• Anúncios

duvidas de uma iniciante a escolher GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

duvidas de uma iniciante a escolher GPS

Mensagempor utupiar » segunda mar 24, 2008 02:02

vi um anuncio de venda de um GPS GARMIN STREETPILOT I2 COM A LOCALIZAÇÃO DE RADARES

99 EUROS

COM MAPAS DE PORTUGAL ESPANHA E ILHAS ESPANHOLAS
COM RADARES CARREGADOS
COMO NOVO
COM TODOS OS ACESSORIOS ORIGINAIS (SUPORTE CARRO, CARREGADOR ISQUEIRO, CABO USB PARA ACTUALIZAÇOES SOFTWARE)

e vi também um anúncio de venda de
nokia 6630 livre para todas as redes, usado em muito bom estado e antena externa de GPS sirf starIII com cartao memoria 1 giga e tomtom com mapa portugal/espanha actualizado.

O QUE ACHAM? qual é o melhor negocio?
sou nova nisto de geocaching. já encontrei algumas caches mas todas sem gps e ando à procura de um gps a um preço económico.
assim já ficava a perceber as diferenças!

se me pudessem dar umas dicas nesse aspecto, se acharem que este nao vale a pena.

obrigada
diana
utupiar
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vsergio » segunda mar 24, 2008 02:50

Olá Diana,

Antes demais bem vinda a esta comunidade e espero que te tenhas divertido, e vais ver que com GPS te vais divertir ainda muito mais na caça às caches.

Eu, antes de te poder aconselhar sobre os equipamentos que indicaste, sugeria-te que desses primeiro uma vista de olhos na secção GeoWiki do nosso site ([url]geocaching-pt.net[/url]) e que visses, nomeadamente este Artigo que lá está, e que te mostra os diferentes tipos de aparelhos de GPSr e as principais diferenças entre eles e os que são aconselhados para o Geocaching e os que são melhores Apenas para a estrada...

Digo-te já que a LOCALIZAÇÂO DE RADARES anunciada para o streetpilot não interessa pevide para o Geocaching e nem deveria interessar sequer para a estrada, certo?

Portanto, vê melhor o que pretendes, que tipo de aparelho, se é só para Geocaching ou se tem que ser também para estrada e depois coloca as dúvidas mais concretas.

:wink:
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor lopesco » segunda mar 24, 2008 08:00

Vsergio spoken!

Bem vinda!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor danieloliveira » segunda mar 24, 2008 08:53

Eu aconselho-te a comprar logo topo de gama. Pode parecer um investimento avultado mas depois de alguns meses com um gpszinho vais-te aperceber que com um gpszão é que é :!:
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor Bringer » segunda mar 24, 2008 09:46

Olá Diana,

Basicamente existem duas coisas importantes para que um GPS seja "utilizável" para a prática de Geocaching:

1º - poder ter o "static navigation" desligado (actualizar a posição em intervalos regulares mesmo que estejas parada)

2º - permitir a navegação fora de estrada (isto no caso de ser um GPS de estrada)

Com isto já consegues ir em busca de caches, o resto são apenas acessórios.

Pessoalmente aconselhava-te a comprar um PDA com o Windows Mobile, principalmente pela enorme versatilidade que este apresenta: podes ter um programa de estrada (Tomtom, um programa de carta militar (Oziexplorer), um programa que mostra todos as páginas das caches e permite a navegação até elas(Geoscout) e muito, muito mais. Os PocketPC de hoje em dia são fantásticos e é de longe a melhor compra que eu fiz até agora para a prática de Geocaching.

Diverte-te com isto!

Abraço
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Magellan Explorist 100 e Garmim Etrex Euro

Mensagempor utupiar » segunda mar 24, 2008 10:10

Antes de mais, obrigada pelas respostas!!!
E estes dois, Magellan Explorist 100 e Garmin Etrex Euro, que foi dos mais baratos que vi, nenhum deles vale a pena?

Eu gostava de poder comprar um pda, mas são muito caros.

Obrigada,
Diana Dias
utupiar
Micro

Re: Magellan Explorist 100 e Garmim Etrex Euro

Mensagempor Bringer » segunda mar 24, 2008 10:35

utupiar Escreveu:Eu gostava de poder comprar um pda, mas são muito caros.

Nada disso! Ainda à uns dias uma amiga minha comprou um PDA Acer (ou seria Asus?) no Mediamarkt com GPS SirfIII e Wifi incorporados por apenas cerca de 170 €. Acho que não é muito mais do que estás disposta a dar por um GPS, ou é?

É uma questão de procurares bem e estares atenta. De vez em quando há promoções fantásticas!
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor utupiar » segunda mar 24, 2008 20:13

É um bocado caro para o meu bolso.. é sim senhor..!

E como alguem falou num Garmin Etrex Euro por 85€ no Jumbo da Maia, e já que eu sou do Porto, estou mais inclinada para esse.

Compensa? (relação qualidade/preço)

Obrigada
Diana
utupiar
Micro

Mensagempor SUp3rFM » segunda mar 24, 2008 20:37

Compensa. É um bom GPS básico. Não traz mapas, portanto, espera apenas que te mostre a distância e direcção para onde deves ir (faz mais coisas, mas estas são as principais).

Melhor ainda é arranjar o cabo de ligação ao PC. Torna a passagem das pontos muito mais simples.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor BassWolfMan » terça mar 25, 2008 01:08

Bringer Escreveu:Olá Diana,

Pessoalmente aconselhava-te a comprar um PDA com o Windows Mobile, principalmente pela enorme versatilidade que este apresenta: podes ter um programa de estrada (Tomtom, um programa de carta militar (Oziexplorer), um programa que mostra todos as páginas das caches e permite a navegação até elas(Geoscout) e muito, muito mais. Os PocketPC de hoje em dia são fantásticos e é de longe a melhor compra que eu fiz até agora para a prática de Geocaching.

Abraço

Pois...Diana...eu também estou como tu!
Ando á procura dum GPS....que dê para tudo!:):):):):):):):):):)

Excpeto servir cafés e fazer aqulas coisas q só nós prósprios coseguimoas fazer!!:):)::.9

Mas já faltou mais.....

Por isso, provavelmente vou optar por um PDA.

Já agora alguém sabe se o Stock da TMN empresas em relação ao HTC TOUCH CRUISE ainda contempla algum para mim?

Divirtam-se.!

Boas caches! 8)
BassWolfMan
Micro

Registado: domingo mar 16, 2008 16:53

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes