por lynxpardinus » sexta jan 03, 2014 08:15
Percebi que chegar a uma milestone coloca uma pressão engraçada - uma pessoa quer fazer uma coisa especial, para poder olhar para trás, lembrar-se e pensar "sim senhor, até que fiz qualquer coisa catita que comemora bem todas as outras 999 caches que fiz antes". Da última vez que isto aconteceu foi há uns bons anos, quando cheguei à 500ª, mas, nessa altura, estava com um perfil de cachadas bem mais interessante e isso contribuiu para a sorte que tive - sem planear nada, vi-me de repente na "minha 500ª", no alto de um monte alentejano, com uma bela paisagem campestre pintada à minha frente. Provavelmente, a melhor forma de assinalar a efeméride.
Para a 1000ª isto representava um desafio - afinal, nos últimos tempos, tenho encontrado sobretudo caches urbanas - certo que muitas delas aqui e ali, ao sabor das viagens que tinha que fazer, mas, essencialmente, urbanas. Além do mais estou a viver num novo país, que ainda estou a descobrir (aliás, ainda estou longe de descobrir) e onde ainda não me aventuro - preciso de ir primeiro fazer umas provas de orientação e, depois, as coisas fluem mais naturalmente. Precisava de algo mais inspirador, mais marcante e não sabia muito bem como. Mas já a fiz - e fiquei bem satisfeito com a escolha! (agora, só falta o log)