ptero Escreveu:Estou para colocar umas caches, algumas mistério. O que é para vocês uma cache mistério "modelo" ? Podem dar-me exemplos do que consideram bom? As más não preciso de saber.
a azia toda relativamente às caches mistério e a de existirem sítios com história, com vista, com coisas giras para contar e partilhar que estão neste momento vedados a toda e qualquer cache só porque alguém se deu ao trabalho de criar uma cache mistério que acaba ali. é bonito, tem um bonito panorama sobre a cidade, sim. tourism based on geocaching? no way.
havia necessidade? não.
tenho uma cache mistério (a única) que é um bom exemplo disso. tem uma história, uma função. e para as pessoas perceberem o que é aquilo e o que aquilo faz tem que resolver o puzzle. ou ver no google como é. ou perguntar-me os valores que dão acesso ao site que confirma as coordenadas e explica a estória do sítio. mói-me a cabeça andar a apregoar isto aos sete ventos e ter um exemplo tão perto.
caches mistério boas? aquelas que te permitem aprender/ensinar algo, sem que seja preciso andar a partir a cabeça para perceber o que é aquilo. ou que o puzzle está na cache em si, na forma como ela se apresenta ao geocacher. bons exemplos? handica(p)che, dominó, e a.bicha.nada, na mouche...
caches mistério más? caches cujo rumo de pensamento tem forçosamente e obrigatoriamente que seguir o do owner por largos períodos de tempo e espaço, de forma retorcida, confusa e obscura. exemplos? sport, falua's dock (entre outras, que prefiro esquecer ou não provocar pessoas com pior feitio que o meu).