lumacafi wrote: Antes de mais bem vindo.
Não sei é se fizeste a melhor opção na compra de GPS. Tipicamente os TomTom são dedicados exclusivamente aos automóveis.
Mas como não mencionas o modelo, pode ser que seja algum recente que já faça mais coisas.
Diverte-te

Bem, a verdade é que o rapaz não dissse que comprou um GPS para Geocaching, e portanto não posso aferir que fez uma má escolha.
Pessoalmente costumo usar dois: um sistema de navegação com TomTom e o Magellan eXplorist 500. Mas é preciso ter cuidado com o TomTom. Apesar de já me terem dito que a última versão tem um modo off-road, a minha não tem qualquer coisa. O que ele faz é conduzir-me ao segmento de estrada conhecida mais próxima das coordenadas da cache, e ai chegado manda-me parar. Se for no meio de uma auto-estrada, tanto pior, a ordem é para parar mesmo.
Por isso, mesmo quando ainda estou na fase da navegação tenho que me manter atento a este aspecto sombrio, ter a certeza de que o ponto que o TomTom achou para me enviar é de facto uma possibilidade viável e não um acidente matemático. Já sem falar que o ponto mais próximo pode não ser (e isso acontece com muita frequência) o ponto mais de acesso mais fácil. Afinal de contas, a distância linear não é a distância real.
Adiante. Até 300 tens na FNAC um par de PDA´s com GPS integrados. Isso permite-te usar o TomTom e ainda software específico para Geocaching. É o melhor de dois mundos. O senão? Parece que a "accuracy" destes GPS´s integrados não é equiparada a equipamentos de qualidade do tipo "handheld", ou seja, unidades dedicadas de GPS para uso no campo. Mas essas, também não são de grande eficácia na navegação em estrada, pelo que talvez seja uma situação de compromisso que te convenha.
Ah! E têm outra vantagem: podes ter as "fichas" das caches no bolso, sem teres que as imprimir. Coisa que nem um sistena de navegação nativo nem um GPS handheld te permite.