• Anúncios

alguma ajuda sff

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

alguma ajuda sff

Mensagempor skajo87 » domingo dez 02, 2007 22:58

boas pessoal , entrei agora nesta aventura do geocaching mas tou com serias duvidas..1º apenas tenho 1 simples gps por bluetooth que está ligado ao tele e ao portatil , será k é o soficiente ? por equanto ??..

outra duvida é como funciona o sistema de stats do geocaching.. ja estou registado.mas como informo dos meus achados e dos meus proprios caches??

gostaria de começar o mais rapido posivel :P

P.S ja agora k tipo de objectos recomendam como trokas nas caches ?? digam alguns exemplos
skajo87
Micro

Registado: domingo dez 02, 2007 15:51

Mensagempor btrodrigues » domingo dez 02, 2007 23:25

Bem-vindo!

Espero que te divirtas! :)

O melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

Ou então dar um olho a isto?

Acho que são bons pontos de partida. Se tiveres questões, coloca-as aqui. Há muita gente com vontade de ajudar.

Boa sorte!
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor PLnauta » domingo dez 02, 2007 23:44

skajo,

tens de te registar tb no geocaching.com e os teus registos são feitos aí!

PL
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor lopesco » domingo dez 02, 2007 23:59

Bem vindo!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor Bringer » segunda dez 03, 2007 00:17

Penso que, para começar, um GPS bluetooth Sirf III e um telélé que tenha Symbian (Nokias) ou Windows Mobile é perfeitamente suficiente. Existem bons programas de navegação por GPS para os dois sistemas operativos.

O que não te podes esquecer de fazer é desligar a "Static Navigation" do teu GPSr (para continuar a actualizar a tua posição quando estás parado ou a andar lentamente). Podes ver como se faz isso aqui.

Para Symbian não sei quais são os programas, mas para o Windows Mobile, aqueles que eu utilizo são o Geoscout (para visualizar descrições das caches, incluindo navegação para as mesmas), o BeelineGPS (programa de navegação por GPS simples) e o OziexplorerCE ( para navegação por GPS utilizando cartas militares).

Ah! Já agora: bem vindo e diverte-te! :D

Abraço!
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor hfap » segunda dez 03, 2007 23:26

Antes de mais sê bem vindo!
Eu comecei como tu. Um nokia 6630 e um gpsr bt. Tomtom mobile 5 e para aproximação as caches o aftrack, isto se tiveres soft symbian. Servia perfeitamente. Se tiveres windows mobile, tens i richessgps, Geoscout, beeline, ozi e muitos outros que encontraras, pelo menos o nome, aki pelo forum.
KK coisa dispõe.

Abraço.
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes