• Anúncios

7 Maravilhas / 7 Horrores

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

7 Maravilhas / 7 Horrores

Mensagempor Bargao_Henriques » quinta jun 28, 2007 15:11

Caros amigos, esta thread é especialmente dedicada ao crescente número de geocachers rabugentos que andam actualmente a popular a nossa comunidade :twisted:

Certamente já todos ouviram falar da eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo, que terá lugar brevemente em Lisboa.

Na mesma ocasião serão eleitas as 7 Maravilhas de Portugal.

Agora, com uma certa graça e interesse, O Público organizou a eleição dos 7 Horrores de Portugal

Esta votação é uma boa forma de libertarem alguns dos aborrecimentos que têm encravados à espera de sair... :wink:

É pena já haver pouco tempo, senão ainda apareceria alguém a organizar a votação das 7 Maravilhas do Geocaching em Portugal, os 7 Horrores do Geocaching em Portugal, ou mesmo a escolha das 7 Cache Maravilhosas em Portugal e das 7 Caches Horrorosas em Portugal!!! :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted:
Editado pela última vez por Bargao_Henriques em quinta jun 28, 2007 17:06, num total de 1 vez.
Bargao_Henriques
Large

Registado: quinta set 25, 2003 22:38

Re: 7 Maravilhas / 7 Horrores

Mensagempor btrodrigues » quinta jun 28, 2007 15:44

boa iniciativa. um convite à peixeirada, mas uma boa iniciativa. aqui estão, sem nenhuma ordem em especial e sujeito a alterações.

Maravilhas:
1. Temos um país lindíssimo e um património vastíssimo. Mesmo para um "nativo", há sempre um cantinho novo a descobrir graças ao geocaching. Já existem caches um pouco por todo o país e é uma bela maneira de o conhecer melhor.
2. Temos uma comunidade unida (a bem ou a mal) e divertimo-nos imenso com isto (a bem ou a mal) e fazemos uns eventos extraordinários (a bem ou a mal).
3. Temos um clima estupendo para o geocaching. Nada de nevões de 15 dias e de caches escondidas debaixo de 3 metros de neve.
4. As caches do GreenShades
5. Ainda não terem aparecido as modas "micro-spew" ou "power-trail"
6. As caches maradas do Diamantino
7. As serras do Gerês, Estrela, Montejunto, Arrábida e as suas caches, de uma forma geral.

Horrores:
1. Portugal tem um potencial turístico interessantíssimo. É uma pena que nem todas as caches pensem nisso. Textos em português (às vezes, mau português), traduções manhosas "click here for an english translation", enigmas desnecessários e dificilmente acessíveis a turistas.
2. O portuguesismo extremo personificado por tiradas como "alguém me pode mandar a localização de algumas caches em Lagos?"
3. O chico-espertismo patente em "obras" como a "Micro Red Porsche" ou "Creiro Beach" e seus defensores/seguidores.
4. A tanga do "em breve vou lá e faço manutenção" que se estende por longos meses.
5. As vagas sucessivas de caches-mistério desinteressantes e/ou com pontos finais verdadeiramente mal conseguidos. Ou sítios maravilhosos que não tem uma cache "normal" porque um enigma estúpido e a regra dos 160 metros o impede.
6. O projecto VG e as micro-caches em geral em sítios remotos e desertos.
7. O mau feitio de alguns geocachers, nos quais me incluo, nas radicais tomadas de posição sobre os 6 pontos anteriores.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Bargao_Henriques » quinta jun 28, 2007 17:06

Olha, olha... Antes de qualquer peixinho, veio logo o Mestre Tubarão morder o anzol! :lol: :lol: :lol:

O que é engraçado é que fizeste um entendimento do que eu escrevi, que é um bocado diferente do que eu pretendia, mas que faz inteiro sentido e que apela menos à peixeirada do que a ideia inicial...

De qualquer forma, gostei bastante do que escreveste, e acho que a ideia pode ser seguida por outros :wink:

A ideia, que pode ou não ser adoptada nesta mesma thread (vou incluí-la à mesma no post inicial) é a da escolha das 7 Cache Maravilhosas em Portugal e das 7 Caches Horrorosas em Portugal!!! 8)

Agora é que isto vai aquecer... :twisted:
Bargao_Henriques
Large

Re: 7 Maravilhas / 7 Horrores

Mensagempor danieloliveira » quinta jun 28, 2007 17:44

btrodrigues Escreveu:boa iniciativa. um convite à peixeirada, mas uma boa iniciativa. aqui estão, sem nenhuma ordem em especial e sujeito a alterações.

Maravilhas:
........
7. As serras do Gerês, Estrela, Montejunto, Arrábida e as suas caches, de uma forma geral.

Acho que te esqueceste de Sintra :D
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Acho uma excelente ideia......

Mensagempor touperdido » quinta jun 28, 2007 17:57

Acho uma excelente ideia, fazer essa votação desde que os juris sejam escolhidos a dedo e que as regras sejam bem definidas e iguais para todos!

Para não acontecer como na primeira edição das melhores do ano que teve uma grande dose de parcialidade para já não falar que uns escolheram as melhores 10 e outros as melhores 5, mas enfim isso sou eu.. que como diz o BT, tenho mau feitio... lol

Também considero que se deva escolher apenas as melhores, pois a piores vão gerar confusão de certeza, mais confusão quero eu dizer... Olha a sardinha fresquinha.... cunami fresquinho....... lol

Rui Duque
touperdido
Small

Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Peixarada? Com tremoços?

Mensagempor danieloliveira » quinta jun 28, 2007 17:58

Maravilhas:
1. O gang da Hora do almoço - com os anexos habituais BTR, Luma, Mancha, Indy.
2. As almoçaradas no ikea.
3. As notas do prodrive.
4. Os DNF's do Lynx.
5. Os logs do HDV.
6. O bom mau feitio do BTR.
7. A irmandade do ponto final.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Horrores:
1. Tantas caches e tão pouco tempo para lá ir.
2. As caches da série DP.
3. A ventania de verão na serra de Sintra.
4. Os FTF's que não são meus.
5. Os DNF's que são meus.
6. O Porto porque ainda não tive tempo de lá ir com calma para cachar.
7. Ser premium member da groundspeak.
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor Bargao_Henriques » quinta jun 28, 2007 20:55

Listagens sem ordem específica.

Maravilhas:
1. Passar os dias constantemente a pensar em sair para a rua de GPRs na mão...
2. Caches como a Fenda da Calcedónia, Estou às Aranhas, Stairway to Heaven, Half a Mountain, etc...
3. Caçadas em grupo aos confins do país, como as idas ao Gerês de Agosto de 2004 ou Outubro de 2005. (Ai saudades...) ou como a despedida de solteiro do MCA!
4. Chamar amigo a alguém que apenas conhecemos pelos logs que faz e pelos mais e posts que se trocam, seja português ou estrangeiro....
5. Conhecer pequenas grandes pérolas, por vezes bem parto de casa, das quais desconhecíamos completamente a existência.
6. As paródias e discussões bem dispostas que se passam neste site e as loucuras das Wacky Races...
7. Conseguir manter e desenvolver constantemente este site e esta comunidade, apenas com recurso à disponibilidade e boa vontade da malta...

Horrores:
1. Discussões de baixo nível e fomento de atritos pessoais, neste site ou na rua...
2. Fundamentalismos exagerados (seja em prol da ordem, seja a favor da anarquia)
3. Caches sem conteúdo (no tema, na página e no contentor...)
4. Ver as nossas caches e TBs/Geocoins a desaparecerem constantemente!
5. Não puder cachar sempre que me dá na mona!
6. Não puder ir cachar para tão longe e durante tanto tempo quanto gostaria...
7. Ter uma imaginação tão curta que só dá para 6... :lol: :lol: :lol:
Bargao_Henriques
Large

Maravilhas e Horrores

Mensagempor FGV » sexta jun 29, 2007 18:29

Maravilhas:

1- O muito que se aprende com quem generosamente, ensina tudo o que sabe :wink:
2- Os emails de agradecimento dos owners (nunca tal coisa vi, fora de PT)
3- A qualidade geral das paginas das caches, nomeadamente ao nivel da informacao, mas tb fotos e design
4- As caches do Greenshades :!:
5- Os amigos que se fazem :)
6- O informalismo do evento lisboeta mensal
7- o empenho na melhoria deste site

Horrores:

1- Algumas tentativas de moldar vontades, opinioes e regras do jogo :evil:
2- Os items frequentemente desinteressantes deixados nas caches
3- A falta de outro Greenshades
4- O afastamento de geocachers "historicos"
5- A banalizacao das caches e da actividade de uma forma geral, retirando-lhe o espirito de aventura e a qualidade
6- O levar o carro ate 100 metros da cache e depois agradecer o passeio de 100 metros (!), passando completamente ao lado do passeio idealizado pelo owner :(
7- O verificar que o nosso povo tem ainda muito que aprender no que toca ao respeito pelo meio ambiente. Coisa que o geocaching, felizmente, procura endereçar.

FGV
Europe is our playground
FGV
Small

Registado: sexta jun 18, 2004 17:23

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes