Suponho que nem todos os geocachers teriam de "aderir" à associação e ser associados ou pagar quota (haveria um direito de escolha). E depois como é? Se for um geocacher não associado a fazer os estragos numa cache? Lavam daí as mãos, porque não é um dos vossos? Como é que vão provar se foi ou não um associado?
(estou a pensar concretamente num sindicato de professores, que luta para conseguir uma "condição" qualquer ; se a conseguir todos os professores beneficiam, sejam ou não sindicalizados naquele sindicato)
Falaram mais acima, que a associação trabalharia em "parceria" com os revisores. Como todos sabemos, queixas dos revisores é uma coisa que se ouve um pouco por todo o país, por este ou outro motivo. Não deveria uma associação também ajudar a gerir esses conflitos, sendo imparcial, ou seja, não tendo os revisores a fazer parte da ang?
Como se disse acima, também acho que neste momento e dada a heterogeneidade de geocachers, a grande maioria deles nem sequer participando em qualquer fórum ou dando a sua opinião publicamente, qualquer que fosse o grupo de geocachers que se juntasse para uma ang, não saberia de todo o que a maioria dos geocachers quereria, e acabariam por defender apenas a sua própria opinião.
Nunca fui muito a favor de uma ang, simplesmente porque não consigo ver a sua utilidade. Dado o crescimento do geocaching, cada vez acho mais complicado, alguém poder se chegar à frente e falar por todos, por esse "todos" não é de modo nenhum homogéneo.