eu!! eu!! eu!!
Funcionar, funciona. Nas 4 vezes que experimentei pedir, fui muito mal "recebido" (creio que as hospedeiras estão "mal" ensinadas relativamente a este tipo de engenhocas) e acabei por usar o GPS na mesma. E estou aqui para contar.
(Nestas férias, a minha mãe e uma data de turistas cheios de saudades de casa ligaram alegremente os seus GSM e telefonaram às famílias assim que avistaram território português da janelinha do A320 vindo de África, portanto...)
A mim já me mandaram parar de tirar fotografias com uma reflex, durante a aterragem, eheh.
Há quem diga por aí que o pessoal da cabina percebe mais da cena e que normalmente deixam usar.
Questões a ter em conta: funciona muito bem encostado às janelas ou mesmo no colo, se forem no lugar da janela. Tem um erro considerável, uma vez que estão a limitar o "ângulo visível" para os satélites a menos de metade mas dá para ter uma boa ideia de onde estão e a que velocidade vão (embora alguns aviões recentes já apresentem essa informação nos ecrãs)
Amanhã ou depois quando encontrar o CD com as fotos, mando para aqui umas