Boa tarde.
Não foi no fim-de-semana passado como prometido devido ao mau tempo, mas foi neste. E até está um tempo fantástico e já vamos em Outubro. Mal pude esperar.
Para 1ª cache escolhi
Linhas de Torres Monumento e Forte de Alhandra, umas vez que já conhecia o Monumento. Dar com a cache foi divertido, e nunca tinha passado do Monumento, assim tive oportunidade de ir monte a cima. Não tardou muito em encontrar a cache. Foi divertido.
Hoje resolvi ir para Mafra, procurei umas caches para esses lados e optei pela
BH16 Mafra Real. O Jardim é agradável, bem bonito. Não conhecia, aqui está um dos objectivos conseguidos nesta actividade, conhecer locais novos. Andei cerca de duas horas à procura da cache, mais um objectivo conseguido pois não faço desporto há anos e assim sempre me vou mexendo. O objectivo final é que não foi conseguido. Bati bem zona, mas por vezes tinha de me afastar devido aos mirones. Em determinada altura, estava eu em plena actividade mesmo no meio do mato (onde praticamente não existe sinal de GPS) e fui surpreendido por um grupo que quando me viu começou a "disfarçar", fiquei com a ideia que também andavam ao mesmo. Afastei-me e esperei pela hora de almoço, o jardim ficou mais vazio. Mesmo assim andavam para lá dois grupos a rondar sempre a mesma zona e com conversa da treta. Fiquei com a ideia que nos andávamos a enganar uns aos outros. Já agora, alguém andou por lá hoje? Existe alguma "palavra passe" para que os Geocachers se possam identificar nestas situações? Teria dado um jeito, pois podíamos nos ter juntado nesta caça ao tesouro.
Concluindo que isto já vai longo... depois de bem batida a zona e a muito custo, acabamos por desistir. Mas hei-de lá voltar. Não devo ter andado muito longe, desconfio até que terei passado por cima. Inexperiência talvez, ou então estarei a usar a conversão errada das coordenadas.
Grande objectivo principal Conseguido: umas horas bem passadas.