• Anúncios

Apresentação Vasco

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação Vasco

Mensagempor VASCO » terça fev 26, 2008 15:09

Olá a todos,
O meu nome é Vasco, sou da Margem Sul, tenho 29 anos e um Garmin Quest.....

Desde já a minha honestidade:
Não faço ideia o que é "Geocaching", nem "caches" nem nada mais....

O meu registo aqui será basicamente para ver se se fico um pouquinho menos ignorante e começo a aprender umas coisinhas....

Esta apresentação é só para dizer que não me registo no forum e começo a fazer perguntas "parvas" sem sequer dizer quem sou.... :lol:

Como é que dei com este cantinho? Simples, Google - Garmin Quest.... e cá estou eu....

Porque é que tenho um Quest? Fácil, ofereceram-me junto com um jipe que comprei...
Porque é que tenho um jipe? Simples, adoro TT, especialmente TTT...

Começa-se a perceber porque é que me registei aqui e o assunto aparenta interessar....

Mas pelo que já li por aqui, parece que ainda tenho muito para aprender... Nomeadamente a mexer no meu aparelho....
VASCO
Micro

Registado: terça fev 26, 2008 15:01

Mensagempor SUp3rFM » terça fev 26, 2008 15:10

Bem-vindo!

Espero que te divirtas! :)

O melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

Ou então dar um olho a isto?

Acho que são bons pontos de partida. Se tiveres questões, coloca-as aqui. Há muita gente com vontade de ajudar.

Boa sorte!

Welcome Message v1.2 - Hail to the n00bs, baby!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Grande GPS

Mensagempor rifkind » terça fev 26, 2008 15:23

Boas!

Tens um dos melhores receptores de GPS para a modalidade, não tenhas dúvidas! ;)

Para já e simplificando, precisas de ter software no teu PC para comunicar com o GPS. Será a forma mais simples de lhe colocar as caches. Esse software está nos CDs que acompanham o teu GPS e estão disponíveis actualizações, no site da Garmin.

Como gostas de TTT, vais também gostar de ver os (maus) caminhos por onde andaste. O teu GPS regista os teus percursos e o tal software vai permitir que os descarregues para o computador, onde os poderás visualizar melhor.

Para procurares caches, o melhor é seguires os links que o SUp3rFM te deu. Depois de as colocares no GPS, pedes para seguir para a cache pelo caminho mais rápido (botão FIND) e quando ele finalmente te mandar sair de estrada, é só voltar a fazer FIND, mas escolher a opção fora de estrada. A partir daí, é só seguir a seta.

Na zona de Évora, em particular, verás que o teu jipe é o melhor amigo do teu GPS. A cobertura de estradas por lá é um bocado manhosa e muitos caminhos estão assinalados como estrada pavimentada, mas de pavimento nem cheiro.

Usa o teu GPS sempre que puderes, mesmo quando sabes o caminho, para te habituares aos seus comandos de voz e utilização.

Depois, é realmente como a Garmin diz(ia):
"From pocket, to dash, to anywhere!"

Se não sabes ainda, a autonomia do teu GPS é de cerca de 20 horas. Tipicamente isso é irrelevante, já que o GPS irá certamente alternar entre o suporte de carro e a mão com frequência mais do que suficiente para manter as pilhas carregadas.

Mais conselhos surgirão. :)

Nuno
Rifkindsss
Garmin Quest desde 2004
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Apresentação Vasco

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça fev 26, 2008 15:32

Bem vindo! Só umas observações:

VASCO Escreveu:Não faço ideia o que é "Geocaching", nem "caches" nem nada mais....

Não concordo! Agora já tens uma ideia ou não te terias inscrito! :lol:

VASCO Escreveu:Esta apresentação é só para dizer que não me registo no forum e começo a fazer perguntas "parvas" sem sequer dizer quem sou.... :lol:

E fazes muito bem! É o melhor modo de começares!

VASCO Escreveu:Porque é que tenho um Quest? Fácil, ofereceram-me junto com um jipe que comprei...
Porque é que tenho um jipe? Simples, adoro TT, especialmente TTT...

Tens meio caminho andado para as melhores das aventuras! Prepara-te que vais ter uma multidão de penduras para o teu TTT! :lol:

Diverte-te! Vais ter muito que aprender e fazer!
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor VASCO » terça fev 26, 2008 15:34

Para dizer a verdade, eu vim aqui parar porque vinha com ideia de colocar um post para vender o meu Garmin Quest, pois estou a pensar investir num PDA+GPS...

Isto porque estou descontente com o meu mapa (city navigator v8 ) que já está desactualizado e falta-me T€€€mpo para o actualizar.... :?

Mas depois do que já li por aqui... se calhar vou ver se aprendo primeiro a brincar com isto a sério e depois logo vejo se o vendo....
VASCO
Micro

Registado: terça fev 26, 2008 15:01

Mensagempor cirgad » terça fev 26, 2008 20:59

Bem vindo vais ver que vais gostar eu também sou fanático do TT até já competi no Campeonato Nacional TT e Navegação durante 3 anos e meio e agora estou por aqui, é muito engraçado porque além do vicio do geocaching com que ficamos rápidamente infectados temos muitos locais em que o TT é mesmo radical, eu que o diga.
Abraços
Imagem
cirgad
Regular

Registado: domingo dez 30, 2007 21:41

Mensagempor lopesco » terça fev 26, 2008 21:49

Bem vindo!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor Roscas » terça fev 26, 2008 22:31

Bem vindo a este mundo dos tupperwares escondidos, agora estás feito, já não tens saida.
Não te esqueças de tomar a medicação!
Abraços Geocachianos
ImagemImagem

Eu Vou Encontra-las!!
Roscas
Large

Registado: quarta set 19, 2007 17:59

Mensagempor mtrevas » quarta fev 27, 2008 00:09

Muito bem vindo Vasco... antes de mais devo dizer-te que a prática de Geocaching pode causar dependência!

Boas Cacheadas! :wink:
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor alieri » quarta fev 27, 2008 00:28

Queres ver que o Vasco chega aqui pronto a mandar o GPS às urtigas e vai acabar no meio das silvas à procura de caixinhas?
Força, camarada Vasco! Bemvindo. Diverte-te e tem sempre o telefone de um amigo com guincho à mão :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Apresentação Vasco

Mensagempor bolacha » quarta fev 27, 2008 07:42

VASCO Escreveu:Olá a todos,
O meu nome é Vasco, sou da Margem Sul, tenho 29 anos e um Garmin Quest.....

Antes de mais

Bem vindo,

a este mundo maluco dos tuperwares :wink:

agora diz-me (se quiseres) :roll: És de que zona da Margem Sul?
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor Bringer » quarta fev 27, 2008 12:38

Bem vindo Vasco!

Fizeste muito bem em te teres iniciado por aqui, pois existe por cá muita gente disposta a ajudar-te e a introduzir-te a esta fantástica actividade que se chama Geocaching.

Se decidires entrar no mundo das caixinhas escondidas poderás contar em descobrir lugares espectaculares que nem sabias que existiam, conhecer muita gente simpática e divertida, participar nas mais desvairadas aventuras e... meteres-te numa carga de trabalhos! :D

Participa que vale a pena! Se precisares de saber alguma coisa cá estamos para responder de boa vontade às tuas questões, por mais parvas que elas sejam. (Como por exemplo dar-te a localização de umas caches em Lagos :lol: )

Abraço e diverte-te! :wink:
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor mtrevas » sexta fev 29, 2008 13:05

Participa que vale a pena! Se precisares de saber alguma coisa cá estamos para responder de boa vontade às tuas questões, por mais parvas que elas sejam. (Como por exemplo dar-te a localização de umas caches em Lagos Laughing )

Nop... não acredites neste tipo, pois ninguém dá a localização das caches de Lagos! :wink:

Bem vindo uma vez mais!! :lol:
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mais um!....

Mensagempor Silvana » segunda mar 03, 2008 12:43

Sê muito bem vindo!.... :) :)

E Boas cachadas!.... :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Bringer » segunda mar 03, 2008 21:04

Posso acrescentar que fui a Lagos este fim de semana e caches nem vê-las. Começo realmente a achar que as caches de Lagos são um mito quase só comparável com o dos gambuzinos... :P
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes