• Anúncios

Globalsat BT-338 vs Tomtom GPS receiver mkII

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Globalsat BT-338 vs Tomtom GPS receiver mkII

Mensagempor pedro_tiago » segunda fev 11, 2008 15:49

Viva, em breve vou ter de decidir entre estes 2 aparelhos.

Para a pratica de geocaching juntamente com um Qtek s200, o Tomtom já experimentei, e depois de descobrir como desligar o static navigation :roll: , ficou bastante melhor, quanto ao Globalsat BT-338 (corrigido), ainda não o tenho na mão, mas só posso ficar com um e este ultimo nunca experimentei.

Gostava dos vossos comentários aos prós e contras de ambos os aparelhos, especialmente quando comparados entre si.

Obrigado
Editado pela última vez por pedro_tiago em segunda fev 11, 2008 21:44, num total de 1 vez.
pedro_tiago
Micro

Registado: sábado dez 08, 2007 15:46

Mensagempor truta » segunda fev 11, 2008 21:18

Penso que te estarás a referir ao Globalsat BT-338.
Tenho dois amigos que têm um e é muito bom. A autonomia é das melhores que se pode encontrar no mercado. A sensibilidade também é muito boa. Já cheguei a vê-lo funcionar dentro do porta-luvas do carro!
Um deles está é com mau contacto ou com algum problema na bateria, porque às vezes custa a começar a carregar. Isto possivelmente por já ter ido ao chão mais do que uma vez, mas é o preço a pagar por se trocar a robustez de um GPS tradicional pela versatilidade de um PDA+GPS.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor bolacha » segunda fev 11, 2008 22:10

Dentro desse genero, tenho um Holux slim236 e é expectacular, trabalha dentro do bolso ou no porta-luvas como disseste, mesmo quando vou de carro a conduzir e nas caches não falha, se as coordenadas estiverem certas é no ponto e mais nada... Acho que é um modelo desconrinuado
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor pedro_tiago » segunda fev 18, 2008 15:08

mais ninguem opina???
pedro_tiago
Micro

Registado: sábado dez 08, 2007 15:46

Mensagempor SUp3rFM » segunda fev 18, 2008 17:32

O "miolo" desses 2 GPS são iguais. Ambos são Sirfstar III, logo não haverão grandes diferenças a nível da performance de cada um. Eventualmente, um ou outro terão mais autonomia.

Se descobriste como contornar o problema da Static Navigation para qualquer um deles, usa o que tens mais à mão. Se já tens o TT, fica com ele. Não há vantagem em investires noutro. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor truta » segunda fev 18, 2008 22:33

SUp3rFM Escreveu:Ambos são Sirfstar III, logo não haverão grandes diferenças a nível da performance de cada um.

O Sirf III é uma garantia de boa sensibilidade mas a antena interna também é importante. Por vezes pode permitir a captação de mais um ou dois satélites o que geralmente é significativo dentro das cidades ou debaixo de vegetação densa.

Posso falar num caso concreto: eu uso um GPS Sirf 2 Compact Flash da Globalsat no PDA e já me aconteceu estar numa zona de árvores e apanhar 4 a 5 satélites, enquanto que um amigo meu só apanhava 3 satélites com um PDA com GPS Sirf 3 integrado. Penso que neste caso foi a antena interna fez a diferença.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor SUp3rFM » segunda fev 18, 2008 23:40

Claro que sim. A antena é um factor diferenciador. Mas repara, estes dois modelos em concreto são muito semelhantes, quer nas especificações dos componentes, quer na forma. Também foi por isso que comentei que não haveria grandes diferenças entre os dois.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante