• Anúncios

PDA para Geocaching

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

PDA para Geocaching

Mensagempor prfcosta » domingo mai 27, 2007 14:47

Olá

Estou a pnsar comprar um PDA com GPS já incorporado e que pudesse utilizar quer no carro quer para geocaching.

Para tal, estava a pensar comprar o HTC P3300 com o chip Sirf III.
Uma outra hipótese é o HTC P3600 cujo chip de GPS foi agora activado mas que não é Sirf III.

Alguém conhece o chip de GPS do P3600? De entre estes dois PDA qual a melhor opção?

Obrigado e boas cachadas

Paulo
prfcosta
Micro

Registado: domingo mai 27, 2007 14:40

Mensagempor MAntunes » domingo mai 27, 2007 17:46

Olá,

Bem vindo,

É largamente noticiado que o SirfIII é melhor. Se não houver grande diferença de preço e outras condicionantes, não hesite.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor underworld » domingo mai 27, 2007 18:48

underworld
Small

Registado: sexta mai 11, 2007 11:02

Mensagempor Bugaboo » domingo Oct 14, 2007 22:06

Tenho um htc p3300 há uma semana e até agora não tive problemas em encontrar o ponto 0. O receptor gps parece-me muito bom.
Bugaboo
Micro

Registado: domingo Oct 14, 2007 22:02

Mensagempor Luxor » segunda Oct 15, 2007 10:28

O 3600 é uma óptima máquina para paperless geocaching, infelizmente o GPS podia ser melhor já que muitas vezes, mesmo em terreno aberto, se baralha completamente ou perde o sinal.

No entanto, é com ele que temos (TeamGeo2CV) achado a maior parte das nossas caches. O remanescente tem sido achada com um Sirf III externo ligado ao QTEK da minha mulher ou, simplesmente, a olho nu e com algum bom senso.
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Pda, Internet, GPRS e 3G

Mensagempor lancenorte » sábado Oct 20, 2007 20:35

Olá a todos.
Agradecia alguma ajuda porque estou um bocado indeciso e confuso.
Tenho um telemóvel sonyericsson. Consigo aceder à Net no portal i9 da tmn, mas quando quero aceder ao geocaching, dá erro e não me deixa aceder. Será que é preciso ter um outra assinatura separada para a net?

Também estou a pensar comprar um pda mas estou a olhar para o Asus P535. Parece uma boa máquina mas não tem 3g nem EDGE. Não sei bem se isto tem importância para o geocaching.
Até agora nunca usei o telemovel para geocaching, mas só porque nem sequer sei para que é que ele me serviria. Às vezes, antes de sair, imprimo uns mapas no google. E se calhar por vezes talvez me fizesse jeito ter Net para poder vê-los na aproximação ao ponto Zero.
As minhas perguntas são:
!º Em que é que a internet me pode ajudar no geocaching, quando estou no campo ou,dito de outra maneira, como é que o pessoal, em geral, usa a internet no geocaching?
2 Admitindo que se usa a internet quando se sai, é essencial ter 3G ou Edge? Ou uma ligação gprs chega para descarregar mapas e ver páginas do geocaching.com , se é que isso é possível?

Obrigado

Lancenorte
lancenorte
Micro

Registado: segunda jun 11, 2007 20:09

Re: Pda, Internet, GPRS e 3G

Mensagempor MAntunes » sábado Oct 20, 2007 21:40

lancenorte Escreveu:!º Em que é que a internet me pode ajudar no geocaching, quando estou no campo ou,dito de outra maneira, como é que o pessoal, em geral, usa a internet no geocaching?

Embora eu já tenha feito logs online, no local da cache, nunca usei o acesso à internet para me ajudar a procurar uma cache. Já uma vez tive necessidade para ver uma foto spoiler, por que o local tinha fraca recepção de sinal GPS e o autor disponibilizou essa ajuda mas não consegui porque a recepção era inexistente para o sinal GPRS. Já vi outros a consultarem páginas de caches para ler a dica ou para se inteirarem da missão de um TB mas ...não era essencial tal informação naquele momento. Tendo-se, usa-se e pode de vez em quando ajudar mas o melhor mesmo é fazer o trabalho de casa e ir preparado com os prints/cópias digitais das páginas das caches.

lancenorte Escreveu:2 Admitindo que se usa a internet quando se sai, é essencial ter 3G ou Edge? Ou uma ligação gprs chega para descarregar mapas e ver páginas do geocaching.com , se é que isso é possível?

Uma ligação GPRS é suficiente.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor lancenorte » sábado Oct 20, 2007 22:10

OK.
Obrigado pelo esclarecimento e pela rapidez.
lancenorte
Micro

Mensagempor Luxor » segunda Oct 22, 2007 09:41

Eu uso bastante a internet (wap vodafone) na aproximação a caches mais complicadas. Isto é caches que envolvam caminhos de terra, não cartografados em outros programas como o NDRIVE ou TomTom. Ainda ontem deu um geitão para o Aqueduto de Pegões e outras caches em Tomar.

Outras vezes, tem servido para ver a hint em caso da cache estar difícil de aparecer, o que já nos desenrascou várias vezes, ou mesmo para ler todos os logs em caso de emergência. Não sei até que ponto estes últimos serão úteis pois nunca conseguimos achar uma cache depois de ter recorrido a todas estas ajudas.
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Mensagempor lancenorte » segunda Oct 22, 2007 12:16

Eu normalmente trago no GPS todas as caches do país num ficheiro e-book. Tem descrição, hints e os ultimos logs. Mas de vez em quando lá aparece uma cache nova que não está no ficheiro, ou que não se encontra e afinal foi desactivada, etc.
Mas como nunca usei a net no telemovel, não estava a ver se por esse facto estava a perder alguma coisa.
lancenorte
Micro

Mensagempor lopesco » sábado jan 26, 2008 23:55

Boas!

Fui buscar este post para ver se me conseguem dar umas luzes acerca de PDAs...

O que é um bom PDA? Se possível, não usem marcas para o dizer. Qual o melhor processador, ou memória?
O que devo procurar?

Obrigados pelo vosso tempo...

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor MAntunes » domingo jan 27, 2008 08:24

Um bom PDA? Referindo só as caracteristicas?

- Processador com + 500mhz

- Memória interna >=128Mb (paa programas)

- SD card slot (um cartão de 2Gb para dados)

- Muita conectividade (BlueTooth, WiFi, Ir, 3G/GPRS, USB)

- GPSr SirfIII, ou equivalente, integrado.

- SO que permita acesso a um grande variedade de aplicações

Prepara aí uns 600 a 1000 euros.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor JMCC » domingo jan 27, 2008 12:18

IMHO, nem existe comparação entre esses dois PDA's, passo a explicar:
De certeza que se vais comprar um PDA não será para, principalmente, fazeres Geocaching, logo, e atendendo ao preço/qualidade dos dois, a "melhor" e mais lógica opção será o P3600.

Quanto ao Geocaching, pode não ser o melhor chip, mas nunca deixei de encontrar uma cache por esse motivo. Se tiveres o soft apropriado (eu uso o Beeline), nada que umas voltinhas em volta da cache não resolva e depois é mais metro menos metro.

Obs.: Todas as caches que não encontrei, nenhuma foi por culpa do PDA :oops: :oops:
JMCC
Micro

Registado: sexta jan 11, 2008 22:30

Mensagempor BassWolfMan » domingo mar 16, 2008 17:08

Pois eu também ando á procura de um PDA desses!!

Mas as dúvidas para quem é um rookie são muitas!!

Dentro dessa gama de valores.....qual a diferença entre o P3300 e o P3600? é só o stirf III?

E o HTC touch cruise? alguém aconselha e/ou tenha experimentado?

Pretendo um PDA com GPS para geocaching, GPS mapas de estrada além de todas as funções de PDA qu necesssito no meu dia a dia!

Já agora quais os programas q se utilizam para instalar no PDA relativamente ao geocaching?

Ou pensam ser melhor adquirir um GPS para o carro outro para o geocahing... e telemovel?

Obrigado.
BassWolfMan
Micro

Registado: domingo mar 16, 2008 16:53

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda mar 17, 2008 09:27

BassWolfMan Escreveu:Pretendo um PDA com GPS para geocaching, GPS mapas de estrada além de todas as funções de PDA qu necesssito no meu dia a dia!

Já agora quais os programas q se utilizam para instalar no PDA relativamente ao geocaching?

Ou pensam ser melhor adquirir um GPS para o carro outro para o geocahing... e telemovel?

Já te respondi noutro tópico, mas vou escrever aqui de novo. O HTC 3300 tem isso tudo, mais telemóvel. Tem o Tomtom Navigator e mapas de Portugal e Espanha, porque foram os únicos que comprei. Para o Geocaching uso o BeelineGPS para aproximação, além dos mapas para a estrada. Mas como tenho um GPS também no carro, a maior parte das vezes é esse que uso na estrada, e depois o BeelineGPS do HTC para aproximação final.
Neste fim-de-semana estivemos na zona entre Peniche e Pragança (Cadaval), e a maior parte das estradas secundárias não estão no GPS do carro. Assim, foi o Tomtom do HTC que nos safou. Portou-se mais que bem!

Se vais comprar, não penso que tenhas vantagem em comprares um para a estrada e outro para o carro. No meu caso o do carro já vinha integrado, por isso tenho os dois.
A única vantagem em teres dois, seria para poderes levar um deles para a poeirada e a chuva, e nesse caso o HTC não serve. É tudo menos impermeável. Para isso podes comprar um Garmin, por exemplo, além do PDA.

Outra sugestão, teres o PDA por 400 e poucos euros, mais um Garmin impermeável baratinho, só para aproximação final, por cerca de 100 euros.

Se queres mais informações, apita.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante