
Tinha para hoje planeados 20 km em modo pedestre ali para os lado da Lourinhã mas trocaram-me as voltas... Ontem recebi o habitual email da Wikiloc com os tracks novos em áreas onde costumo andar e depois de procurar pelos dos suspeitos do costuma das caminhadas (de onde vou tirando algumas ideias) dei com um dos Bodi&Bifes! Ora, nome sugestivo de "Por trilhos da Serra da Arrábida" o que me levou a ir ver do que se tratava e constatar que nada tinha a ver com algum PT... :P
Comparado o trilho com as caches da zona e estava visto, caches de eleição e em locais ainda por explorar. Um pedido de ajuda para os ditos de forma a saber se era coisa para arriscar o pescoço e depois das instruções chegadas estava visto, o passeio dos 20 km ia ter de esperar!
As caches, por estarem de acordo com os meus filtros já estavam no gps pelo que foi só mesmo passar o trilho hoje para o aparelho e colocar-me a caminho...
À passagem por Sesimbra quando ligo a coise, maldição, não ficou gravado em condições e não me aparecia o track... lembrava-me vagamente de ver que o mesmo começava numa localidade de nome Azoia pelo que me dirigi para lá e aparentemente estacionei no mesmo sitio.
Agora era só por-me a caminho e rezar para não me enganar em lado nenhum (o que veio a acontecer).
O primeiro local a visitar era a zona da "Arco do Temporal" e foi relativamente fácil...

...a descida é como o costume para a zona mas aquela ponta final é assustadora... tudo em redor é lindíssimo e temos uma vista excelente para os lados do Cabo!

A cache apareceu rapidamente e passei mais tempo a tirar fotos do que à procura da mesma... a subida de volta ao trilho principal fi-la uns metros ao lado e com um pouco mais de sombra.

Estava na hora de me enganar a caminho da "Mystic Rhythms - Sesimbra"! Confundi o ponto disponibilizado para o trilho da cache do Penedo com o acesso para a praia e fui andando, andando, andando e descendo, cada vez mais fascinado com a zona onde se encontra a cache e cada vez com uma vista melhor para esse mesmo lado...

...acabei por descer praticamente até à água e não fosse a maré cheia e tinha ido para a praia mesmo por ali!

Pensando que me tinha enganado na zona do ponto de acesso e que existiria outro trilho no mesmo local, voltei para cima e só me apercebi que estive perto da outra cache quando cheguei ao topo (não sei se com a maré cheia se chega à cache do penedo sem nos molharmos)... dois tiros nos pés!

Entretanto tinha visto os degraus na rocha e apercebi-me qual era o ponto de acesso, o mais simples de todos os trilhos da zona, parece-me.
Como tinha lido nos logs do Tmob nas caches da zona que tinha descansado na zona da cache da lapa, decidi ir fazer o mesmo... ele devia estar a gozar!!!
Arbustos e pedras e arbustos e sem trilho e sempre a subir cheguei lá pior do que do regresso das praias!

No GZ o GPS ameaçava o pior, 10 metros para cima, depois oito para a direita e afins... Decidi comer alguma coisa e utilizar a lanterna para olhar pelos buracos da porta e eis que ao subir para o topo da estrutura, um !muglle! aparece do nada no topo de uma rocha perto, não sei o que estava a pensar, se eu estava só a passear ou se a arrombar a porta, o certo é que ficou a olhar um pouco para mim e nem me respondeu ao "Boas tardes"... entretanto aparece outro um pouco mais longe e mais outro mais abaixo... hum... " Está a fazer geocaching!?"...

E, "A" pergunta que definiu uns excelentes minutos de conversa "Conhece a Rudian?", "Sim, uma das ou, a melhor cache que já fiz!"... um sorriso e "É minha!"... E aí estava eu, na presença do Samuel "samcam", Owner (?desaparecido?) de uma das Grandes Caches Nacionais! Foram 10 ou 15 minutos de conversa em que além da breve história da sua cache ainda me apontou o caminho para a da "Ribeira do Cavalo" no seu aparelho (coitadinho do meu Dakota10). Depois de irem embora continuar os seus afazeres utilizei o caminho que me indicou para sair da zona das lapas e fui comemorar/almoçar à praia, aquela que já tinha visto de diversos locais mas ainda não tinha conseguido alcançar.

Já com o trilho identificado foi num instante que alcancei os degraus (depois da descida do Arco, esta é uma escada rolante) e a lindíssima praia! Que local f.a.n.t.á.s.t.i.c.o! Por mais fotos que tenha tirado, não consigo fazes jus à coisa!

A cache apareceu rapidamente e foi contemplando o mar que aproveitei para retemperar forçar e pensar nas coisas que foram acontecendo durante a manhã e que me trouxeram à menta a expressão "Não acredito em Bruxas mas que as há, há".
Que manhã magnifica de Geocaching!!!
![Approve [^]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)