar para nova reposição dentro da distância referida.

Obrigado, mas em relação à nova já arranjei um local para a colocar. Por estar a mais de 160m, já arquivei esta para criar a nova. O que queria era saber o que poderei fazer em relação à anterior. Falar com o pessoal das obras? "Nós metemos ali uma caixa, e gostava de ir lá buscá-la, se não se importassem." :) Algo assim no género?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Re: Que faço com a cache do Farol do Cabo da Roca

Mensagempor MightyReek » segunda abr 28, 2008 13:15

GeoDuplaP&F Escreveu:- Nada?

Não seria definitivamente a minha escolha

GeoDuplaP&F Escreveu:- Saltar o muro, de noite, e ir retirá-la?

Ora aí está o que eu faria. Digamos que as reparações nocturnas não me são estranhas de todo...

GeoDuplaP&F Escreveu:- Ir lá falar com o pessoal das obras e retirar a caixa?

Provavelmente seria a opção mais natural, mas e se...?
Eu saltava o muro...

GeoDuplaP&F Escreveu:- Esperar que alguém das obras a encontre e que entre em contacto com o GC através do GC.com, se o fizer?

E corres o risco de te arquivarem a cache, e se não a encontrarem e repararem o muro? Lá fica a fazer tijolo, emparedada...

GeoDuplaP&F Escreveu:- Outras hipóteses?

Pedir a um transeunte para a ir lá buscar?

GeoDuplaP&F Escreveu:Alguém me sugere o que devo fazer?

Se há hipótese de saltar o muro sem ninguém dar por isso seria o que eu faria. Se não der, há que ir lá falar com o encarregado...

A melhor sorte com isso da cache.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor MAntunes » segunda abr 28, 2008 13:17

GeoDuplaP&F Escreveu: Falar com o pessoal das obras? "Nós metemos ali uma caixa, e gostava de ir lá buscá-la, se não se importassem." :) Algo assim no género?

A verdade é a melhor desculpa. :-)
MAntunes
Extra Large

Re: Que faço com a cache do Farol do Cabo da Roca

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 13:26

Obrigado, Mighty.

MightyReek Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:- Saltar o muro, de noite, e ir retirá-la?

Ora aí está o que eu faria. Digamos que as reparações nocturnas não me são estranhas de todo...

Essa seria a minha preferida, mas é provável que haja lá câmaras de vigilância... E verem um fulano a meio da noite a saltar o muro... Não sei, não...

MightyReek Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:- Esperar que alguém das obras a encontre e que entre em contacto com o GC através do GC.com, se o fizer?

E corres o risco de te arquivarem a cache, e se não a encontrarem e repararem o muro? Lá fica a fazer tijolo, emparedada...

A cache já está arquivada. E quanto a emparedarem, isso não vai acontecer. Estará bem à vista quando tirarem as pedras que a estão a tapar.

MightyReek Escreveu:Se há hipótese de saltar o muro sem ninguém dar por isso seria o que eu faria. Se não der, há que ir lá falar com o encarregado...

Ainda me parece mesmo a melhor.

MightyReek Escreveu:A melhor sorte com isso da cache.

Obrigado! :)
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor MightyReek » segunda abr 28, 2008 13:32

Ou então uma coisa mais... recambolesca:

Fazes um cartão da "Associação Nacional de Geocaching" com ANG em letras bem grandes, com foto e tudo. Apresentas-te de fato, gravata e óculos escuros e com uma pasta e pedes para falar com o encarregado...
Depois explicas que foste enviado para recuperar a cache porque o local está em obras...

Será um misto de Indiana Jones e James Bond...

:D
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 13:34

Tenho outra sugestão: Fazer uma manifestação junto às obras contra o encerramento do farol, e durante a manifestação, com a confusão toda, vou lá atrás e tiro a caixa. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor MAntunes » segunda abr 28, 2008 13:53

E que tal ir armado em Fiscal de Obras?

Até vos levam a cache na mão para não se sujarem...
MAntunes
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 13:55

Ou fiscal da ASAE: "As obras estão suspensas até serem verificadas as condições em que as mesmas estão a decorrer."
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor tmob » segunda abr 28, 2008 14:07

GeoDuplaP&F Escreveu:
MAntunes Escreveu:Depois, colocava noutro local dentro dos 160m.

Obrigado, mas em relação à nova já arranjei um local para a colocar. Por estar a mais de 160m, já arquivei esta para criar a nova

Se falares com o garri ele não te altera isso?
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 14:38

tmob Escreveu:Se falares com o garri ele não te altera isso?

Não me interessa alterar! Esta questão é velha e antiga, e pode dar origem a mais uma discussão pior que o Orçamento do Estado na Assembleia da República. Mas a minha opinião é que se uma cache muda de local deve ser arquivada e criada uma nova. Vejamos porquê:

- Quando procuramos uma cache, temos eventualmente algum trabalho de casa, depois vamos ao local pelas coordenadas, depois vasculhamos o local até a encontrarmos.
- Se a cache mudou para um sítio diferente e longe do original, se alguém que já a visitou a quiser ver de novo, obriga a repetição de todo o trabalho de casa e no local para ser de novo encontrada.

Então, porque não fazer uma nova? Mesmo mantendo o tema e mantendo-se na mesma zona, sou de opinião que se deve fechar esta e abrir outra.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Malok0 » segunda abr 28, 2008 14:44

Também na cache das Dunas de Ovar o garri obrigou-me a criar uma nova por causa dessa regra!
Se eu tivesse na tua pele, para não me chamarem pragmático e mentiroso, ia lá buscar se conseguisse saltar a vedação. :lol:
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor the_ateam » segunda abr 28, 2008 14:59

Acho que o mais sensato será ir falar com o pessoal e resgatar a cache. Não vejo porque razão vão levantar problemas.

Quanto ao arquivamento, aí já tenho uma opinião diferente. Ao colocares lá uma cache é para dar a conhecer o local ou um tema. A nova cache vai ser no mesmo local e com o mesmo tema, porque raio temos de lá voltar!?!?!? Mas ai também entramos no complicado tema dos números... mais uma para facturar mesmo que não desperte um novo interesse! :?

Tive uma situação semelhante com uma cache nossa e o que fizemos foi explicar ao Garri e ele próprio fez a alteração de coordenadas para mais de 160m.

Mas há uma máxima que ouvi em tempos e que tenho vindo a adoptar: "O Owner é soberano, rei e senhor das suas caches!!!" :lol:
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda abr 28, 2008 15:10

the_ateam Escreveu:Acho que o mais sensato será ir falar com o pessoal e resgatar a cache. Não vejo porque razão vão levantar problemas.

Tens razão e é isso que vou tentar.

the_ateam Escreveu:Quanto ao arquivamento, aí já tenho uma opinião diferente. Ao colocares lá uma cache é para dar a conhecer o local ou um tema. A nova cache vai ser no mesmo local e com o mesmo tema, porque raio temos de lá voltar!?!?!? Mas ai também entramos no complicado tema dos números... mais uma para facturar mesmo que não desperte um novo interesse! :?

É a questão da diferença para que serve uma cache. Para dar a conhecer o local ou para nos proporcionar uma aventura? No primeiro altera-se o local, no segundo cria-se uma nova. Uma discussão que se começar aqui vai terminar talvez lá pelo ano 2208.

the_ateam Escreveu:Mas há uma máxima que ouvi em tempos e que tenho vindo a adoptar: "O Owner é soberano, rei e senhor das suas caches!!!" :lol:

Nem mais! :lol:
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em segunda abr 28, 2008 15:16, num total de 2 vezes.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes