• Anúncios

Logar ou não logar...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logar ou não logar...

Mensagempor Team CRL_2351 » segunda abr 21, 2008 16:55

Olá a todos!
Temos andado com dúvida sobre logar ou não algumas caches por nós encontradas, pelo que gostava de ter a sempre sensata opinião do pessoal do fórum...
Passo a explicar:
Nós conhecemos o geocaching durante as nossas férias de Verão de 2007 nos Açores, na companhia da Khukhas Team... nessa altura encontrámos algumas caches, que nunca chegámos a logar, uma vez que ainda não estávamos registados no site, embora tenhamos colaborado na "caça ao tesouro" como em muitas outrs cachadas em grupo que fomos fazendo...
Acham que devemos logar estas caches como founds? (eventualmente avisando os owners de não irem encontrar o nome da nossa equipa no log das caches)?
É que não é todos os dias que se vai aos Açores, logo é provável que não visitemos novamente aqueles fantásticos caixotinhos...
Ficamos à espera de opiniões!!!
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor god_herodes » segunda abr 21, 2008 17:02

Eu obrigava-os a ir aos Açores outra vez!!! :twisted:

Por muito que vos custe.
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor alieri » segunda abr 21, 2008 17:14

No vosso lugar enviava um e-mail aos owners a expor a situação, e a pedir autorização para logar o found.
Se a cache fosse minha, autorizava e pedia-vos para explicar esse facto no log.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Logar ou não logar...

Mensagempor Insano » segunda abr 21, 2008 17:15

Team CRL_2351 Escreveu:Olá a todos!
Temos andado com dúvida sobre logar ou não algumas caches por nós encontradas, pelo que gostava de ter a sempre sensata opinião do pessoal do fórum...
Passo a explicar:
Nós conhecemos o geocaching durante as nossas férias de Verão de 2007 nos Açores, na companhia da Khukhas Team... nessa altura encontrámos algumas caches, que nunca chegámos a logar, uma vez que ainda não estávamos registados no site, embora tenhamos colaborado na "caça ao tesouro" como em muitas outrs cachadas em grupo que fomos fazendo...
Acham que devemos logar estas caches como founds? (eventualmente avisando os owners de não irem encontrar o nome da nossa equipa no log das caches)?
É que não é todos os dias que se vai aos Açores, logo é provável que não visitemos novamente aqueles fantásticos caixotinhos...
Ficamos à espera de opiniões!!!

Claro que deves logar, conheceste os locais, que presumo que fosse a intenção do Owner, logo acho que o objectivo está atingido.
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 21, 2008 17:16

A minha sugestão pessoal? Contacta directamente os owners e conta a história da caçada, pormenores particulares do esconderijo, fotografias do local (ou tuas com a cache nas mãos, o que seria o ideal). Depois, bom, fica ao critério do owner se te deve ou não deixar logar.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor god_herodes » segunda abr 21, 2008 17:18

fora de brincadeiras.

Se estão com dúvidas contactem o owner da cache e expliquem a situação.
Na minha opinião deviam logar.
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor clcortez » segunda abr 21, 2008 17:25

lynxpardinus Escreveu:A minha sugestão pessoal? Contacta directamente os owners e conta a história da caçada, pormenores particulares do esconderijo, fotografias do local (ou tuas com a cache nas mãos, o que seria o ideal). Depois, bom, fica ao critério do owner se te deve ou não deixar logar.

Epá, ele anda aí!:)

Apoiado, subscrevo as palavras do Lince.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor Malok0 » segunda abr 21, 2008 17:47

Pedir autorização para loggar + provar com algum facto a provar que estiveram lá, parece-me o mais ideal.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor Team CRL_2351 » segunda abr 21, 2008 19:48

Eh eh... :D
Oh god_herodes eu bem que não me importava de ir novamente aos Açores! Foi um passeio e tanto...
Bem, parece-me que a sugestão de pedir autorização aos owners faz todo o sentido... penso que é isso que vou fazer...
Entretanto, vamos continuando a ler as opiniões de todos...
Obrigado! :wink:
Imagem
Team CRL_2351
Large

Mensagempor Daniel C. » segunda abr 21, 2008 19:54

Eu estou com a maioria: escrevia aos owners a explicar o sucedido e esperava pela resposta ;)
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor prodrive » segunda abr 21, 2008 20:03

Quando o Prodrive Jr se registou como Geocacher emancipado, já tinha participado em 250 caçadas com o Team Prodrive. Na altura, ele questionou-se se deveria ou não logar os founds anteriores ao seu registo a solo. A resposta que ele obteve de si próprio, é que não o deveria fazer, uma vez que o seu nick não estava nos log-books dessas caches...
Foi a decisão dele e respeito-a, mas também não me chocaria se decidisse fazer esses logs.
Penso que é uma situação extra-ordinária e perfeitamente aceitável. Também sou da opinião que o owner é soberano sobre esse assunto, e se alguma vez me questionassem sobre uma situação semelhante numa cache minha, daria o consentimento para o fazerem. Mas isso sou eu que sou um panhonhas...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Team CRL_2351 » segunda abr 21, 2008 20:11

Parece-me que será uma forma sensata de agir, contactar os owners...
Se fosse conosco também não teríamos problemas em permitir o log...
Imagem
Team CRL_2351
Large

Mensagempor vsergio » segunda abr 21, 2008 20:53

prodrive Escreveu:Quando o Prodrive Jr se registou como Geocacher emancipado, já tinha participado em 250 caçadas com o Team Prodrive. Na altura, ele questionou-se se deveria ou não logar os founds anteriores ao seu registo a solo. A resposta que ele obteve de si próprio, é que não o deveria fazer, uma vez que o seu nick não estava nos log-books dessas caches...
Foi a decisão dele e respeito-a, mas também não me chocaria se decidisse fazer esses logs.
Penso que é uma situação extra-ordinária e perfeitamente aceitável. Também sou da opinião que o owner é soberano sobre esse assunto, e se alguma vez me questionassem sobre uma situação semelhante numa cache minha, daria o consentimento para o fazerem. Mas isso sou eu que sou um panhonhas...

Qual panhonhas qual quê?!?!?
Isto é isso mesmo, é diversão da boa. Eu aceito os logs nas minhas caches todas. Aliás, até a Irmandade tem lá lugar.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor truta » segunda abr 21, 2008 21:17

Quem tiver feito caches da Truta antes de ter nick pode logá-las à vontade. Para mim o importante é ficarem a conhecer o local, se assinaram um papel ou não isso é secundário.
Só peço que coloquem a data o mais exacta que se lembrarem.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor MightyReek » segunda abr 21, 2008 21:21

vsergio Escreveu: Aliás, até a Irmandade tem lá lugar.

Nomeadamente no Forte de S. Vicente...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes