No passado dia 26 julho, dirigiamo-nos para Viana do Castelo quando perto de V. Conde fomos abordados por um carro com sirene, indicando-nos para sairmos da auto estrada e encostarmos.
Tratava-se de um agente da Policia Criminal e, sabendo de antemão todos os dados do topogigeo e do cachemobile, iniciou um interrogatório estranho e persistente, sem dizer de que se tratava...
Tinha então em seu poder um dossier com fotografias do carro e nossas, a circundar e a tirar fotos á central termoeléctrica da Tapada do Outeiro ( CG12EQ5 - Indústria: Medas [Gondomar] ).
Estávamos a ser investigados pois suspeitavam que fossemos espiões ou terroristas, já que esta central constitui uma instatação de grau 1 de segurança e é proibido (e crime!) fotografá-la ou filmá-la.
Cláro está que quando a visitamos no dia 9 de julho, não sabiamos da legislação, e no local não há avisos para esse efeito.
Depois de algumas explicações e de descrevermos a actividade do Geocaching ao agente, ele amávelmente nos informou de outros locais onde não é permitido fotografar, tais como os postos da GNR e antenas de comunicações, entre outros.
Esta ingénua atitude foi então motivo de investigação e relatório que seguirá para o tribunal de Gondomar, que ainda nos poderá chamar para prestarmos declarações.
Desta forma fica aqui o alerta para que evitem as fotos nestes locais ( ainda que vos pareça que dariam boas fotos para o concurso

Paz e amor!
